• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cabeça do motor

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Serve. Conheço UMM's turbo com cabeças de atmosférico, ou turbos com blocos de atmosférico.

UMM abraçUMM

j.aldeia

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Servir serve mas não é a mesma coisa:):) as cabeças turbo tem guias de válvula em cobre, as dos ATM, não tem...é apenas um pormenor que é muito importante.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by TEBI

Servir serve mas não é a mesma coisa:):) as cabeças turbo tem guias de válvula em cobre, as dos ATM, não tem...é apenas um pormenor que é muito importante.

Mas é só essa a diferença? Para que servem aquelas saliências que parecem reforços junto aos injectores nas cabeças do turbo?

Free2UMM

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
quote:Originally posted by TEBI

boas, qual é a vantagem ? porque é importante ?

obrigado cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, obrigado Mário pela explicação, quanto aos injectores as saias dos pistões, estava consciente disso, pois mesmo outros atmosféricos de outras

marcas já traziam essa evolução....as guias em cobre não vejo assim tanta importância...e mesmo em termos de durabilidade dá que pensar..

claro quem desenvolveu é que sabe...desconhecia guias de válvulas em cobre em cabeças de motor...por curiosidade pois vocês conhecem bem esses

motores, qual é a durabilidade dessas guias ? tipo quantos klm fazem X mil klm, sem grandes folgas, entre válvula e guia ? notam vantagens de

durabilidade ?!! pois como sabe, mal existem folgas entre guia e válvula, a cede fica cavada... já que em termos de atrito será complicado

dizer...penso eu !! em relação as altas temperaturas, sao minimizadas

pelo I.C e pelo radiador de oleo que esses motores tem...

um abraço :)

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, como disse o i.c e radiador de óleo..minimiza.... muita gente defende que os I.C nao servem para arrefecer o ar da admissão, mas sim aumentar

a sua densidade...o

ar só ganha densidade

arrefecendo, ar mais frio mais denso...o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece e expande, dai que se em seguida for arrefecido pelo i.c contrai,

aumentando a sua densidade, logo maior quantidade de ar nos cilindros, aumentando a potencia e reduzindo a carga térmica do motor....

como sabe já existem as ditas cerâmicas, como revestimento de camisas, reduzindo atritos, e em parte maior durabilidade...

o conjunto do i.c, radiador de óleo, etc etc são atenuantes...os ganhos são notórios, dai a sua existência usada hoje em dia em todos os

turbinados...como ja referi por diversas vezes, nao conheço esses motores, mas depois da sua resposta, e de procurar aprofundar essa

questão das guias, dá para perceber que em atritos ha ganhos...

cumprimentos

Jabato59

Iniciado
Registo
7 Jul 2011
meu motor e um cocktail do motor atmosférico e turbo.
eu tehno um UMM atmosferico,mais o motor estava curto do poder. Eu Comprei um motor turbo usado, mais este foi quebrado. Eu desmontado os dois y eu reparação do atmosferico, Coloquei jogo de segementos, retentores, pré-câmara, eu coloquei o árvore de cames, bomba de injecçao, injectores y bomba de oleo do turbo, y o turbo. E tudo funciona bem e moito macio.

Top Inferior