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Caixa azul, Motor Arranque ou outro???

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Boas!!

O meu UMM tem andado com um pequeno comportamento fora do normal...volta e meia, ao tentar liga-lo, rodo a chave, ouço um click mas motor rodar nada nem se passa mais nada...repito o dar à chave umas vezes e lá pega!

Outras vezes há, que pega à primeira. Tanto a quente como a frio, o comportamento é o mesmo, umas vezes acontece, outras não...

O que poderá ser? Da famosa caixa azul? Ou será mesmo o meu motor de arranque que volta e meia tira folga?...

cUMMprimentos
Benjamim


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14 Dez 2011
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Boas
Tive algo parecido ouvi a bobine de chamada do motor de arranque e depois mais nada.
Era do fio de massa do motor de arranque que estava desapertado, foi só apertar e passou.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

alex

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Bobine de chamada a dar o berro...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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migumm

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Fio de massa do motor de arranque???o meu não tem......mas tem os mesmos sintomas.........

cUMMps Miguel Esteves
 

batrakiu

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Bobine de chamada a dar as ultimas, aconteceu-me um destes dias..
Vai haver um dia que não pega mais, é coisa para tirar motor de arranque fora e sacar dois parafusos e duas fichas, com 30 euros faz-se a fachada!:D

André Santos
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UMM Alter Troféu 1992
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."
 

Fante

UMM
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Olá Benjamim, pode ser varias coisas. Vai primeiro pelas mais fáceis. Com um voltímetro confirma se está a chegar 12v à bobine de chamada quando das a chave. Se não chegar 12v é do canhão de ignição. resolves com um novo ou com um relé.


Carripana on the way ...
 

RuiFox

UMM
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28 Jan 2009
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Boas

Também aconteceu o mesmo com o meu UMM, já andava passado, pois tinha reparado o motor de arranque a pouco tempo, substitui a caixa azul, pensei até mudar o canhão de ignição:dizzy_face:... algumas vezes tive de o empurrar para pegar e outras fui a pé e depois de um momento para outro sem aviso pegava bem.
Até que um dia e como o amigo Fante diz fui a uma oficina e expliquei ao Electricista o problema do meu UMM ao qual ele me disse 'sabe esse motores de arranque Peugeot gostam de ter por perto um rele intensificador de corrente' pedi-lhe que instalasse um e nunca mais tive problemas, pega sempre a primeira :D

Se tens o motor de arranque em boas condições faz isso, instala um rele destes e resolve isso ;)...

Abraço e espero ter ajudado

cUMMprimentos
FoxUMM
 

Fante

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É sempre bom poder contribuir com a nossa pouca experiência. Comprei bateria nova, liguei fio de terra extra, desmontei a caixa azul, fiz de tudo. O meu sogro testou o motor de arranque directo e nunca falhou. Apanhei n vergonhas, chegava todo vaidoso a uma bomba de gasolina com o UMM descapotável e depois era o que já se sabe. Da a chave e nada. E lá vinha a pergunta do costume " É preciso empurrar?". Já estava farto. Outro aficionado pelos UMMs falou-me do Rele e como montar, foi tiro e queda, nunca mais deixou de arrancar. Espero que sirva de exemplo a situações semelhantes.


Carripana on the way ...
 

alex

UMMzão
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Que rele é este e como se monta?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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Fante

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5 Out 2008
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No meu caso foi montando um relé simples de 4 contactos. Um relé no fundo o que faz é ligar um circuito mais forte/potente(ligação directa da bateria à bobine de chamada) através de outro mais fraco (circuito da ignição). O que acontecia é que quando dava a chave não chegava corrente suficiente à bobine de chamada para a ligar. Com o rele, mesmo com 4 ou 5v é possível activar o circuito maior. Nunca mais chateou.


Carripana on the way ...
 

aloevera

UMMzão
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quote:Originally posted by Benjamim

Boas!!

O meu UMM tem andado com um pequeno comportamento fora do normal...volta e meia, ao tentar liga-lo, rodo a chave, ouço um click mas motor rodar nada nem se passa mais nada...repito o dar à chave umas vezes e lá pega!

Outras vezes há, que pega à primeira. Tanto a quente como a frio, o comportamento é o mesmo, umas vezes acontece, outras não...

O que poderá ser? Da famosa caixa azul? Ou será mesmo o meu motor de arranque que volta e meia tira folga?...

cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim,

Quando pudera faz um update a esta tua dificuldade.
O nossos canhões de ignição quando após muito uso é muito uso mesmo incluindo força a mais ou outros factores entre os quais a qualidade dos meso não ser das melhores... Ambos contribuem para que os contactos e o movimento da chave perca sensibilidade.
O que aconselho e' que faças o pre aquecimento da da resistência como devas fazer normalmente. Se por ventura não tens qualquer luz no painel de instrumentos e quase certo ser o que digo... Tens mesmo que rodar a chave para a posição inicial e falar com jeitinho para o canhão/ ignição é muito suavemente verás que pega de "estalo" = a primeira.

Com tempo e mal tenhas hipótese muda para um canhão novo

Boa sorte


 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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(Atualizando o tópico)

O problema estava efectivamente no motor de arranque!! O problema era a bobine de chamada que estava mais para lá que para cá! Com esta intervenção percebi também o estado geral em que tinha o motor de arranque, grande parte provocado pela água que este apanha.

https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.ne...3b773be4ece780651a52f50504752074&oe;=562A6546https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/11406861_10153128077398071_6822283950145173321_n.jpg?oh=3b773be4ece780651a52f50504752074&oe=562A6546

Desta a ignição ainda ficou isente de culpas e agora parece estar tudo a funcionar a 100% (primeiro rodar de chave e ele a trabalhar sem espinhas!)

cUMMprimentos
Benjamim


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