Bom depois de 4 a 5 anos o meu UMM parado lá decidi esta semana po-lo a trabalhar ainda para mais leva-lo a inspecçao visto que se não levarmos os carros que estiverem parados a uns xis anos cancelam a matricula(foi o que ouvi dizer)
tive o mesmo problema que muitos tiveram em não conseguir que a maquina pegasse e aqui fica a minha experiencia, 1º acabei por comprar 20 litros de gasoleo apesar de marcar quase 1/4 tanque o gasoleo parado com 4 anos talvez não fosse o melhor, lá fiquei com meio tanque, depois começou tudo, 1º sangrei a bomba e ficou "rija" depois de dar a chave várias vezes nada, voltei aqui e outros foruns ler e tirar ideias, desapertei o sensor debaixo do filtro , estava sujo limpei-o, tirei a valvula soleinoide com jeito e vi que o pistom a ponta estava meio a desfazerse (depois incluo fotos) tirei o pistom ao menos se ele pegar fica sempre a trabalhar e posso sempre desliga-lo na alavanca da bomba, entretanto vou tentando sempre po-lo a trabalhar e nada, insisto sempre ate o cabo que vai a bobina ficar muito quente, de seguida abro os tubos que vao aos injectores para ver se saia gasoleo em abundancia e nada, desaperto os parafusos purgadores laterais e vi que havia la gasoleo, voltei a insistir e nada até que desisti, chamei um amigo mecanico, contei-lhe tudo, mandou tirar o filtro do ar mandou-lhe um spray la para dentro e segundos depois estava a trabalhar!!!! desliguei e voltou a trbalhar a primeira
quanto a pontinha que se desfez do pistom do soleinoide, com um bazador de 8mm e borracha de 7mm de espessura fiz uma ponteira abri um buraquito do lado que vai encaixar, no dia seguinte verifiquei que a ponta de borracha tinha saido pus cola super 3 ficou bem colado e pronto tenho a maquina a funcionar
notas : eu julgava que ao abrir o tubo que vai da bomba aos injectores que sairia bastante gasóleo afinal parece que só vai uma quantidade minima dai eu nunca me aperceber da saida do gasoleo porque o topo dos injectores tinham sempre gasoleo