• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

c transferencias (ja fora com fotos)

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bem, nesta altura estou tentado a substituir os rolamentos e retentores da caixa de transferencia, pergunto se por cada um dos veios de tranmissao que sai da caixa quantos rolamentos existe por cada veio?
Espero que me possam ajudar.

cUMMps
Mogo

Registo
15 Fev 2009
Boas,

o que te leva a fazer tal operação, suponho que esteja a perder oleo para quereres trocar os retentores, mas os rolamentos dão algum sintoma?

Abraço,

JC

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Esta a perder oleo e quando mexo no veio e faco forca ja comeca a ter uma folgazinha.

cUMMps
Mogo

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se a caixa é de aluminio,leva 2 rolamentos conicos por veio,e depois leva mais 1 de esferas na saida para o veio de transmissao da frente.
A folga dos rolamentos das caixas de aluminio dá para afinar,é por anilhas.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Amigo Boa tarde

pela pergunta me leva a supor ke nunca viste uma cx aberta?..e á tua duc~vida o Filipe já respondeu..
agora o meu conselho...se não tens uma minima ideia do ke vais encontrar..eu não te aconselho a mexer..mesmo os ke percebem..depois pra montar e fechar é uma craga de trabalhos!!!..eu não me poria em "tais lençois"!!!

cUMMprimenTTos
madeira

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Nao, eu nao vou mesmo mexer na caixa, isto e trabalho para quem sabe, apenas vou entregar o caso ao meu mecanico, eu julgo que a caixa seja a aluminio, apenas me e visivel a inscrisao UMM 6, ja agora, alguem me sabe dizer a estimativa do preco dos rolamentos?

cUMMps
Mogo

Registo
26 Out 2007
ola
isso anda sempre na casa dos 30,00 cada mais 5 menos e depende da marca se fores ao material chinoca fica em metade se fores ao material timkem ai ja e outra loiça mas duravel agora tu e que sabes a carteira que tens e se queres andar sempre a mexer porque poupas nos rolamentos depois gastas a mais no mecanico e metes 2 vezes rolamentos

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Hoje sim, eu e o meu mecanico tiramos fora a caixa de treanferencias, e para meu alivio, apenas tenho um rolamento gripado, apenas esse necessita da substituicao, e tambem se ira proceder a substituicao dos retentores que estao com perda e respectivos o-rings das mudancas de marcha lenta e de tracao.
Sera posto tambem uma nova massa/borracha retentora nas tampas abertas.
Deixo as fotos..

http://img246.imageshack.us/i/02112009048.jpg/]

acabadinha de sair do lugar

http://img141.imageshack.us/i/02112009050q.jpg/]

Ja sem tampa do veio dianteiro, onde se encontra o maldito rolamento

Amanha ha que adiantar mais trabalho, pois sexta o UMM ja dorme Pertinho de Penafirme.

cUMMps
Miguel Mogo

Top Inferior