• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Borracha deposito frente oleo travoes

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Os nossos depositos de oleo dos travões da frente têm à saida do deposito uma borracha que liga ao tubo que depois vai à bomba. Tenho essa borracha trilhada e a pingar oleo, ja tentei arranjar a borracha de origem na Europeças e nada, não têm isso. Alguem já teve o mesmo problema?? Que fizeram? Arranjaram a borracha em algum sitio?

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Não sei que borracha falas, mas no meu tive de substituir uma na bomba central.

De facto não tem de ser apenas uma borracha qualquer, efectivamente tem de ser uma borracha com tratamento que suporte o líquido de travagem. Senão é pior a emenda que o soneto, pois a borracha vai-se desfazer e empregnar-se no circuito de travagem.
A borracha utilizada foi de um camião, e recortada à medida da original. e ficou 5*****

O óleo dos travões é altamente corrosivo.

Espero ter ajudado.

1 abraço
Vitor Rato

Registo
26 Out 2007
ola ou tens de arranjar umaigual que e dificil ou senao adptar outro copo novo que nao e caro de outra marca de carro ou arranjas um original em segunda mao e resolves logo o problema
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Tive o mesmo problema com essa borracha (a minha ainda não pingava) e não encontrei nova à venda.
Na Europeças já nem o copo têm.
Um amigo meu fez-me no torno uma saída em metal e adeus à borracha!
Faz como diz o Pedro Marques ou então leva o copo a um torneiro e pede para fazer uma saída em metal que nunca mais tens problemas.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Em principio vou adaptar um copo novo, este é um caso bicudo das nossas maquinas, e que já não tem substituiçao de origem.

Registo
23 Jan 2009
Boas Jorge,
Aconcelhoelho-te outra solução, vou postar umas fotos de como adaptei no meUMM.

cUMMps
Mogo

Registo
26 Out 2007
Ola

UMM89 assim e que se faz sempre desenrascado eu tambem quando nao consigo arranjar tenho que inventar eheheheh interresa e os nossos meninos nao pararem
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Ai esta Pedro, e esta solução e excelente, pois ficas apenas com um tubo em vez de se ter la a outra borracha e nao verte nada nada.

cUMMps
mogo

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Obrigado pelas fotos UMM89, certamente que vai servir mais malta aqui, porque é um problema que entretanto vai surgindo a cada proprietario de alter II, vou tambem desenrascar me dessa forma.

Top Inferior