boas, como disse o i.c e radiador de óleo..minimiza.... muita gente defende que os I.C nao servem para arrefecer o ar da admissão, mas sim aumentar
a sua densidade...o
ar só ganha densidade
arrefecendo, ar mais frio mais denso...o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece e expande, dai que se em seguida for arrefecido pelo i.c contrai,
aumentando a sua densidade, logo maior quantidade de ar nos cilindros, aumentando a potencia e reduzindo a carga térmica do motor....
como sabe já existem as ditas cerâmicas, como revestimento de camisas, reduzindo atritos, e em parte maior durabilidade...
o conjunto do i.c, radiador de óleo, etc etc são atenuantes...os ganhos são notórios, dai a sua existência usada hoje em dia em todos os
turbinados...como ja referi por diversas vezes, nao conheço esses motores, mas depois da sua resposta, e de procurar aprofundar essa
questão das guias, dá para perceber que em atritos ha ganhos...
cumprimentos
Nada como o cheiro da solda pela manha !