• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba de travões ref.

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, alguém me sabe dizer qual a referência da bomba central de travões?
Preciso da referência da bendix ou de uma marca alternativa.

Obrigado

JonesCatarino
UMM AlterII 1989

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Boas Jones
A referencia esta gravada no corpo da bomba 4 ou 5 algarismos,levas essa referencia a uma casa de peças e eles conseguem ver alternativas á bendix.

Filipe Pinheiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas.
Estou a contruir uma página com material para UMM. Ainda não está muito completa, longe disso!!!
O endereço é www.UMMaterial.com.
Em breve vou ter preço para essa bomba.
Divirtam-se.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Uau... parabéns pela página... muito interessante para quem tem UMM...
Em relação à bomba central, pelo menos o kit de reparação da Frenkit, já precisei de um... e tem lá as borrachas todas... custa 15 Euros.
Obrigado

Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Tozé está muito baril vou mandar-te umas fotos de algum material para colocares no site se quiseres !

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Boas,
Toz, não consigo ver a tua página: www.UMMaterial.com

Preciso de um kit de reparação para a bomba central BENDIX.
Como posso conseguir isso?
Uma bomba nova é muito caro?

Obrigado.
Abraços

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by menUMM

Boas,
Toz, não consigo ver a tua página: www.UMMaterial.com

Preciso de um kit de reparação para a bomba central BENDIX.
Como posso conseguir isso?
Uma bomba nova é muito caro?

Obrigado.
Abraços

Segundo o que fui informado a página está desactivada.
Olha, eu comprei um kit de reparação para uma bomba central com a intenção de ser mais barato e no fim acabei por comprar uma bomba nova. É que as borrachas se não forem de muito boa qualidade quando o óleo aquece prendem a bomba e fica travado. Estive 3 dias de volta da minha para perceber o que se estava a passar.
Acabei por comprar uma bomba central nova, quanto ao preço não me lembro bem mas deve ter rondado os 30 Euros, e é da Peugeot J6 ou J9 é a mesma.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Obrigado Miguel pela informação.
Estou baralhado! Se o preço das bombas novas ronda os 30€ é bom um preço. Tenho ouvido por aí os preços mais disparatados, alguns a rondar os 300€. Alguém, ontem, pedia 120€ por uma usada e sem garantia. Pelo jogo de reparação pedem à volta dos 20€.
Estou no meu da ponte...
Vou tentar explorar melhor a hipótese da bomba da peugeot J6 ou J9.
Abraços.

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Procura aqui neste site http://www.ocalhambeque.com/ que tem bons preços e material para UMM
escolhes amarca peugeot e depois tens la um alter e cournil se não me engano a bomba central de travões custa menos de 100 euros

UMM abraço
Samuel Sousa

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Procura aqui neste site http://www.ocalhambeque.com/ que tem bons preços e material para UMM
escolhes amarca peugeot e depois tens la um alter e cournil se não me engano a bomba central de travões custa menos de 100 euros

UMM abraço
Samuel Sousa

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Obrigado Samuel pela ajuda.
Só hoje respondo porque andai nas minhas pesquisas mas é muito complicado. Pior que encontrar agulha no palheiro.
Ora então vejamos:
1-O Calhambeque já não tem nada disso.
2- Liguei para a fábrica da Frenkit em Espanha que me remeteu para os representantes em Portugal (Anibéria e Fimag que tb não têm nada disso.
3- Encontrei num site espanhol - Oscaro - a bomba completa. Fica, com transporte, por 165€. O M. Coutinho aqui no Porto pede 246€ mais IVA.

Francamente não estou a conseguir encontrar o famoso kit de reparação.

Por outro lado estou com outro problema. E aqui preciso do apoio dos entendidos. A bomba do meu UMM AlterII Turbo de 91 tem uma referência que não tem nada a ver com as referências que aparecem por aqui no fórum: Bendix 131462B. Na minha aparece a seguinte numenclatura: Bendix F 311 117. Tenho dúvida no 3. Não está muito bem legível mas parece-me, com 70% de certeza ser um 3.
No entanto, vendo as imagens da Bendix que vêm nos catálogos é exactamente a mesma. Peço ajuda técnica.

Abraços
Arménio

Registo
30 Mar 2006

Só hoje respondo porque andai nas minhas pesquisas mas é muito complicado. Pior que encontrar agulha no palheiro.
Ora então vejamos:
2- Liguei para a fábrica da Frenkit em Espanha que me remeteu para os representantes em Portugal (Anibéria e Fimag que tb não têm nada disso.
3- Encontrei num site espanhol - Oscaro - a bomba completa. Fica, com transporte, por 165€. O M. Coutinho aqui no Porto pede 246€ mais IVA.

Por outro lado estou com outro problema. E aqui preciso do apoio dos entendidos. A bomba do meu UMM AlterII Turbo de 91 tem uma referência que não tem nada a ver com as referências que aparecem por aqui no fórum: Bendix 131462B. Na minha aparece a seguinte numenclatura: Bendix F 311 117. Tenho dúvida no 3. Não está muito bem legível mas parece-me, com 70% de certeza ser um 3.
No entanto, vendo as imagens da Bendix que vêm nos catálogos é exactamente a mesma. Peço ajuda técnica.

Abraços
Arménio

E tens a certeza que essa bomba é de origem????
Posso garantir-te que a bomba que montei no meu Alter II é a da Peugeot J6 ou J9, se vais pedir uma bomba para um UMM esquece que não arranjas nada. A referencia Bendix 131462B é a que está correta, mas na bomba não é a que está lá marcado, mas cada um sabe de si.
Liga para a europeças que eles têm de origem, mas é melhores pedires no teu banco para te passar o dinheiro que tens na conta a prazo para a conta à ordem que vais precisar dele:)

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
comprei o meu Kit de reparação em alcantara/lisboa

https://for-umm.pt/oldthreads/71/2

Outro Madeira !!!

Se não tem arranja!

Serviço ***** e preços em conta

Pedro Serpa

Antunes & Rodrigues Lda Lisboa - Alcântara
R Alcântara 23-A
1300-024 LISBOA
213 616 180

Pedro Serpa - BXumm

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a todos.
Se estiverem interessados eu arranjo a bomba de travoes do UMM por 70euros + portes de envio.
Este preço aplica-se a bomba equivalente a ref bendix 131462B.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006

Ora então vejamos:

Abraços
Arménio
Boas.
Se estiver interessado eu arranjo a bomba de travoes do UMM por 70euros + portes de envio.
Este preço aplica-se a bomba equivalente a ref bendix 131462B.

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Obrigado Texugo.
Já resolvi o meu problema. O meu cunhado conseguiu um jogo de reparação. Para já esse problema está resolvido.
abs
Arménio

Top Inferior