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Bombas Bosch - Fotos

Aldeia

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31 Jul 2006
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Para quem não conheçe deixo aqui umas fotos de duas bombas injectores da Bosch, possiveis de aplicar no UMM.

Edição: estas bombas destinam-se apenas a motores turbo!

Em primeiro lugar a bomba de um Seat Ibiza 1.9 TD. Neste caso já tem o carreto para UMM aplicado (esteve montada no Neves).









(logo transcrevo a informação, na foto não se vê bem)







Bomba da Peugeot 505, no meu entender é a mais equilibrada para o UMM.











Existem muitas mais bombas. Essas fotos é só para terem uma ideia da forma e posição do acelarador, etc.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Amigo Aldeia, obrigado pela partilha, mas ao olhar para as bombas reparei que embora partilhem de algumas semelhanças a do SEAT aperta ao bloco com 3 parafusos, e a do PEUGEOT 505 aperta com a penas 2!

Será que ambas as bombas apertam sem problemas nos nossos motores?

Ou ainda é necessário recorrer a alguma (engenhoca) para permitir a fixação das bombas?
Cumprimentos.
 

raimummdo

UMM
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1 Out 2007
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REALMETE É VERDADE ,estas cá com uma atencion.......

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Olá,
Os nossos motores normalmente tem lá a furação para as bombas com dois e com três parafusos, pelo menos o meu tem! já lá tive montada uma bomba de três parafusos e agora tenho uma de dois.
Boa sorte
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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poderão ver na pág. 82 do novo livro de mecânica do UMM o suporte para as bombas injectoras,

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Se for o motor turbo original apenas aperta em 2 sitios. Já tem acontecido haver uns desapertos na bomba (no meu vermelho aconteceu 2 vezes).

Dá para fazer uma fixação extra, um mecânico fez isso no meu vermelho, vou ver se consigo tirar umas fotos para documentar.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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No 2.3td tem as 2 furações,para a bomba de 2 e de 3 parafusos.
Mas atenção que mesmo as bombas que apertam com 3 parafusos na falange tem de se montar o apoio de trás na bomba que aperta ao bloco,no meu montei uma de 3 furos na falange e pensei que o apoio de trás já não era necessário...partiu-me a corrente de distribuição 2 vezes por causa do oscilar da bomba sem o apoio traseiro:astonished:
O unico contra na fixação de 3 parafusos é ter de desmontar o suporte de D.A. para montar o parafuso de baixo,e claro para afinar o ponto da bomba tive de fazer uma chave especial.
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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É claro que a bomba do XD2s é a mais equilibrada e facil de montar nos 2.5 td, tem elemento de 10MM, bem afinadinha o UMM fica a bombar:D:D, tambem é a unica BOSCH que fixa com dois parafusos, o problema é encontralas...é como procurar uma agulha num palheiro:), em alternativa eu monto outras referencias compatives, e com muito boas prestaçoes.
A do VAG são fracotas, o elemento é apenas de 9MM, torna-se pouco para alimentar o 2.5 lts, convem alterar o elemento para 11MM.


Na referencia bosch, composta por 10 numeros, o numero do meio da 2º sequecia indica sempre a espessura do elemento:D. é só uma dica pá malta.

0 460 404 011 - elemento 10MM

0 460 494 267 - elemento 9MM
UMM abraço
 
Registo
21 Set 2009
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boas camaradas... aproveitando o post do amigo aldeia (desculpa aldeia), algem me sabe dizer que BI bosch dão nos 2.5 atm? e já agora, isto para um amigo meu, ele quer por uma turbo de geometria variavel no dele, algem sabe alguma referencia que de para montar num 2.3turbo?
cUMMprimenTTos

UMM= Uma Maquina de Monte...
 
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