• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cabos de aço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Amigos, esclareçam-me uma coisa:

qual a utilidade dos 2 cabos de aço um de cada lado ?que muitos UMMistas colocam desde o mata-vacas ao parabrisas ?
Para estender a roupa também dá mas técnicamente qual o papel disso ?
Tem de certeza alguma função!

Perdoem-me a minha ignorância mas não se pode saber tudo!

UMM grãnde abraço
Pedro Reis

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Se reparares existe um buraco de cada lado da calha que escorre a água (na parte de trás também existe um de cada lado).

Com os tais cabos a água não cai directamente pelo buraco (entrando por vezes dentro do jeep), mas sim escorre pelo cabo abaixo.

Espero que tenhas ficado esclarecido!:)

Registo
11 Out 2007
Boas

Discordo um bocado da opiniao do Aranhanegra.
Esses cabos sao para afastar os ramos das arvores quando andamos em sitios com vegetaçao densa, para nao baterem no vidro e assim facilitarem a visao.
UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não quero levar a erro ninguém, mas eu sempre ouvi chamar a esses cabos "arreda silvas" ou "afasta ramos"...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Gente boa, vou mais para o "afasta ramos" do que para indicar o caminho à agua ou "arreda silvas".
Vou explicar o porquê no meu ponto de vista:
- água - e então nos bichos que tem capota de lona ? Só se fossem cadeados dependurados!
- arreda silvas - normalmente as silvas selcionadas pelos condutores têm de ser mais baixas que o bicho senão não há santo que acuda à pintura. Eu que o diga que há uns anos atrás meti-me num silvado que era por cima, dos lados acima dos vidros e â frente que quando saí até me deu dó olhar para a pintura! Não havia 1 mm2 sem risco! E ainda por cima metalizada! Muito polish levou!
- o vencedor "afasta ramos" - claro ! Ramos são ramos e fazem muitas mossas!

Obrigado companheiros pela v/ explicação! Mais uma para a minha diciopediUMM.

UMM abraço

Registo
30 Mar 2007
Pelo que sei o nome é mesmo Afasta-Ramas, serve para afastar a vegetação e até mesmo pequenas arvores que estejam no caminho, mas nao convem ter nada em cima do jipe, eheheh.
Outra coisa, na inspecção isso nao passa nem se pode andar na rua, pois isso num atropelamento pode servir para cortar a cabeça a uma pessoa. So nao sei se da multa :(

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Já ouvi que serve para muita coisa... Mas para a agua escorrer nunca ouvi:dizzy_face::dizzy_face:

Ninguem nasce ensinado, mas ás vezes á ideias engraçadas....:D

UMM abraço...

Diogo Ferreira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Também servem para estragar o carro.......................

Isso é bonito mas só para se ver. Eu prefiro não montar esse "dispositivo".

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros :)
Eu partilho da V/ opinião na íntegra.
Reconheço que num trilho com vegetação densa os referidos "afasta ramos" podem evitar que haja algum azar com o pára brisas.
Não é "acessório" que eu coloque nos meus meninos!
Não aprecio em termos estéticos e sei que é fortemente proibido (e ainda bem) por questões de segurança em relação aos restantes utentes da via pública.
No que toca à sua função de goteira.. por acaso é uma ideia, mas nem assim me convence a sua aplicação! :D
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

A UMM vendia uns aneis (cada, com dois pernes e porcas) para serem colocados no guarda-lamas e no quadro do para-brisas (4 ao todo). Esses aneis (2 em cada lado) eram para serem ligados por um cabo de aço, o tal "afasta-ramos/silvas/arbustos/canas" etc.

Não tenho a certeza, mas parece-me que actualmente é totalmente ilegal o uso desse arame (por razões de segurança com terceiros) na via pública.

Também não faz grande diferença, porque os ramitos até se encolhem todos quando vêem aquela avantesma a se mandar a eles;).

Amigo Pedro, ignorante é aquele que não sabendo, também não pergunta! Pergunte sempre. Ainda bem que não sabe tudo, o reconhecimento disso é prova de que a massa cinzenta funciona bem:).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Olá Pessoal
Eu montei o "afasta-ramos" no meu "MICKEY" porque num dos passeios que fiz, cheguei a casa com o braço da escova do condutor partido junto à rosca, a partir dai nunca mais aconteceu. Em relação às autoridades , à poucas semanas cruzei-me com um nissan da GNR e passado alguns minutos dei por eles atrás de mim com os rotativos ligados e a toques de sirene mandaram-me encostar, pediram-me os docs e mandaram a boca que eu tinha um "jipe à GNR", mandaram-me seguir viagem porque estava tudo em ordem.
AbraçUMMs

JSousa

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Caro João... os anéis de que falas serviam para prender o vidro quando este se rebatia sobre o capôt. Usavas depois umas peças com duas argolas (que tenho originais) para criar pressão para que o vidro não balançasse sobre as borrachas vulgarmente apelidadas de "mamas".
Se reparares na posição desses anéis, um cabo aí não dá efeito nenhum pois estão muito próximos um do outro, e quando rebatres o vidro ficam mesmo um por cima do outro.

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
quote:Originally posted by nunumm

Caro João... os anéis de que falas serviam para prender o vidro quando este se rebatia sobre o capôt. Usavas depois umas peças com duas argolas (que tenho originais) para criar pressão para que o vidro não balançasse sobre as borrachas vulgarmente apelidadas de "mamas".
Se reparares na posição desses anéis, um cabo aí não dá efeito nenhum pois estão muito próximos um do outro, e quando rebatres o vidro ficam mesmo um por cima do outro.

yep está correcto.. esses aneis não eram para por cabos de aço para escorrer agua.. e o cabo de aço nem e assim tão bom porque se calha a ficar um ramo entre o cabo e o parabrisas.. era uma vez um parabarisas

Registo
8 Jun 2006
Aos dois Nunos

Tem muito mais lógica e aceitação a vossa explicação do que a minha, as minhas desculpas:blush: se levei alguem ao erro:disappointed_relieved:.

No entanto sempre ouvi dizer (erradamente:angry:) que essas argolas tinham essa função(n). Neste momento não me recordo onde vi, mas tenho quase a certeza de ter deparado com um acessório da UMM (??talvez num catálogo de peças??)em que no seu final falavam no kit do arame de aço, inclusive com um afinador/esticador, tipo estendal de roupa:D. O mais natural é eu ter estado a sonhar(y).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O afinador/esticador de que falas deve ser a tal peça que serve para prender o pára-brisas ao capôt, usando as tais argolas... isso deve estar correcto... agora o tal kit de que falas nunca ouvi falar.

Top Inferior