• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cabo de embraiagem

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora cá estou eu de volta, não sei bem se esta é a secção correta mas...

mais uma vez fiquei a pé por causa de um fiozinho.... Desta vez foi a espia da embraiagem que partiu!

Estive a desmontar aquilo, mas pareceu-me um sistema mais complexo que a do acelerador. A do acelerador troquei fácil, por uma de biciclete para desenrascar até meter uma correta, mas esta parece que tem truque.

Isto para a embraiagem é alguma espia especial? Ou sou eu que não estou a ver bem como meter uma espia normal lá?

Desde já agradeço a ajuda.
Umm Alter 1, 87 2.5 atmosférico

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É uma espia muito mais grossa do que a do acelerador. Partiste a grande ou a pequena?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Boa pergunta, não sabia que havia duas.

A que partiu é a que vejo por baixo do carro, quando olho por baixo, dá-me ideia que vem desde o pedal até ali... Vejo a espiral e o apoio desta debaixo do jipe, depois a espia vai dar a um cilindro do tamanho de um polegar +-, e partiu à saída da espiral, antes de chegar ao tal cilindro que fica do lado da caixa.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Já estive a ver melhor, e foi a espia grande que partiu.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A espia grande vai do pedal ao inversor e a pequena vai do inversor a forquilha. Já que estás a mexer aí vê o rolamento do inversor. Se o inversor abanar, substituí o rolamento.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Top Inferior