• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Burrinho

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Tenho um Alter II Turbo que sempre teve uma deficiência na travagem, é preciso uma força bruta nos pés para abrandar o animal.

O meu pai levou-o a um mecânico que lhe deu a indicação que é um problema no burrinho... ora, alguém me pode traduzir 'burrinho' para linguagem técnica? :D

Registo
1 Out 2008
Olá. O Burrinho é o Depressdor dos Travoês , trabalha com ar dos mesmos retirando-o , esta ligado por 2 Tubos , é parecido com um disjuntor das botijas do Gas, ha por aqui pessoal mais entendido no assunto que te ajudara.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
29 Abr 2012
Ó João um disjuntor das botijas do gás ?Já montei muitos tipos de disjuntores diferentes mas desses não conheço :). deves estar a referir-te ao redutor de pressão.
Tiffosi, O burrinho é uma bomba de vácuo ou depressor como disse o João.Ao efectura o vácuo no servofreio torna a acção da bomba central de travões ,onde actua o pedal, mais leve.Chamam-lhe burrinho porque se rodares alguns depressores com os tubos desligados parece um burro a zurrar.

Alcobaça

[email protected]

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Sempre a aprender, obrigado! :cool:
Em resumo, preciso da bomba de vácuo dos travões!

Deixa-me lá começar à procura de uma...

Registo
1 Out 2008
Olá Ruben ,so depois de ter editado o tópico é que reparei que era para Umm Alter p, pois o do Entrepeneur ( Cournil) é bem diferente e parecido a meu ver...!? , a um disjuntor das bilhas do Gas...!?. Obrigado pela Informação tecnica e esclarecimento.

cUMMprimentos J.Silva

Top Inferior