• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba de Vácuo

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas....

O meu canhão tava a fazer um "xiar" estranho (dentro de muitos "xiares", ruidos, etc estranhos que o motor faz originalmente), e eu resolvi ir ver o que era....;):blush:

Eis que descobri que me falta o parafuso grande que prende a bomba de vácuo a cabeça do motor... o dito "xiar" acontece porque como a bomba nao ta no sitio, esta mais descaida, a correia tende a passar-se e "xia"....

Ainda tentei tirar fotos...mas como aquele bocadinho é um bocadinho po apertado, nao consegui....:D

Onde posso arranjar um parafuso pra li!? será que alguem tem um "pafaruso" desses que possa dispensar ou vender!?

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Vê lá não seja mesmo a bomba de vácua a chiar mas por falta de oleo! O meu já andou assim!

Tinha uma fuga pelo veio da mesma!

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Pois, isso foi o que eu pensei...mas tive a ver...e a bomba ta sequinha por fora....
falta-me mesmo é o parafuso...

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Registo
23 Jan 2009
Boas,
se não estou em erro a bomba de vacuo e aqela que fica um bocado acima do alternador, como posso eu por-lhe oleo?

cUMMps
Mogo

Registo
8 Jun 2006
Amigo MOGO

Conheço 3 tipos de bombas: umas sem lubrificação suplementar, outras com um parafuso na parte de trás por onde se coloca óleo do motor até ao buraco do dito parafuso e outras com lubrificação vinda do próprio bloco motor (as mais recentes/modernas). Veja se a sua bomba tem esse bujão nesse sítio;) (voltado para trás/para si quando está ao volante).

As mais modernas não terão reparação, mas as mais antigas tinham (jogo composto de membrana e 2 válvulas). Se os rolamentos "forem à viola" ou houver folga na pequena biela, é esquecer e comprar uma nova/2ª mão, a não ser que tenhamos um torneiro mecânico na família:p

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior