• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

caixa 4 por 5 vel

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
boas!! o meu umm e de 87 e tem caixa de 4 vel qeria por uma de 5 vel sera qe so posso comprar a caixa de vel ou tb tenho qe comprar as trasferencia,as das 505 da?? e orçamentos +- qto deve ser?? cumprimentos a todos
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá
Se o teu UMM for um alter 1 com caixa de ferro tens de comprar a de transferencias e trocar os apoios do motor,volante do motor, embraiagem,trocar os pedais, arranjar tubagem para a embraiagem colocar a bomba central de embraiagem, trocar a chapa que tapa a ventoinha no radiador, trocar o carter do motor, os veios de transmissão e a chapa que segura a caixa assim de repente não estou a ver mais nada não é impossivel mas é complicado. Se mandares fazer não te custa menos de 1000 euros em mão de obra. Se ja for com caixa de aluminio é so trocar uma por outra.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá
Mario se vale a pena?
Se não valesse os UMM alter 2 tinham todos caixa de 4 rsrsrsrrsrs.

Se perguntares se era preferivel vender o meu e comprar um Alter 2 ai responde que possivelmente sim mas a diferença dos euros podem falar mais alto. Claro que se estivermos a falar em comprar tudo mandar e fazer não compensa porque em mao de obra e peças fica-te quase tão caro como comprares um Alter 2. No meu caso como algum material foi cedido e veio la para os lados do alentejo posso dizer que tive uma despesa de entre os 100 e os 150 euros sem contabilizar a mão de obra que foi minha.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Pedro Silva

Iniciado
Registo
13 Jun 2019
Mensagens
16
Localização
-
Cárter e chupador do óleo.

O motor passa a trabalhar com uma inclinação maior do que nos Alter I / Cournil.
Obrigado.

Alguém tem fotos da montagem da cx de 5velocidades?
Já tenho a minha montada só preciso de a fixar.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.195
Localização
Barcelos
Obrigado.

Alguém tem fotos da montagem da cx de 5velocidades?
Já tenho a minha montada só preciso de a fixar.

20191219_154456.jpg


Não sei se ajuda... se fores mais especifico, posso tirar fotos e colocar aqui.
 

Pedro Silva

Iniciado
Registo
13 Jun 2019
Mensagens
16
Localização
-
O meu é um Alter I e estou a converter de 4 para 5 velocidades. E não quero inclinar o motor.
 

Pedro Silva

Iniciado
Registo
13 Jun 2019
Mensagens
16
Localização
-
A caixa já está no sítio agora é modificar os apoios. E vamos ver o que dá.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Pedro Silva,

se não inclinares o motor vais ter que inclinar a caixa.

Não vais poder usar a fixação da caixa usada no Alter 2 e vais ter que inventar um bocado na chapa onde aperta o travão de mão.

Seria mais simples a aplicação inclinando o motor, só é necessário trocar o carter e o chupador do oleo.
 

Pedro Silva

Iniciado
Registo
13 Jun 2019
Mensagens
16
Localização
-
Pedro Silva,

se não inclinares o motor vais ter que inclinar a caixa.

Não vais poder usar a fixação da caixa usada no Alter 2 e vais ter que inventar um bocado na chapa onde aperta o travão de mão.

Seria mais simples a aplicação inclinando o motor, só é necessário trocar o carter e o chupador do oleo.
Ok mas eu já tinha que alterar a perfuração da tampa da caixa porque não é igual á do alter I certo?
E qual é o custo de um chupador, Carter e apoios do motor?
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Pedro,

já tens a aplicação adiantada? é que vais precisar de uma panóplia de acessórios para a montagem.

assim de repente:

Transmissões Alter 2 (x2)
Sapatas de fixação á longarina (x4)
apoios de ferro para fixação ás sapatas (x4)
apoios de borracha (x4 ou x2 se aproveitares os teus do motor para a caixa)
chapa onde encaixam os foles das alavancas (alter 2)
pedaleira alter 2 completa
bomba principal de embraiagem
bomba secundária de embraiagem
flexivel de embraiagem
tubos de aluminio para oleo embraiagem (x2)
chapa / tunel do radiador alter 2
carter
chupador de oleo

penso não me estar a esquecer de nada. pondera bem, pois ainda tens aqui alguma complexidade
 
Top Inferior