Amigo Miguel, estás feito!!!
Bem não sei se será o mesmo caso mas um belo dia sem que nada o fizesse prever o meu UMM depois de pegar deu um enorme estalo, ou estrondo e parou, aquilo foi tão assustador que pensei que se tinha partido alguma viela ou qualquer outra peça de igual importância!!
Mas ficar assustado ou preocupado não resolveu coisa nenhuma, por isso antes de voltar a experimentar polo a trabalhar, coloquei uma chave de caixa na porca que aperta a poli da cambota e rodei o motor à mão para tentar sentir ou perceber se andava para ali alguma coisa a prender... o resultado é que não detectei absolutamente nada de anormal, rodei o motor varias vezes para ambos os lados e nada!!!
...Como não podia deixar de ser tive que dar à ignição e ver o que acontecia!!!
Naquele dia e no dia seguinte não tive mais problemas, mas passados uns dias a cena repetiu-se ...
Foi então que me pareceu que tudo aquilo estava a acontecer por causa do motor de arranque, dava-me a ideia de que o barulho da pancada que se ouvia vinha de lá!!
Tive que tirar o motor de arranque, manda-lo reparar e o problema ficou resolvido!!!
Felizmente foi só o motor de arranque, fora o trabalho que tive para o tirar, nesse dia disse tanto mal da UMM ( Que raio de sítio para porem esta m£#&@!!), é claro que volteia dizer o mesmo na hora em que tive de o voltar a montar, mas só gastei 75 euros pela reparação...
Oxalá o teu caso seja mais simples!!
Boa sorte
Cumprimentos...