• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba injectora (ajuda)

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas


estive um bocado afastado aqui do forum porque o meu compincha do monte foi operado e não vou á muito tempo, de maneira que esteve 5 meses parado.

estes dias fui dar uma volta e acontece que mesmo sem estar a acelarar o motor aumenta sozinho de rotação, mas não acontece sempre, já verifiquei que não é o cabo do acelarador que prende, e a alavanca da bomba esta totalmente "em baixo" no relanti. acontece tanto de 5 em 5 minutos como de 30 em 30 minutos...

o que poderá ser?

Ps:
João Carneiro, já arranjei lugar para o por por isso ainda não vai trocar de dono lol

já agora, qual a quantidade de oleo para um 2.5 diesel ?
ando esquecido....

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Está a entrar ar no circuito de gasoleo, pode ser um tubo ou a membrana da bomba manual.

O óleo depende um pouco do tipo de carter mas normalmente cerca de 5 litros.

cUMMprimentos;
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas

pode ser a bomba injectora, mas sendo isso, ha alguma forma de arranjar home made?



" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
"pode ser um tubo ou a membrana da bomba manual"

bomba manual, acho que te referes a uma "borracha" que se aperta para injectar gasoleo manualmete que esta á beira do filtro de gasóleo?

obrigado a todos.

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Nicolau

"pode ser um tubo ou a membrana da bomba manual"

bomba manual, acho que te referes a uma "borracha" que se aperta para injectar gasoleo manualmete que esta á beira do filtro de gasóleo?

obrigado a todos.

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Sim exacto, eixstem dois tipos de bomba manual mas se for aquelas de pressionar numa espécie de "botão preto" no interior tem uma membrana que costuma rasgar, os primeiros sintomas são esses.

Pode ser simplesmente um tubo de gasóleo solto ou danificado, esse sintoma indicia que algures entra ar no sistema, daí a subida da aceleração. Também pode ser a B.I.

Nada como ir por exclusão de partes, começando sempre pelo mais simples e mais barato...

cUMMprimentos;
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.129
Localização
Portugal
Boas!

Podes experimentar por um tubo directo da bomba a um jerrican e ver se acontece o mesmo
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
o meu de vez em quando tambem faz isso , ja agora a bomba de gasoleo que se tem de desapertar um parafuso preto para dar a bomba tambem tem uma membrana certo?

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
Top Inferior