• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BRINCOS REVOLVER

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
BOAS:
Alguem usa destes brincos nos nossos umm´s

Ricardo Guimarães

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Brevente vou ter uns brincos parecidos com esses para venda. Estou a fazer cópias dos brincos da teraflex.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Pessoalmente gostava de ver o resultado final, bem como a opinião de quem usar.

Um dia mais tarde, quando tiver um pouco de tempo livre:D:D:D:D
está na minha lista uma coisa destas mas com tranca e destranca automática e a partir do interior do carro por forma a libertar só em determinada situações. (pode parecer de loucos..mas não custa puxar pela cabeça e tentar...está na minha lista...lá para 2025:D:D:D:D

Força com esses trabalhos(y)

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Na minha opinião deve ser viável a trás á frente nunca! como o Mário diz sou da mesma opinião e acrecento que deve ser muito instável em estrada.

Para quem acha que as molas parabolicas são boas para tt t~em ai o exemplo desse patrol que trocaram para semi-elipticas, as parabolicas nunca aguentariam o esforço exigido, é o que que fazem os que andam a partir com o patrol,pucos mant~em as molas para de origem.

Cumprimentos
Rui Martins

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Então para os que não acreditam nesta tecnologia, vejam isto.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Apesar de nunca ter testado este tipo de brincos é uma dos meus projetos de futuro, e que pela lógica das coisas parece-me uma boa opçao, claro que isto depende muito do tipo de utilizaçao do carro, neste caso no meu entender so se justificaria para uma utilizaçao no mato e bem agressiva.

cUMMps Miguel

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
este tipo de brincos deve ser bom para quem não ande com o UMM na estrada ....

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
serve para andar tanto no monte com em estrada, isto se forem originais, pois tem tipo uma tranca que bloqueia a rotação dos mesmos.

Ricardo Guimarães

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Esta é uma alteração interessante, que tal como muitas outras pode dar aquele danoninho que em certas situações faz a diferença entre passar ou não passar um obstáculo. Tal como outras alterações, convém equacionar a utilidade das mesmas, pois normalmente trazem consigo um desgaste, ou mesmo a possibilidade de avaria permatura pelo que as opções devem ser bem equacionadas ao cuidado de cada um.

Neste caso a torção das molas, o maior curso efectivo das rodas, o que implica uma maior suspensão ou então o sistema não é bem aproveitado porque o curso do amortecedor limita. Nos extremos a manga do veio de trasmição vai estivar mais porque o eixo faz mais curso e pode ir ás ortigas com mais facilidade. Convém pensar em tudo, ás vezes é giro ter um carro que cruza 90º mas na prática a forma como isso é obtido e a fiabilidade resultante...

E agora a minha opinião pessoal sobre o sistema, só é realmente bastante vantajoso nas situações em que o carro acenta de barriga porque os eixos "descem mais" comparando com o normal. Os nossos jipes não têm diferencial central, pelo que com uma roda no ar, seja qual for o jipe anda. Como temos o autoblocante atrás ainda temos vantagem..

Outra coisa que já dei por mim a pensar é que um plano é definido com 3 pontos e esses correspondem ás 3 rodas efectivamente acentes no chão, a quarta roda que sem este sistema fica no ar, e assim passa a ficar no chão, ainda que ajude não têm a mesma tracção que as restantes 3. (Mas isto é apenas a opinião de um gajo meio maluco que não acredita muito nas leis da física )

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Um amigo que conheço, preparador e piloto de trial diz sempre não adianta ter a roda no chão se esta não estiver a fazer força contra o chão, e no caso desses brincos não me parece que o peso do carro esteja em cima desse ponto de apoio, mas com uns diagramas de forças da fisica deve-se conseguir calcualar se os brincos são ou não realmente vantajosos.

Mas sempre deve ficar melhor do que a roda no ar, á frente tem sempre o problema da barra de direção, á frente para mim o mais vantajoso para o UMM é tirar a barra estabilizadora e colocar uns amortecedores com 58cm esticados, isto com os suportes de origem.

Cumprimentos
Rui Martins

Top Inferior