Boas!
Há uns meses largos atrás andava com o UD com um trabalhar muito selecto e só me chateava um pouco quando de manhã na garagem largrava um pouco de fumo.
Quando tive o problema da bomba deixar passar gasoleo para o motor, problema esse que foi de imediato resolvifo indo ao expert das BIs e na qual se substituiu o vedante ou retentor ou seja o que fôr, o mec fez juz das minhas preces e deixou o bixo sem fazer nenhum fumo quando frio mas com um trabalhar muito seco tipo cano de escape roto.
Na realidade ele deixa um rastrosito de fumo preto mas sem densidade preocupante que acho set o normal num carro a diesel.
Atenção : mão gasta oleo nem sobreaquece nada!
O que reparo é uma morte súbita em andamento em subidas por exemplo numa rampa ao passar de 2ª para 3ª ele morre de imediato.
A minha pergunta para os mais experts de bombas: a BI foi rodada para o lado do motor quando antes estava certa com o motor.
Esse reposicionamento, além de ter beneficiado a fumarada e colocado o roncar quando se puxa por ele, terá efeito no power das baixas ?
Será que não se cortou paparoca ao bixo ??
Se calhar o ideal é prever uma revisãosita à NI e injectores mas isso se calhar é uma notita.
Abraço
Pedro Reis
Há uns meses largos atrás andava com o UD com um trabalhar muito selecto e só me chateava um pouco quando de manhã na garagem largrava um pouco de fumo.
Quando tive o problema da bomba deixar passar gasoleo para o motor, problema esse que foi de imediato resolvifo indo ao expert das BIs e na qual se substituiu o vedante ou retentor ou seja o que fôr, o mec fez juz das minhas preces e deixou o bixo sem fazer nenhum fumo quando frio mas com um trabalhar muito seco tipo cano de escape roto.
Na realidade ele deixa um rastrosito de fumo preto mas sem densidade preocupante que acho set o normal num carro a diesel.
Atenção : mão gasta oleo nem sobreaquece nada!
O que reparo é uma morte súbita em andamento em subidas por exemplo numa rampa ao passar de 2ª para 3ª ele morre de imediato.
A minha pergunta para os mais experts de bombas: a BI foi rodada para o lado do motor quando antes estava certa com o motor.
Esse reposicionamento, além de ter beneficiado a fumarada e colocado o roncar quando se puxa por ele, terá efeito no power das baixas ?
Será que não se cortou paparoca ao bixo ??
Se calhar o ideal é prever uma revisãosita à NI e injectores mas isso se calhar é uma notita.
Abraço
Pedro Reis