Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Boas pessoal. qual a necessidade de trocar o Carter?
Obrigado.Cárter e chupador do óleo.
O motor passa a trabalhar com uma inclinação maior do que nos Alter I / Cournil.
Obrigado.
Alguém tem fotos da montagem da cx de 5velocidades?
Já tenho a minha montada só preciso de a fixar.
O que preciso ver é os apoios que fixam a caixa ao chassis. Porque estou a fazer uma conversão de caixa de 4vol para 5vol num alter I.Visualizar anexo 2250
Não sei se ajuda... se fores mais especifico, posso tirar fotos e colocar aqui.
Obrigado Eduardo
A caixa já está no sítio agora é modificar os apoios. E vamos ver o que dá.
O mais certo é ter que os alterar num torneiro.Atenção aos veios de transmissão, antes de mudares os apoios estuda melhor isso.
Ok mas eu já tinha que alterar a perfuração da tampa da caixa porque não é igual á do alter I certo?Pedro Silva,
se não inclinares o motor vais ter que inclinar a caixa.
Não vais poder usar a fixação da caixa usada no Alter 2 e vais ter que inventar um bocado na chapa onde aperta o travão de mão.
Seria mais simples a aplicação inclinando o motor, só é necessário trocar o carter e o chupador do oleo.