• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

cadeira criança num alter de lona

njcc

Iniciado
Registo
20 Fev 2007
Mensagens
6
Localização
-
boas,

aceito sugestões para colocar uma cadeira de criança num alter com bancos corridos, estrutura de lona e roll bar completo.
pretendia manter os bancos laterais, porque assim ganho espaço de carga.
mas assim tenho o problema dos cintos, como é que os coloco?

obrigado
nelson

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
533
Localização
Portugal
A ùnica hipotese é colocares bancos transversais,com respectivos cintos,não facilites a segurança da criança.Ou então em ultimo caso coloca a cadeira no banco do pendura e vai a 'Maria' atras.
Podes sempre colocar o banco transversal sem teres que tirar os laterais corridos, é só uma questão de uma pequena bicolage, até porque alguns UMM com bancos corridos vêm com as furações roscadas para respectiva colocação do banco transversal e cintoa atrás, se não estou em erro de 90 para frente.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.649
Localização
Portugal
olá pessoal.o 1ª umm que conduzi e fiz varios km's era umm entrepeneur, (cournil) na altura era o unico veiculo que possuia,e tinha o meu filho mais velho cerca de 2 a 3 anos,este tinha tambem de origem, bancos corridos, e optei por fixar a cadeirinha com umas cintas, ao roll bar,por de trás do banco do pendura,no inicio do banco transversal, essas cintas são daquelas que se compram em qualquer grande superficie.
eis so umma sugestão.por vezes quando ele estava com a birra do sono ia dar uma voltinha com ele e este adormecia.umm abraço em particular para o paulo gomes, e cummprimentos para a malta.



jsilva
 

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
92
Localização
-
Boas

Eu no meu tenho banco transversal atrás mas optei por colocar a cadeira no banco da frente e a mulher vai atrás. O petiz gosta de ir a olhar para a mãe e como tenho tecto de abrir adora ir a olhar para cima. Tenho uns cintos para aplicar atrás mas acho que vai andar sempre á frente.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

njcc

Iniciado
Registo
20 Fev 2007
Mensagens
6
Localização
-
aceitam-se mais sugestões!

já me disseram que viram também a cadeirinha de bebé entre os bancos da frente, um bocado mais atrás.
acham que é seguro?
teria de haver uma maneira de fixar a cadeira ao chão...
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
713
Localização
Portugal
Boas Nelson

Na minha humilde opinião baseada apenas e só naquilo que vou lendo e vendo não deves montar uma cadeirinha de criação numa posição longitunal em relação ao sentido de marcha, ou seja, na minha opinião a montagem nos bancos corridos é para esquecer.
Isto, não só porque as cadeirinhas não foram concebidas para serem transportadas nessa posição mas acima de tudo porque a estrutura ossea da criança não é forte o suficiente para aguentar um choque nessa posição.
Quanto a isto só tens duas soluções ou banco tranversal atrás com cintos à maneira ou então montar a cadeirinha à frente.

No que diz respeito à legalidade importa não esquecer que a cadeirinha tem de ser fixa com cintos e não com cintas, não falo só de fiscalização porque aí até podem ter sorte mas em caso de choque os seguros são muito celeres a encontrar falhas que os ilibem de suportar despesas hospitalares e indmnizações.

No que diz respeito à cadeira no meio dos bancos da frente numa posição mais recuada não te vou dizer que não conseguisses montar uma estrutura suficientemente forte e até preparada para algumas situações menos boas contudo tens sempre o factor da legalidade.


Abraço
Bruno
 
Top Inferior