• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba Bosch para atmosférico. Vale a pena?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
Nunca tive atmosféricos por isso nunca aprofundei este assunto. Agora tenho um na "prateleira" que por acaso tem a bomba marada, por isso pergunto: Vale a pena trocar a bomba injectora para Bosch no caso dos atmosféricos?

Qual a proveniência das melhores bombas para os atmosféricos?

Obrigado




 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.210
Localização
Valença, Portugal
A melhor bomba para o teu atmosféricos é do fica quieto, pois esta não dá chatice.
Deixa estar a "prateleira" no sitio e acaba o longo e compra uma cerveja de qualidade para sabado.
Amigo,nunca ouviste dizer que 2 é bom e 3 é demais!!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
quote:Originally posted by pcosta

A melhor bomba para o teu atmosféricos é do fica quieto, pois esta não dá chatice.
Deixa estar a "prateleira" no sitio e acaba o longo e compra uma cerveja de qualidade para sabado.
Amigo,nunca ouviste dizer que 2 é bom e 3 é demais!!!


Isso é para ti que não gostas dessas "confusões"!:D




 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Amigo daqui a uns dias já te digo o resultado...!!!







Obrigado Eduardo, quando souberes novidades avisa.;)




 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Hoje fui buscar o UMMaquinão com "o novo software" e fiquei surpreendido pela positiva...!!!

Não foi afinado para "voar" foi para andar baixinho porque mama menos, e como já não tenho que provar que sou um ás do pedal, para mim é o "quante baste"...!!!

Pega que é uma beleza, corresponde lindamente, o que mais me surpreendeu foi o silêncio dentro do carro.

Quando der uma volta maior depois conto como correu...!!!

Estava a esquecer me de mencionar que todo este serviço foi feito na Cruzaltilde pelo meu amigo Sergio "Tebi"


 

mtavares

UMMzito
Registo
22 Set 2017
Mensagens
106
Localização
Portugal
Bom dia Eduardo,

Quantos km faltam para o post?
Quando vais escrever o post ?
Quando chegas a casa?
E anda bem ?
Puxa bem ?
Quando vamos parar para tomar um galão?
Reduz bem ?
Que gasóleo estás a usar ?
Quando vais escrever o post ?

Agora imagina isto no banco de trás a perguntar cada 30 segundos :)

Boa Viagem com o UMMaquinão.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Ontem Sábado decidi ir passar o fim de semana até á praia S. Martinho do Porto onde tenho um pequeno apartamento num Parque de Campismo.

Nada melhor que ir no UMMaquinão e experimentar o "novo software" colocado.

Toca de ir buscar a viatura á garagem carregar umas coisitas para levar e arrancar.

Entroncamento, Torres Novas a coisa começa a andar e eu a estudar a coisa, nas curvas de Minde e Mira de Aire e até Porto de Mós tudo feito na boa, o comportamento do carro era totalmente diferente, até o roncar do motor era outro...!!!

Entro na Nacioinal 1 e em seguida no IC9 em direcção á Nazaré e aí é que deu para ver na realidade a diferença, em 5ª e a 100 á hora e aquilo ainda queria andar mais, mas eu nas calmas não fosse aquela porra desalvorar por aí fora, nem parecia que ia de UMM mas sim num 4x4 Japonês.

Um roncar totalmente diferente, um silêncio dentro do carro a que não se está habituado, um andamento completamente diferente.

Ficou com uma elasticidade a desenvolver que só experimentando.

No regresso ao Entroncamento tenho a impressão que subia a rampa de Porto Mós em quarta mas apanhei um gajo numa Renault Kangoo que andava menos que eu e aí tive que ir á terceira.

Conclusão, estou satisfeito e o meu Turbo quando estiver reparado de motor vai levar uma Bosch que até vai cagar fagulhas pelo escape...!!!

Nesta volta percorri bem á vontade uns 250 Kms, e num carro totalmente novo que deu uma pica a conduzir...!!!

Aldeia bem podes por uma coisa destas no teu Atmosférico que vais ver que vai dar uma pica a conduzir...!!!






 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
Não sei qual é a do Eduardo. Comentaram-me a que da IVECO 35C10 é muito boa. Também servem as dos Peugeot's 1.9 D. Acho que as dos Golfs 1.6d também dão.




 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
A minha é de uma Iveco, mas não foi aplicada directamente foi trabalhada pelo Sérgio pelo que ele disse levou mais uns pózinhos para lhe dar mais pica.

Mas para exclarecer melhor nada mais que entrarem em contacto com o autor da proeza...!!!


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Eu não disse que era duma Iveco Turbo.

Era uma bomba que eu tinha á uns tempos não sei de que Iveco era, mas Turbo não era de certeza...!!!

Foi entregue ao Sérgio para ele por uns pozinhos mágicos e depois proceder á sua montagem...!!!

Quanto a consumos, foi coisa que nunca me preocupei durante a minha vida tanto nos carros como nas motas, depósito vazio, depósito cheio...!!!


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
quote:Originally posted by mtavares

Mas a iveco 35c10 é uma turbo , de que ano era a iveco ?



Não tenho a certeza do que vou dizer. Para os turbos costumava-se procurar as bombas das IVECO 35C12.

Não sei se as 35C10 também são turbos, mas eu já vi com motores 2.8 atmosféricos.




 

mtavares

UMMzito
Registo
22 Set 2017
Mensagens
106
Localização
Portugal
Como não estou satisfeito com a minha ignorância , em termos de BI. Lá fui ter com o Tio Google.

E apareceu um documento da BOSCH sobre as Bombas VE com uma tabela de propriedades e características.

Quantidade de combustível per "stroke" 120mm^3
Pressão máxima do injetor 1200/350 bar ( não conheço esta relação )
Numero de cilindros 4 a 6
Rpm Max 4500 r/min
Potencia Max por Cilindro 25 kW.

Como são 66 paginas de letras e desenhos, ainda não tive oportunidade para ler o documento.

Mas numa leitura na diagonal, a bomba VE com um LDA ( Compensador da pressão do coletor ? ) vai corrigir a quantidade de combustível entre a baixa rotação e a rotação de trabalho ie com o turbo.

Logo a VE deve estar instalada em muitos tipos de motores , atmosféricos e turbos com os respetivos acessórios.







 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Falar sobre bombas injectores é muito complicado, eu falo por mim, nunca me entendi bem com elas, monto, desmonto só, e chega...!!!

Quando quero fazer "milagres" e que eles venham a acontecer nos meus carros, como foi este o caso, falo directamente com "Deus" porque os "santos como eu" não os fazem...!!!

Já aqui vi no forumm documentários de gente a mexer em bombas que é de bradar aos céus, não é a mesma coisa que mudar de bombitos de travões, e mesmo esses trabalhos não são para qualquer um...!!!

Uma coisa é a gente ler e instruir se a cerca do assunto para não ficarmos ignorantes, outra é ter o calo de muitos anos e a maquinaria para o realizar.


 
Top Inferior