• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bombas Bosch - Fotos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para quem não conheçe deixo aqui umas fotos de duas bombas injectores da Bosch, possiveis de aplicar no UMM.

Edição: estas bombas destinam-se apenas a motores turbo!

Em primeiro lugar a bomba de um Seat Ibiza 1.9 TD. Neste caso já tem o carreto para UMM aplicado (esteve montada no Neves).

(logo transcrevo a informação, na foto não se vê bem)

Bomba da Peugeot 505, no meu entender é a mais equilibrada para o UMM.

Existem muitas mais bombas. Essas fotos é só para terem uma ideia da forma e posição do acelarador, etc.

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Aldeia, obrigado pela partilha, mas ao olhar para as bombas reparei que embora partilhem de algumas semelhanças a do SEAT aperta ao bloco com 3 parafusos, e a do PEUGEOT 505 aperta com a penas 2!

Será que ambas as bombas apertam sem problemas nos nossos motores?

Ou ainda é necessário recorrer a alguma (engenhoca) para permitir a fixação das bombas?
Cumprimentos.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
REALMETE É VERDADE ,estas cá com uma atencion.......

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá,
Os nossos motores normalmente tem lá a furação para as bombas com dois e com três parafusos, pelo menos o meu tem! já lá tive montada uma bomba de três parafusos e agora tenho uma de dois.
Boa sorte
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
poderão ver na pág. 82 do novo livro de mecânica do UMM o suporte para as bombas injectoras,

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se for o motor turbo original apenas aperta em 2 sitios. Já tem acontecido haver uns desapertos na bomba (no meu vermelho aconteceu 2 vezes).

Dá para fazer uma fixação extra, um mecânico fez isso no meu vermelho, vou ver se consigo tirar umas fotos para documentar.

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No 2.3td tem as 2 furações,para a bomba de 2 e de 3 parafusos.
Mas atenção que mesmo as bombas que apertam com 3 parafusos na falange tem de se montar o apoio de trás na bomba que aperta ao bloco,no meu montei uma de 3 furos na falange e pensei que o apoio de trás já não era necessário...partiu-me a corrente de distribuição 2 vezes por causa do oscilar da bomba sem o apoio traseiro:astonished:
O unico contra na fixação de 3 parafusos é ter de desmontar o suporte de D.A. para montar o parafuso de baixo,e claro para afinar o ponto da bomba tive de fazer uma chave especial.

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
É claro que a bomba do XD2s é a mais equilibrada e facil de montar nos 2.5 td, tem elemento de 10MM, bem afinadinha o UMM fica a bombar:D:D, tambem é a unica BOSCH que fixa com dois parafusos, o problema é encontralas...é como procurar uma agulha num palheiro:), em alternativa eu monto outras referencias compatives, e com muito boas prestaçoes.
A do VAG são fracotas, o elemento é apenas de 9MM, torna-se pouco para alimentar o 2.5 lts, convem alterar o elemento para 11MM.

Na referencia bosch, composta por 10 numeros, o numero do meio da 2º sequecia indica sempre a espessura do elemento:D. é só uma dica pá malta.

0 460 404 011 - elemento 10MM

0 460 494 267 - elemento 9MM
UMM abraço

Registo
21 Set 2009
boas camaradas... aproveitando o post do amigo aldeia (desculpa aldeia), algem me sabe dizer que BI bosch dão nos 2.5 atm? e já agora, isto para um amigo meu, ele quer por uma turbo de geometria variavel no dele, algem sabe alguma referencia que de para montar num 2.3turbo?
cUMMprimenTTos

UMM= Uma Maquina de Monte...

Top Inferior