• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cabos para o travao de mao (para bombas bx)

TiagoAraujo

Iniciado
Registo
29 Jan 2010
boas precisava de saber alguma dica para por o meu umm a travar como deve ser com o travao de mao com as bombas bx. pois ja vi que esse problema nao e novo, e eu preciso de uma soluçao.abraços

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Tive um problema semelhante, troquei tudo e mais alguma coisa mas afinal era a porcaria dos cabos dos travões que tinham perdido a tensão. Comprei novos e voilá!

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Atenção, esqueci de referir que eventualmente convém sempre verificar tudo o resto antes de chegares aos cabos :D

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Os cabos do Bx compram-se em qualquer casa de peças por pouco mais de 10 eur. cada

Cumprimentos
Rui Martins

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas.
Eu estou a usar os cabos originais do UMM, e até agora estou satisfeito.
De vez em quando é necessário afinar um pouco, de resto...
Abraço,

Rui Martins

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva a todos.

Desculpem desenterrar o tópico, mas tenho uma pergunta para a qual depois de fazer a pesquisa não vi nenhuma resposta que me elucidasse completamente.
Eu preciso de meter cabos novos no travão de mão. Mas não tenho discos. Pensei em fazer essa alteração, mas entretanto desisti de ir por essa abordagem.
A questão é esta:
- Posso meter na mesma os cabos do BX a substituir os originais e para isso alargar apenas os buracos onde prendem junto ao travão de mão?
[editado] - Desculpem, não é os cabos que preciso de meter, são as "bichas" dos ditos. O que se passa é que os cabos estão bons mas a "bicha" faz efeito acordeão e ao puxar o travão de mão ele não trava mesmo nada.
A pergunta mantem-se. Posso meter essas peças do BX?

Obrigado.

cUMMprimentos.

Já fui contaminado!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Negativo, os cabos do BX não têm curso suficiente para o tambor devido ao cabo ter de entrar dentro do tambor em quase meia volta. Os cabos do BX têm no máximo uns 5 cm de curso.

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
No meu com tambor uso os cabos do BX, alarguei os buracos junto dos travão de mão e alonguei o varão de afinação dos cabos e usei as molas do cabo original no do BX

É mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by bruno-991

No meu com tambor uso os cabos do BX, alarguei os buracos junto dos travão de mão e alonguei o varão de afinação dos cabos e usei as molas do cabo original no do BX

É mole mas sobe.

Podes especificar como? Tenho ideia que essa seja uma opção cujo funcionamento é no mínimo duvidoso devido à diferença enorme existente em cabos preparados para travão tambor e cabos preparados para travão disco. A existir alguma fiabilidade na modificação também não percebo a vantagem visto que os cabos do UMM por norma até são ligeiramente mais baratos que os cabos do BX...

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Epá se os cabos são mais baratos não sei mas na altura não arranjei para o UMM dai ter os do BX e ter que travar para a inspecção.

É mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Calma não te exaltes.

Continuas sem especificar como fizeste a adaptação dentro do tambor, certamente existem utilizadores que poderão interesse em fazer essa alteração e para aqueles que se dedicam menos a este tipo de intervenções o falar por falar não ajuda ao desenvolvimento do trabalho. Não é que eu precise pois não tenho tambores em nenhum dos meus UMM's mas fiquei curioso acerda da mod e embora duvidoso gostaria de conhecer melhor essa possibilidade.

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
não estou de maneira nenhuma exaltado, mas se o sistema é duvidoso não irei dizer como fiz para depois não ser o culpado da aplicação se algo correr mal.

É mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by bruno-991

não estou de maneira nenhuma exaltado, mas se o sistema é duvidoso não irei dizer como fiz para depois não ser o culpado da aplicação se algo correr mal.

É mole mas sobe.

Então nesse caso obrigado pela partilha de informação que foi de extrema utilidade, de resto ao que já estamos habituados.

Free2UMM

Top Inferior