• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

caixa de 5 com inclinacao de motor do alter 1

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas
Ja alguem meteu ou tentou meter num alter 1 uma caixa de 5 velocidades e manteve a inclinacao do motor de alter 1.

Ou seja a minha duvida é se à caixa de transferencias cabe sem bater nas longarinas com a inclinacao do motor do alter 1.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Hernani,

penso que o Portela tem essa aplicação no carro dele.

Pessoalmente desconheço se aprova ou não, mas facilmente consegues resolver isso com manipulação dos apoios da caixa.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Entao o Jorge nao era overdrive:cool::blush:

A minha duvida era se da montagem directa.
Dizes mexer apenas na furacao da caixa de transferencia pra que possa rodar?
Nao me parece ma ideia....

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O Bruno do TerraX4 alterou um cournil para caixa de 5. Mas a inclinação é diferente. A inclinação do Alter1 é igual à do Alter2. pelo menos à primeira vista...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
a inclinacao dos motores do alter 1 e 2 nao sao diferentes?
A minha questao e manter a inclinacao do alter 1 que julgo ser menos inclinada e mesmo assim conseguir a montagem da caixa de transferencia sem k esta toque na longarina.
Nao sei como é a ligacao entre as caixas mas se der para rodar a caixa de transferencia parece ser uma excelente solucao....
Preciso de ver as suas solucoes pra tirar medidas ehehe

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Assim sendo. Fala com o Bruno. Ele fez isso no noddy. Ficou bem mas deu bom trabalhinho... :)

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Anda com o carro primeiro antes de começares a inventar. Ficas melhor servido com a caixa de ferro, se conseguires um overdrive fica perfeito.

A caixa de 5 com a inclinação motor do alter 1, vais ficar com as alavancas todas tortas para o teu lado, isso se der para colocar a chapa do centro...

cUMMprimentos;

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Eu apliquei aqui em baixo no meu Cournil caixa de 5 mas pus tudo igual ao alter. 2. Ficou impecável

Cummps

Top Inferior