• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

bomba de embriagem

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal,

troquei as borrachas da bomba principal da embriagem mas depois quando fui sangrar o sistema notei que não estava a surtir nenhum efeito, ou seja, o pedal não ganhava pressão nenhuma.

sabem-me dizer onde poderá estar a raiz do problema? o sangramento é feito de cima para baixo ou de baixo para cima?

obrigado

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

Registo
30 Mar 2006
É muito simples, enche o reservatorio, abre a purga de baixo, e deixa correr até deixar de sair ar, esta operação demora algum tempo, depois de fechares a purga vais ver que o pedal começa a ganhar pressão. Com o tempo acaba por ficar optimo, não injectes como se dos travões se trata-se senão nunca mais sais daí.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas. Não percebendo nada disto, vou mandar um bitaite na mesma :D.
Mudei a bomba da embraiagem na semana passada e a forma como depois se sangrou o sistema foi no minimo rápido, simples e eficaz. depois de atestar os copos de óleo, fez-se uma "ligação directa" entre a bomba dos travões do lado do pendura ao sangrador do sistema da embraiagem (acho q era lá, pq eu fiquei dentro do jipe a "bombar"), e depois dá-se ao pedal do travão. Foi-se atestando o reservatório do óleo dos travões e passado um bocadinho, tava tudo despachado.

Espero q tenha ajudado

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No meu caso fiz de outra forma. Desapertas um pouco a purga e metes um tubo apertado na purga. A outra extremidade do tubo liga a uma oleadeira (galheta) cheia de DOT4. Começas a bombar até o reservatório estar cheio e está feito.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior