• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba de vacuo

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

Desde que comprei a minha máquina que de vez em quando a luz avisadora de problemas de travões acendia, como se tratava de uma avaria intermitente eu pensava que seria um qualquer mau contacto nos fios que ligam aos varios sensores (servo-freio, boia do oleo etc). Este FDS vinha a descer um estradão de uma pedreira abandonada (muita pedra e buracos)a tal luz avisadora acendeu e fiquei sem servo-freio, ou seja travava mas a fazer força no pedal.
Parei o animal e toca de fazer uma primeira inspecção visual, tinha oleo dos travões, não havia fugas nem tubos partidos, o tubo que liga a bomba de vacuo ao servo-freio estava em condições.
Liguei o motor e notei que o trabalhar da bomba de vacuo não era normal fazia um barulho muito estranho. Já em casa desliguei o tubo da bomba, e vacuo nada.

Tirei a bomba (tipo cogumelo) para comprar outra e rodando o tambor com a mão por vezes fazia vacuo e outras não (estranho).

Esta membra azul estava solta!!! umas vezes funcionava outras não.

Eu já tenho o problema resolvido e foi testado com exito

Coloquei dois bocados de cabo de aço do estendal da roupa de modo a manter a borracha na posição certa sem tocar nas bordas precionando apenas no centro da borracha.
Agora sim finalmente tenho vacuo como deve ser:p.

Os nossos meninos além da caixa azul também têm uma borracha azul:disappointed_relieved:.

Top Inferior