• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de 4 por uma de 5

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Vsito ter posto um motor turbo no umm ando a pensar colocar uma caixa de 5 velocidades.

A minha caixa actual é uma de 4 de aluminio e por isso gostava de saber se já alguem trocou por uma de 5 e se é sótrocar uma pela outra ou se tenho que alterar mais alguma coisa.

Já me foi dito por um membro aqui do forum ( agradeço a disponibilidade dele ) que para colocar uma caixa de 5 tenho que alterar também a caixa de tranferencias e as transmissões. Será sempre assim ou depende de alguns modelos.

Agradeço a todos os esclarecimentos

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,
Fiz essa alteração no meu Alter II atmoférico, tive que trocar a cx de transferência e as transmissões, refiro ainda que o meu tem furações para os 2 tipos de caixa (4 / 5), pois a caixa de 5 tem mais cerca de 40mm de comprimento.
Ao dispor para esclarecimentos adicionais, dentro das minhas possibilidades e disponibilidades.

UMMabraço,
C. Martins

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha Bernardo ai esta a pessoa que te falava pelo telefone foi o Sr martins que fez a tranformação conforme te disse

Pedro Marques

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

A transformação só foi possível com a colaboração do amigo Pedro Marques (salvador de UMMs e UMMistas).

Pedro Marques, deixe lá o sr. porque o meu B.I. só tem Martins.

UMMabraço,
C. Martins

Registo
26 Out 2007
Cmartins
UMM

Portugal
256 Posts
Posted - 03 April 2009 : 13:50:27
--------------------------------------------------------------------------------

Boas,

A transformação só foi possível com a colaboração do amigo Pedro Marques (salvador de UMMs e UMMistas).

Pedro Marques, deixe lá o sr. porque o meu B.I. só tem Martins.

UMMabraço,
C. Martins

Ok ja nao o trato por Senhor ehehehhehehhehe

Martins tens toda a razao mas so fiz o meu papel de negociante e tu de comprador espero que o material esteja nas perfeitas condiçoes que estava e dure muitos naos

pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Por exemplo para o alter 1 é preciso trocar as caixas de transf para por uma caixa de 5?

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Martins tens toda a razao mas so fiz o meu papel de negociante e tu de comprador espero que o material esteja nas perfeitas condiçoes que estava e dure muitos naos

pedro Marques

Olá Pedro,
Sem duvida cada um fez o seu papel, mas hà vendedores que só querem é a "massa".
Até agora ten-se portado bem, ainda ontem rebocou o treldo para transportar o meu veiculo de 2 rodas que se recusou a fazer o trajecto devido, tem uma pequena umidade mas nada de grave. Espero dia 25 deste mês testar todas as capacidades da máquina.

_LM_
Penso que a alteração não depende do tipo de veiculo Alter I ou II mas sim das Cxs, porque a cx de transf para cx de 4 é diferente da cx transf. para cx de 5.
Espero para ver se alguem com mais experiencia te esclarece melhor.

cUMMprimenTTos
C. Martins

Registo
8 Abr 2009
eu cá ja troquei a minha caixa de 4 para uma de 5 mas tive de mudar tambem a de trnaferencias e olha ficou 5 estrelas, é mesmo pena é o meu motor ser 2500 atmosferico, ta fraquinho de motor e issoanda a deixar-me um tanto ao quando desiludido... mas quanto a caixa 5 estrelas mesmo... paguei 600, euros

Top Inferior