• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BOMBA INJETORA

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite, azar dos azares, tudo pronto para ir a inspeçao, aparece uma fuga na bomba injetora, pelo lado do motor, acho que é pela junta da tampa, posso desmontar so a tampa e trocar a junta ou terei k tirar a bomba inteira? É QUE PARECE DIFICIL...:cool:
obrigado

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa tarde.
Do lado do motor não há grande espaço. Não sei qual a tampa de que falas mas não me parece muito exequível com a bomba no sítio.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Retira a alavanca do acelerador, limpa a superfície da tampa muito bem e depois põe o motor a trabalhar, normalmente as fugas pelas bombas lucas costumam ser pelo veio da alavanca do acelerador...
Se confirmares que a fuga é por aí podes tirar a tampa da bomba sem a tirares do sítio, depois só tens que dois orringues novos para substituir os do veio da alavanca...
Boa sorte;)

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
bom dia , mt obrigado vou tentar amanha depois digo kk coisa, abraços

SE FORES IMPORTANTE PODES IR DEVAGAR, ELES ESPERAM

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Se a avaria for a que o Mário refere, compra o-rings apropriados para o efeito.
São baratos na mesma!;)

cUMMps,

Delgado

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
ola boa noite, depois de muito olhar para a bomba resolvi tirar, ate porque um mecanico amigo diz que mete os o-rings e a junta da tampa, o mal, é que nao consigo tirar, ja tirei os 3 parafusos de cestavada e tudo o que tava la agarrados , cabos do acelerador tubos de gasoleo etc e ela abana mas nao sai, alguem me sabe dar umas indicaçoes...
obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E tiraste o apoio de trás que aparafusa ao bloco?
Com os 3 da falange da bomba e esse de trás é só puxála,que tem obrigação de sair.

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
eu tive a limpar a bomba antes de desmontar e parece que esta a sair gasoleo pela tampa, e como o meu colega tem la uma junta vou aproveitar para fazer.
agora acho que me esta a faltar tirar esse parafuso atras... so tirei os 3 que ficam para o lado do radiador, onde fica esse suporte? é que nao o vi...

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite, ja tirei a bomba ja troquei juntas e oringues, agora para montar a bomba, existe algum ponto a que se tenha de por o veio? ou é so voltar a encaixar?
obrigado

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
sim, existe um ponto para acertares o veio.

Se olhares com atenção para o veio vais ver que tem um "dente" mais grosso. Tens que passar o dedo no carreto do motor onde encaixas o veio da bomba e tentas perceber para que lado está uma ranhura maior que as outras, é aí que tens que encaixar o dente mais grosso. Rodas o veio á mão até pores mais ou menos o dente na posição da ranhura e vais encaixando até a bomba entrar completamente.

Por vezes a bomba entra logo á primeira, outras vezes tens que ir rodando, rodando, rodando, rodando... até que ela lá acaba por ser menos teimosa do que tu e entra!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
obrigado passarinho, um abraço....

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
ja vi o dente mais grosso, mas ja me despaxei tarde, nao deu para medir forças, mas sexta ....abraço e obrigado mais uma vez

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
eeeeeeee, pronto ta montada, depois de muito esforço e arranhoes, ja agora, alguem sabe se uma boa maneira para encher o circuito do gasoleo e tirar akele ar todo??...

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Dás á bomba manual até ficar na carga maxima.

depois alivias ligeiramente os tubos que levam o gasoleo da bomba aos injectores, junto aos injectores. Pedes a alguém que dê ao arranque até espirrar gasoleo por aí. quando começar a espirrar gasoleo apertas outra vez os tubos dos injectores, aqueces as velas e já deve pegar.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
e deus no ceu e tu na terra , abraçoooo

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite, finalmente a trabalhar a dita cuja, mas....mas... o jipe tava a mandar muito fumo branco, depois tentei avançar a bomba eeee, muito melhor, o relentin esta muito baixo e ja andei a ler por aqui a melhor maneira de afinar aquilo, mas fiquei na mesma, a minha bomba é LUCAS/CONDISEL(se é asim que se escreve...)qual a melhor maneira para afinar?
obrigado..

Registo
1 Out 2008
Olá. Antes de mandar avançar a minha , aconselhado pelo Sr. Silvino , ele avisou-me que o avanço da bomba convem ser com o motor totalmente frio , e ficou a noite toda na oficina para o fazerem , mais não te sei dizer mais mas se ja nota melhorias ainda bem.

cUMMprimentos J.Silva

Top Inferior