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bonba injectora(resolvido)

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26 Mar 2012
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boas o meu alter2 atmosferico de 1992 e um bebado. algum de vos sabe onde fica o parafuso do debito de gasoleo? nos meus outros veiculos ford fiesta e facil de dar com a coisa, ambos têm bonba bosch! no umm nem por isso! como não me interessa as prestações do motor o jipe e para passear, gostaria que o gajo ficase mais economico.
obrigado
 
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29 Abr 2012
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Boas , se é bomba Lucas cav não se meta nisso pois é o cabo dos trabalhos e não compensa o tempo perdido pois é natural que fique pior e tnha na mesma de ir a uma casa da especialidade.A bomba tem 2 tipos de afinações eu deles é preciso transformar-se no homem elestico para lá chegar pois fica entre o chassi e a bomba .Se for a uma casa da especialidade fazem isso barato e rapido e como deve ser(se for só diminuir débito).
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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É mesmo como diz o Ruben Faustino, cuidado a mexer nas bombas Lucas.. são muito melindrosas, não é qualquer pessoa que tem o know-how necessário para as personalizar.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
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26 Mar 2012
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tambem não e nada de especial. e so abrir um pouco o parafuso que regula o retorno de gasoleo. a duas semanas tive a abrir o topo da bonba parà trocar os oring`s do veio do acelerador e do veio da alavanca do corte manual de gasoleo. podia ter aproveitado e fazer tudo de uma so vez.
 

ACardoso

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6 Nov 2011
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quote:Originally posted by joaocouceiro

tambem não e nada de especial. e so abrir um pouco o parafuso que regula o retorno de gasoleo. a duas semanas tive a abrir o topo da bonba parà trocar os oring`s do veio do acelerador e do veio da alavanca do corte manual de gasoleo. podia ter aproveitado e fazer tudo de uma so vez.
Li mal, ou estou maluco, o mesmo tipo que faz as perguntas dá as respostas e ainda ensina a fazer....

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 
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29 Abr 2012
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É caso para relembrar uma saudosa personagem das nossas notícias,Fernando Pessa: "E esta heim ?"
Força aí no parafuso amigo , mais volta menos volta ....
 
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26 Mar 2012
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nao esta louco:D:D. so não sabia o sitio certo nestas bonbas onde esta o dito parafuso para regular o retorno do gasoleo! esta entre o motor e a bonba como disse certo? se assim e como me diz este fim de semana verificar. comprei o umm alter2 a cerca de um mes e um alter1 a cerca de 3 semanas e ainda sou verde nestas andanças, mas gosto de sujar as maos e executar todas as reparações nas minhas viaturas. e qquando tenho duvidas pergunto! obrigado pela dica
 
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26 Mar 2012
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sim tens toda a razao, quando dizes que o carro fica um pouco mau a conduzir porque perde a força e afins e tem que se trabalhar mais com a caixa de velocidades. falo por experiencia propria porque tenho um ford fiesta 1.8d e abri mais o retorno de gasoleo e noto todas essas diferenças. mas ficou a gastar menos gasoleo.
em relação ao umm gostava de lhe cortar a gota so para ver se a diferença e significativa em relação aos consumos. estou habituado a gastar 6 litros aos 100km no fiesta e no umm faço na boa o dobro dos consumos. sim eu sei que e um motor 2.5d mas mesmo assim acho muito.
aqui por casa existe uma bedford brava 2.5d motor isuzu igual a opel campo e não se compara ao umm a beber gasoleo. ok cada caso e um caso mas eu ando teimoso:):)
 
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26 Mar 2012
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17 litros aos 100km esta e a minha media aos 100km!!! a andar em estrada na boa sem gazadas a velocidade de 60 80km dassss!!!
não tenho fugas, filtro de ar novo e revisão geral feita. o carro tem 140000km esta de origem e para a idade 20 anos esta muito bom! agora a mamar gasoleo cuidado! alter2 atmosferico. e normal estes consumos? obrigado
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
Não é nada normal.
Verifica o estado dos injectores. Pode ajudar na diminuição do consumo.
Eu consegui o máximo de 20 aos 100 num alter2 turbo com a bomba toda aberta e sempre de pata no fundo e não acho que essas condições sejam normais. Aliás, sei de quem faça uma condução normal na marca dos 9l/100.

Ah! Se fosse eu não mexia nas Lucas, podes desgovernar e deixar um injector aberto a encher um cilindro. Fazia antes uma revisão à injecção.

Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

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Deus é bom, mas o vinho...
 
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26 Mar 2012
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pois tambem acho muito! se eu for andar a fundo nem quero imaginar. por acaso sabem quanto $$$ podera custar uma afinaçao deste tipo numa casa de bonbas? o entao existe alguma outra bonba que de para adaptar no umm sem ser as lucas rotodisel? obrigado
 
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29 Abr 2012
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Para mim o melhor é a Bomba Lucas afinada como deve ser e em conjunto com o mesmo trabalho feito nos injetores e restantes componentes do sistema de alimentação e escape .Tudo afinadinho não há ca invenções que superem, isto para o uso que dou à maquina que é um combinado de uso diário com pequenos passeios por caminhos da serra dos candeeiros e matas nacionais (areia)do concelho de Alcobaça.Não te vou dizer quanto custa afinar isso porque não há soluções universais e os orçamentos dos especilaistas variam com o estado do material e com o preço m.obra.Andei com um Alter com bomba bocsh (com d´bito algo exagerado)e digo uma coisa :Aquilo parece um M60A1 em manobras de evasão .Quem conhecer sabe do que falo .
 
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26 Mar 2012
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para ja vou trocar uns injectores de um alter1 para ver se melhora. se ficar tudo na mesma la tem que ser a bonba injectora!! o problema são oe euros nada mais(n)
 

toz

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31 Mar 2006
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Boa noite.
Eu acho que deves fazer pelo menos uma revisão aos injectores. Depois vez como se comporta. Caso ainda seja necessário, uma intervenção à bomba e eu trocava por uma bosch.
As "invenções" de que tanto se fala de bombas têm que ser feitas por quem sabe.
Olha este vídeo do Brutus depois de sair do estaleiro do TerraX4. É uma preparação equilibrada nada de exageros. Vejam e digam se parece uma M60A1 ou um foguete.... ehehehehehhe


Cumprimentos.
Tozé.

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26 Mar 2012
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realmente esse umm e um canhao:D:angry:. pois e! ja descobri o porqué do umm beber tanto gasoleo! eu tenho o umm a cerca de 2 meses e ainda mal andei porque o gajo começou a dar umas avarias como radiador roto, de seguida partiu o apoio da caixa da direção assistida, rolamento roda da frente direita, rotulas direção, e tinha uma ligeira fuga na bonba injectora no veio da alavanca do cabo de acelarador. tudo resolvido!! esta na altura de dar umas voltas no gajo!! fiz media aos 100km e deu 17 litros aos 100kmm dasssss!!!!. parei o umm ja com falta de gasoleo em casa! passado uns dias vou a bonba com um jerrican e trago 10litros certos e pinba dentro do deposito! ja fiz 100km com esses 10 litros e ainda não começou a falhar com falta de gasoleo!!! ou seja ate agora media e 10litros aos 100km o que e normal no umm segundo me dizem! moral da historia não e o umm que bebe muito, mas eu levei foi uma banhada nas bonbas na ultima vez que fui meter gasoleo:angry::angry:
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
Provavelmente não compras-te 10 litros mas sim 10 euros... :)

Ainda bem. Menos o mal!

Cumprimentos.
Tozé.

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Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Atenção que alguns também se queixam de falta de gasóleo, quando na verdade ainda por lá andam cerca de 15l dentro do depósito... Já me aconteceu.

A maneira "mais correcta" de fazer médias sem truques especiais é encher o depósito, de preferencia a pessoa e na mesma bomba. Dar uma volta e ver quantos kms se fez, quanto menor a distância maior o erro, os 100kms é uma boa distância, e voltar a encher na mesma bomba, com a mangueira na mesma posição que se encheu da primeira vez.

Os litros que levou, foi efectivamente o que consumiu.

As mangueiras têm em sensor que lhes permite disparar se o depósito estiver cheio, logo enfiando a mangueira numa posição fácil de repetir reduz o erro de medição.



Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Bom depois de 4 a 5 anos o meu UMM parado lá decidi esta semana po-lo a trabalhar ainda para mais leva-lo a inspecçao visto que se não levarmos os carros que estiverem parados a uns xis anos cancelam a matricula(foi o que ouvi dizer)

tive o mesmo problema que muitos tiveram em não conseguir que a maquina pegasse e aqui fica a minha experiencia, 1º acabei por comprar 20 litros de gasoleo apesar de marcar quase 1/4 tanque o gasoleo parado com 4 anos talvez não fosse o melhor, lá fiquei com meio tanque, depois começou tudo, 1º sangrei a bomba e ficou "rija" depois de dar a chave várias vezes nada, voltei aqui e outros foruns ler e tirar ideias, desapertei o sensor debaixo do filtro , estava sujo limpei-o, tirei a valvula soleinoide com jeito e vi que o pistom a ponta estava meio a desfazerse (depois incluo fotos) tirei o pistom ao menos se ele pegar fica sempre a trabalhar e posso sempre desliga-lo na alavanca da bomba, entretanto vou tentando sempre po-lo a trabalhar e nada, insisto sempre ate o cabo que vai a bobina ficar muito quente, de seguida abro os tubos que vao aos injectores para ver se saia gasoleo em abundancia e nada, desaperto os parafusos purgadores laterais e vi que havia la gasoleo, voltei a insistir e nada até que desisti, chamei um amigo mecanico, contei-lhe tudo, mandou tirar o filtro do ar mandou-lhe um spray la para dentro e segundos depois estava a trabalhar!!!! desliguei e voltou a trbalhar a primeira

quanto a pontinha que se desfez do pistom do soleinoide, com um bazador de 8mm e borracha de 7mm de espessura fiz uma ponteira abri um buraquito do lado que vai encaixar, no dia seguinte verifiquei que a ponta de borracha tinha saido pus cola super 3 ficou bem colado e pronto tenho a maquina a funcionar

notas : eu julgava que ao abrir o tubo que vai da bomba aos injectores que sairia bastante gasóleo afinal parece que só vai uma quantidade minima dai eu nunca me aperceber da saida do gasoleo porque o topo dos injectores tinham sempre gasoleo
 
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