• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba Injectora?

datum

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Cumps
Após algum tempo parado por falta de euros, lá arranjei o motor de arranque.
Numa viagem a Santarém, no regresso em plena A1 o carro desliga-se.Apenas as luzes ficam ligadas, e só quando vou para a berma, e desligo tudo e volta a dar à chave é que ele arranca, para voltar a parar mais adiante. Isto uma data de vezes e em várias delas fiquei bastante tempo à espera.Pensei que fosse da bateria, que tinha pouca amperagem mais como não percebo nada de mecânica, já me disseram que é disparate, mas só depois de ter comprado uma bateria nova.
Entretanto a coisa passou e nunca mais desligou até ao fim de semana passado. De reboque para o mecânico que agora me diz que podem ser os retentores da bomba injectora, que deixam entrar ar. Poderá ser o filtro do gasóleo sujo ou com água?
Não tenho mais euros :) e com o carro assim não posso ir para lado nenhum porque ele se desliga. Poderá ser mais alguma coisa?
Cumps

Registo
17 Nov 2007
Boas
Bem quanto a agua sujidade no filtro, duvido mas
deves trocar o filtro de vez em quando e portanto se nunca o fizeste, aproveita e troca ficas descansado e eliminas o assunto.
Agora problemas intermitentes são sempre chatos, pois nunca acontece na presença do mecânico
Se mete ar na bomba podes diagnosticar da seguinte forma:
quando estiveres a andar e ele parar de repente, tenta dar à bomba manual que está no cimo do filtro de gasóleo, se logo a seguir ele pegar logo é porque é ar a entrar por algum lado.
No caso também pode ser uma falha eléctrica expermenta colocar uma luz de teste ou busca polos na válvula de corte de gasóleo se não acender com a ignição em "on" (isto quando não pegar) é porque não chega corrente lá.
espero que ajude
um abraço
p.s.: nunca seria da bateria

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
No meu aconteceu isso algumas vezes. Penso que desde que andei a trocar os tubos do depósito, a limpar o filtro e a bombar e desapertar tubos. Pensei que tinha falta de gasóleo ou outro problema. Um amigo disse-me para correr todo o circuito do gasóleo e verificar os apertos a fim de garantir que não entrava ar por algum lado... Fiz isso e não voltou a acontecer.. por enquanto:) Pode ser que tenhas sorte.. e seja assim simples.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Sem negar as hipótses anteriores, cheira-me a falta de massa... Como está o cabo que liga o negativo da bateria ao motor?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro :)

Concordo com o que aqui já foi dito e sublinho a opinião do Alexandre que é muito acertada.
Se a fita entrançada de cobre que faz a massa do motor ao chassis estiver em mau estado ou desapertada, o motor fica sem massa e consequentemente a válvula de corte de combustivel. Sendo esta accionada por um solenoide, se não tiver massa vai cortar o combustível da mesma forma quando desligas a ignição.
Como diz o amigo Nuno, problemas intermitentes são levados da breca para detectar :disappointed_relieved:
Verifica bem a questão da massa do motor antes que o painel de instrumentos comece a fumegar (massa insuficiente pela bicha do conta km).
Boa sorte!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

datum

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Cumps
Obrigado pelo companheirismo.
Vou verificar, isto porque era bom que fosse só isso.
No entanto, parece-me que o carro desligar-se acontece mais frequentemente quando lhe dou aceleração, ele ao relentim aguenta-se mais tempo, e se for os contactos, a luz e o radio e o resto, não era suposto desligarem também?
UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu refiro me ao cabo que vai directo ao motor, não ao que liga ao chassi. Esse fornece a massa a todos os componentes electricos. Daí a falha não afectar as luzes.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
26 Out 2007
Ola

Isso cheira a filtro de gasoleo sujo mete um novo e tiras logo as teimas e de caminho limpa um filtro que tem no deposito ao pe da boca onde poens gasoleo pode estar entupido e nao deixar entrar ar a compesar o gasoleo que gasta e para
Pedro marques

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Uma coisa é a massa do motor que é feita pela fita de cobre que liga directamente ao chassis, outra coisa é a massa do chassis que é feita por um cabo isolado que liga ao borne negativo da bateria.

Se a fita de cobre entrelaçado estiver a fazer mau contacto, pode acontecer que o chassis tenha massa e o motor não, logo todos os componentes eléctricos solidários com o motor e que não tenham contacto com o chassis não funcionam.

A massa do motor é muito importante e tantas vezes esquecida..

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Top Inferior