• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba direcção assistida

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas

Alguém me sabe dizer se existe alguma espécie de kit de reparação para as bombas de direcção assistida. Reparei que depois de um esforço um bocadinho exagerado da direcção assistida, tenho uma pequena fuga a sair da bomba. Não percebi muito bem de onde, mas imagino que seja pelo veio.

Antecipadamente grato.

1Abraço

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Registo
30 Mar 2006
Kit próprio não sei, mas já abri a minha que tá com o mesmo problema e aquilo tem um retentor normalíssimo que deves arranjar numa casa que de vedantes e afins.
Também tem um rolamento que já que estás com a mão na massa não é má ideia trocar, e também não deve ser nada XPTO nice.

Não te consigo dar referências nem dimensões pois na altura em que abri a minha estava com pressa e sem vagar para ver melhor, portanto o que fiz foi apenas apertar um pouco a mola do retentor, o que reduziu quase a zero a fuga, não sendo nada de preocupante de momento

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
18 Jul 2010
Viva
desculpa estar a usar o teu post
tenho um problema de fuga de oleo mas é na caixa e na parte superior onde aperta o veio da coluna de direção.
será que terei que tirar a caixa?
qual a melhor maneira de resolver o problema
Moreira

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Obrigado Nuno,

Vou tirar a bomba e desmontar.

Moreira,

Há por aí pessoal a vender kits de reparação para a caixa da direcção assistida, que trazem a manga para colocar nesse sitio. De qualquer forma, qualquer reparação na caixa de direcção assistida, faz-se melhor com ela fora.

1Abraço,

Luis

Registo
30 Mar 2006
Mas desmonta com cuidado para não perderes nada, e quando for para a fechar, garantir que não ficam porcarias lá dentro ;)

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Obrigado Nuno,

Vou ter o máximo cuidado.

Ab

Luis