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Bomba injectora (ajuda)

Nicolau

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25 Out 2009
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boas


estive um bocado afastado aqui do forum porque o meu compincha do monte foi operado e não vou á muito tempo, de maneira que esteve 5 meses parado.

estes dias fui dar uma volta e acontece que mesmo sem estar a acelarar o motor aumenta sozinho de rotação, mas não acontece sempre, já verifiquei que não é o cabo do acelarador que prende, e a alavanca da bomba esta totalmente "em baixo" no relanti. acontece tanto de 5 em 5 minutos como de 30 em 30 minutos...

o que poderá ser?

Ps:
João Carneiro, já arranjei lugar para o por por isso ainda não vai trocar de dono lol

já agora, qual a quantidade de oleo para um 2.5 diesel ?
ando esquecido....

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Está a entrar ar no circuito de gasoleo, pode ser um tubo ou a membrana da bomba manual.

O óleo depende um pouco do tipo de carter mas normalmente cerca de 5 litros.

cUMMprimentos;
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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O meu faz a mesma coisa e já descobri que é da bomba injetora.

É mole mas sobe.
 

Nicolau

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25 Out 2009
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boas

pode ser a bomba injectora, mas sendo isso, ha alguma forma de arranjar home made?



" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

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"pode ser um tubo ou a membrana da bomba manual"

bomba manual, acho que te referes a uma "borracha" que se aperta para injectar gasoleo manualmete que esta á beira do filtro de gasóleo?

obrigado a todos.

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Abreu

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25 Mai 2009
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quote:Originally posted by Nicolau

"pode ser um tubo ou a membrana da bomba manual"

bomba manual, acho que te referes a uma "borracha" que se aperta para injectar gasoleo manualmete que esta á beira do filtro de gasóleo?

obrigado a todos.

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"


Sim exacto, eixstem dois tipos de bomba manual mas se for aquelas de pressionar numa espécie de "botão preto" no interior tem uma membrana que costuma rasgar, os primeiros sintomas são esses.

Pode ser simplesmente um tubo de gasóleo solto ou danificado, esse sintoma indicia que algures entra ar no sistema, daí a subida da aceleração. Também pode ser a B.I.

Nada como ir por exclusão de partes, começando sempre pelo mais simples e mais barato...

cUMMprimentos;
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Podes experimentar por um tubo directo da bomba a um jerrican e ver se acontece o mesmo
 

jpjonas

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12 Jan 2010
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o meu de vez em quando tambem faz isso , ja agora a bomba de gasoleo que se tem de desapertar um parafuso preto para dar a bomba tambem tem uma membrana certo?

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
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