• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba bosch com injetores de outra marca

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Alguem com experiencia propria ou que perceba do assunto me pode dizer se existe algum contra em usar uma marca de injetores diferente da Bomba?
Eu tenho uma bomba bosch e tenho que afinar os injetores mas eles não são da mesma marca acho que são lucas, será melhor trocalos o posso manter os mesmos? Falei com um senhor numa casa de reparação de bombas e ele disse que não havia nenhum problema apenas os tinha que afinar, é mesmo assim?

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
na minha opiniao...nada tem a ver...depois de afinados teem que trabalhar bem...sejam nipodenso ou manel ou joao..dá no mesmo !!! isto é desde que sejam iguais aos que la andam...a marca nao interesa...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Os injectores Lucas afinados resolvem muito bem o problema e há quem defenda que pulverizam bem melhor do que os da Bosch!

Podes avançar com isso que não tens problemas.;)

Abraço.

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Então vou a uma casa de Bombas mais perto de casa para ver o que o homem diz, é que eu andava a procura dos injetores bosch a 120 bar para ficar um conjunto igual mas não encontro nada, até parecem raros, mas se é assim bou manter os mesmos injetores e mando afina-los

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Afinal parece que dá, mas eles são cá uns complicados......
Disseram para eu ir primeiro ao mecânico ver que varulho o motor estava a fazer se era o turbo ou as vavulas e só depois levar os injetores para afinar.

Com toda esta história pus-me a reparar na Bomba e pareceu-me uma que tinha visto aqui no forumm do motor 2300td, a famosa bomba.... depois estive a ver o numero do motor e vi que tinha um 2300 e não 2500 como pensava.

O nunero é 147 8008042

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
as famosas bombas vem equipadas nos 2.300td com ref,147 de motor
quanto aos injectores desde que afinadas com a mesma pressão o resultado e o mesmo.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

Top Inferior