Não faço ideia, mostra umas fotos.
Até agora os veiculos doadores de bombas Bosch que conheço (e me lembro neste momento) são:
VW Golf 1.6 TD
VW Golf 1.9 TD (montada no meu vermelho mas tive que levar uma falange no veio)
SEAT IBIZA 1.9 TD (montada no neves)
AUDI 80 1.9 TD (não tenho bem a certeza desta)
PEUGEOT 505 TD (a mais indicada e mais facil de aplicar)
FIAT CROMA 2.5 TD (esta dá muito power, só para motores em muito bom estado!)
IVECO 35C12 OU 35C10 (esta dá muito power, só para motores em muito bom estado!)
RENAULT SAFRANE 2.5TD (requer uma falange para o veio porque á diferente)
De momento não me lembro de mais nenhum. É normal que existam mais modelos VW (JETTA, VENTO) ou AUDI que usem as mesmas bombas.
Convém ter noção da forma da bomba, pois existem algumas que são simétricas ás que usamos e não servem. Para começar e olhando a bomba de frente (com o veio na nossa direcção) o mecanismo de acelaração tem que estar no lado direito. Também importa o tamanho do veio.
Bernardo, essa troca convém ser feita por alguém com experiência na aplicação.
A compra de bombas usadas pode ser uma lotaria. A bomba que tenho no vermelho deu-me alguns problemas e ainda não está a 100%. Tinha-me saído mais barato comprar uma reconstruída no TerraX4. Contudo a do neves custou 150 e está(va) em excelente estado.
Relembro que além do carreto também convém trocar os injectores. Os originais dão mas não optimizam o desempenho. É dos próximos investimentos no neves, no vermelho já troquei.
Para rematar, se tiveres dificuldades ou desconfiares só te posso aconselhar o KIT stage 2 do TerraX4 (passo a publicidade). Podes gastar um pouco mais (muuuuito relativo) mas é um descanso e a garantia do trabalho bem feito. Além disso tens garantia de 1 ano, coisa que não acontece se montares no mecânico. Os custos são relativos e passo a explicar a minha experiência: No vermelho a unica bomba que arranjei custou-me 200, ao qual adicionas 40 por uns injectores e 40 pelo carreto. Entretanto tive que trocar a bomba por outra porque não estava boa (a troca foi gratis mas representou uma despesa de 10 ou mais em deslocações. Mesmo assim esta bomba comecou a dar problemas ou seja mais duas idas ao mecânico (20) e acadou por ter de levar uns vedantes (120). Quando levou os vedantes decobri que a bomba por dentro tem alguma ferrugem, apesar de funcionar relativamente bem. Mas se a quiser ter a 100% lá terei que largar mais uns 250..... Posso dizer que fiquei bem arrependido de não ter ido ao Bruno.
Contudo no neves tive muita sorte, o mecânico arranjou uma bomba do IBIZA 1.9 td (tem a mesma forma da do Golf 1.6td) e veio espectacular. Foi montar e ficou logo a trabalhar impecável. Com 200 fiz a festa. Só arrisquei outra vez porque tive que fazer a troca durante o restauro e já não tinha "plafon" disponivel para mais despesas (e mesmo assim já tinha gasto mais do que estava à espera).
Procura uma bomba de um motor parado à pouco tempo (se ainda estiver a trabalhar melhor) pois é o unico factor que te possa indicar o seu bom estado. As bombas estragam-se ao estar paradas porque deixam de ter a lubrificação do gásoleo que necessitam. Para teres ideia, cheguei a ver bombas completamente bloqueadas!
UMM abraçUMM
j.aldeia
Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!