• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cadeira de criança

Meia Leca

Iniciado
Registo
30 Jan 2014
Mensagens
4
Localização
-
Boas a toda a malta do fórum.
Acabei de comprar 1 Alter Turbo de 89 mas ainda nao está na minha posse coisa que deve acontecer para a semana.
Uma das dúvidas que me anda a " roer" a cabeça é a questão de ele ser de 8 lugares e ter bancos corridos sem cintos de segurança e como tenho uma menina de 5 anos nao sei bem como resolver a questão de segurar 1 cadeira de criança para uma voltita na cidade sem ter as autoridades a chatear??
Já alguem se deparou com este problema?:blush:

Obrigado pela atenção dispensada

Cumprimentos:cool:
 

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Mensagens
268
Localização
-
Antes de mais 89 é alterII.
Quanto a cadeira de bébé acho que podes coloca-la no unico cinto disponivel, ou seja no lugar de pendura, desde que tenhas o airbag desativado:D

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Eu tenho uns da H1 comprados ao Passarinho, mandei-os forrar de preto, ficaram um espectaculo.
Para os fixar sem grandes alterações, fiz umas peças em ferro que seguram á lateral do UMM tal como os corridos.
Não tive de furar as laterais nem a parte de cima do umm. As peças fazem força por intermádio de um parafuso contra a lateral do UMM e seguram os bancos.
Ficou impecável e parecem-me ser os mais praticos...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,

O melhor a fazer é adaptares os bancos transversais de origem do UMM.
Até para ir ao IPO se torna mais simples.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
no banco da frente é como eu faço ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Eu como tenho 2 terroristas, o banco da frente nao chega..


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Tens mesmo que comprar um banco transversal, resolves o problema de uma vez.


Carripana on the way ...
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
557
Localização
-
Boas, voltando a este tópico das cadeirinhas em banco corrido, há alguma hipotese de montar cintos?
Seria válido perante as autoridades?
Sendo um carro que originalmente não trazia cintos, existe obrigatoriedade na utilização dos mesmos?
Obviamente quero prender as cadeirinhas. Penso que adaptar um isofix atrás dos bancos da frente seria mais fácil, não sei se legal.
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.112
Localização
Valença, Portugal
Boas, voltando a este tópico das cadeirinhas em banco corrido, há alguma hipotese de montar cintos?
Seria válido perante as autoridades?
Sendo um carro que originalmente não trazia cintos, existe obrigatoriedade na utilização dos mesmos?
Obviamente quero prender as cadeirinhas. Penso que adaptar um isofix atrás dos bancos da frente seria mais fácil, não sei se legal.
Eu montei um banco duplo do pendura original, tipo campina.
Como a minha te 6 anitos, resolve bem a situação e ela adora.
Quanto à legalidade é muito relativo, não sei bem, o meu é até 8 lugares e o que me foi dito por uns GNR e no centro de inspeções, foi que desde que sejam bancos originais sem adaptações e não transporte mais do que 8 não iria ter problemas. Vale o que vale até apanhar um mal disposto.
Com o tempo, terei de montar o transversal que tenho arrumando
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
557
Localização
-
Os bancos corridos têm vantagens ... leva coisas maiores, mais gente, etc.
O meu problema é ter 2 de 5 e 2 anos. O banco de campina à frente não é solução porque são 2 cadeirinhas.

O transversal não permite depois o tudo ao molho.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
UMMs e crianças pequenas fazem perder o sono a muitos pais preocupados com a segurança dos seus filhos!
O melhor penso que seria colocar um banco transversal com respetivos cintos de segurança, nos bancos longitudinais não vejo como conseguir resolver o problema da falta de segurança no transporte de passageiros, principalmente de crianças pequenas!
O meu jipe é de 6 lugares com banco transversal mas vinha sem cintos de segurança, resolvi colocar um banco novo de um outro veículo já com cintos para poder ficar mais descansado.
É uma adaptação que até aos dias de hoje apenas chama a atenção por ser mais segura do que a original.
Até hoje sempre sem problemas nem reparos por parte das autoridades nem tão pouco dos centros de inspeção.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Eu só pela questão de segurança, nem me preocupava com a legalidade. Punha bancos transversais e não falava mais nisso. A minha filha vai no banco do meio de trás, tem um cinto de 2 apoios o que não é permitido por lei. Mas confio mais nesse cinto que que nos laterais que tem 30 anos.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Este é um tema que muitos de nós só se lembra depois do carro comprado. Na verdade a lei é clara, as crianças só podem circular com cinto, e em carros com cinto.

Uns adaptam cintos, outros trocam de bancos, o que é certo é que o pessoal tem o bom senso de o fazer.
Longe já vai o tempo em que todos nós andávamos sem cinto nenhum!

Eu sou tão paranoico com essas coisas que fiz questão de procurar o UMM e 4L após 1990 já para não haver dúvidas nenhumas, pois em 1991 já todos os carros tinham cintos de segurança atrás.

E mesmo assim um dia ainda vai aparecer uma autoridade ou um inspector a tomar-se com os banquinhos traseiros laterais sem cinto de origem), e com os bancos da frente não serem originais, já para não falar que agora é moda a multa dos bancos rasgados.

Podemos discutir mil e uma maneiras de adaptar, mas se for uma adaptação e que as autoridades percebam, pode ser uma dor de cabeça.
Dependerá do bom senso dos proprietários e das autoridades.
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
557
Localização
-
Acho que ter carros classicos deve ser uma experiência completa, incluindo a insegurança:LOL:
Ter os miúdos seguros é um ponto muito importante.
A experiência com bancos corridos é diferente.
Não sei se se passa convosco ... mas as mães nisto, dão-nos cabo do canastro.
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.112
Localização
Valença, Portugal
Acho que ter carros classicos deve ser uma experiência completa, incluindo a insegurança:LOL:
Ter os miúdos seguros é um ponto muito importante.
A experiência com bancos corridos é diferente.
Não sei se se passa convosco ... mas as mães nisto, dão-nos cabo do canastro.
Daí ter optado (como só tenho uma filha) pelo banco duplo à frente. Assim andam todos contentes
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Só vos posso dar a minha opinião…
A legislação diz que os carros podem circular na configuração original. Conhecem algum Ford T com cintos???
Ou algum carro dos anos 20,30,40,50,60 com os sistemas de segurança actuais? A segurança começa na nossa consciência e no assumir de eventuais riscos, com uma condução adequada. Ainda há cerca de um ano, soubemos de uma morte em condições absurdas e trágicas dentro de um tt moderno e muito seguro. Felizmente, até hoje os meus filhos já fizeram milhares de km, nos bancos corridos sem cintos e nunca houve azar. E tenho no activo em 3 anos, oito paragens a ordem da GNR e nunca disseram nada.
 
Top Inferior