• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba Injectora - fumo branco

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
Boas pessoal,
o meu UMM de vez em quando começa a deitar mt fumo branco e o motor não trabalha certo e quando mexo no cabo de aço que se encontra em cima da bomba injectora fica bom, penso que este cabo que tem em cima da bomba seja para afinar a saída de fumos, será que é a bomba desafinada?

obrigado

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Esse cabo de aço que falas depreende-se ser o que vem da da cabeça do motor ao fundo ou o é o cabo do acelerador ???
No caso do primeiro, esse cabo é do arranque a frio.
Agora falta saber se faz em quente ou em frio.

Abraço

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
não é o cabo do acelarador, é o dos fumos, mas dando um exemplo; no fim de semana passado fui a um passeio e durante o passeio ele começava a deitar fumo, isto em quente, eu abro o capô e mecho neste cabo e o motor fica a trabalhar certinho e deixa de fazer fumo, independentemente de tar frio ou quente esta afinação faz com que deixe de deitar fumo.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Bem, se não tens qualquer problema com refrigeração, isto é, nao andas a perder água é uma questão de afinação da bomba injectora.
Normalmente fumo branco é sinal de água no motor mas, por experiência própria, pode ser apenas uma questão de uma pequenina rodadela na BI.

Abraço

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
O problema é que gasta um bocado de águas mas o facto de mexer neste cabo de afinação resolve o problema.... tenho mesmo que ver com um mecânico qualquer das formas agradeço a ajuda.
abraço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Não te quero alarmar mas acho que deves levar o bicho a um mec.
Quando isso acontece pode ser a junta da culassa nas couves.

Abraço

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
mas quando mexo no avanço que tem em cima da bomba injectora fica bom, será que não é apenas a válvula que está na cabeça do motor e tem o cabo de afinação ligado à bomba injectora que foi à vida????
falei com um um mecanico e quer sacar a bomba injectora para reparar mas se calhar ele quer é sacar dinheiro do meu bolso.... tenho esperança que seja uma coisa simples...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Nenhuma bomba injectora tem cabo de afinação de fumo, isso não existe.

só existem dois cabos de aço na bomba um do arranque a frio que liga a uma válvula na cabeça e outro do acelerador que liga ao pedal no interior do carro.

Procura se a bomba esta bem presa ao motor.

se a tua bomba for igual a esta verifica essas duas alavancas trabalham leves e se repõem ao sitio sozinhas.(não ligues as legendas)

Agora se esse mecaniscos não é de confiança, o melhor é ires a um recomendado aqui pelo forum.

É mole mas sobe.

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
falei com um amigo que esteve a afinar e disse-me que que a válvula do gasóleo não tinha massa e colocou um fio a fazer massa, viu também a válvula do arranque em frio que também estava marada, à partida sem desmontar a bomba injectora ficou resolvido....
abraço obrigado pela vossa ajuda pessoal...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Pede ao teu amigo que explique melhor da falta de massa na válvula de gasóleo, é sempre uma mais valia para quem não percebe nada disto.

É mole mas sobe.

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Falta de massa na valvula de gasoleo! Bem essa nunca tinha visto e já vi muitas valvulas.
Acabei de ir buscar o meu jipe a uma casa de reparação de bombas pois a minha estava a verter gasoleo e inspeção com fuga não rima.

Desmontar bomba reparar fuga e revisão da bomba afinar valvulas mudar a junta das tampa das valvulas filtro de gasoleo bomba manual de gasoleo e afinar injectores porque um estava "colado" ficou em 300 euros.

Grande conclusão tenho de trocar o cabo do acelarador pois o cabo não puxa a alavanca totalmente, resultado nunca atinge a rotação maxima. E eu a pensar que o jipe tinha pouca força!

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
eu também nunca tinha ouvido mas resultou,existe uma válvula que corta o gasóleo quando se desliga a chave esta válvula é eléctrica e pelo que o mecânico me disse não estava a fazer massa suficiente pelo que não estava a funcionar correctamente o que causava o fumo branco, afinou também a válvula que entre na cabeça do motor e assunto resolvido com 10euros

Top Inferior