• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba injectora vs power

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas!
Há uns meses largos atrás andava com o UD com um trabalhar muito selecto e só me chateava um pouco quando de manhã na garagem largrava um pouco de fumo.
Quando tive o problema da bomba deixar passar gasoleo para o motor, problema esse que foi de imediato resolvifo indo ao expert das BIs e na qual se substituiu o vedante ou retentor ou seja o que fôr, o mec fez juz das minhas preces e deixou o bixo sem fazer nenhum fumo quando frio mas com um trabalhar muito seco tipo cano de escape roto.
Na realidade ele deixa um rastrosito de fumo preto mas sem densidade preocupante que acho set o normal num carro a diesel.
Atenção : mão gasta oleo nem sobreaquece nada!
O que reparo é uma morte súbita em andamento em subidas por exemplo numa rampa ao passar de 2ª para 3ª ele morre de imediato.
A minha pergunta para os mais experts de bombas: a BI foi rodada para o lado do motor quando antes estava certa com o motor.
Esse reposicionamento, além de ter beneficiado a fumarada e colocado o roncar quando se puxa por ele, terá efeito no power das baixas ?
Será que não se cortou paparoca ao bixo ??
Se calhar o ideal é prever uma revisãosita à NI e injectores mas isso se calhar é uma notita.

Abraço
Pedro Reis
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Também adiantei um pouco a minha BI por causa do fumo ao ralenti e senti o ligeiro fumo preto quando puxo e a alteração da voz do FrigorificUMM. O rendimento também melhorou um pouco. Mas o meu cournil não tem turbo. O teu alter tem?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas, Alex!
Não, é atmosférico!
Sinto o motor mais preso mais nada!
Vou ter que analizar mais cometários !

Abraço
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas, Mário!
Não fiz alteração nenhuma e quanto ao diesel meto sempre na Galp pois nunca me dei mal com ele.
Não soluça nada. Motor muito certinho!
Não acelera nada em frio, apenas quando a válvula está a fazer o seu trabalho mas é claro que em andamento em frio puxa muito menos.
Quanto à bomba tenho de ver se aqui na zona arranjo alguém expert em BIs de UMMs para ver o que se pode fazer.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 
Top Inferior