• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

bomba auxiliar de gasóleo

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
estou a entrar em desespero:angry:
a minha bomba manual, a que esta agregada ao filtro de gasóleo! tem as borrachas crestadas, consigo encontrar kit´s de reparação bastante completos, mas em todos falta um vedante fantasma (ninguém sabe que vedante é esse) essa borracha veda a parte plastica onde estão as válvulas da entrada e saída do gasóleo e a cabeça do corpo do filtro.
Onde posso arranjar essa peça????

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Calma ... :D

Fala com o User Passarinho, ele vende esses kits de reparação, e de certeza que conhece essa borracha que falas.

Abraço
Vitor Rato

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
nao! sao de borracha e tem dois buracos.
vou tentar o passarinho e postar uma foto da borracha fantasma( nem a lucas sabe o que é isso, mas o meu carro e o da RCG tem esse vedante)

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Boas.

tens aqui a solução para o teu problema?

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
passarinho
esta a faltar esta borracha

tentei montar este sistema mas a bomba não tem debito suficiente

alguem montou uma outra bomba com bons resultados??

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
falta-te aí uma válvula anti-retorno (antes do filtro)...
o meu anda assim enquanto não arranjo a bomba (das antigas)!
cUMMprimentos,

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
estas a falar da 2ªfoto??
o problema é que quando acelero a bomba fica chupada e corta o gasóleo!
a borracha que tenho na foto ninguém sabe como é que veio parar a minha bomba,
o estranho é que o carro da RCG (o segundo UMM cá da casa) também tem essa borracha
sem ela como é que as válvulas trabalhão??

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
sim, 2ª foto - no meu não tem a bomba de borracha, por isso não te sei dizer se deve ficar antes ou depois do filtro ou da válvula. Experimenta mudar de posição, mas certo é que precisas de uma válvula anti-retorno no tubo que vem com o gasoleo do depósito e colocada antes do filtro.

Registo
29 Abr 2012
Bem , ou a bomba está avariada ou o calibre é muito reduzido.Atenção que essas bombas já têm valvula anti retorno.Passa-se aí qualquer coisa pois mesmo com uma bomba de 6mm isso não deveria acontecer.Eu tive uma de 8mm a trabalhar uns tempos no meu e não quero outra coisa.O 2.1 é umas dessas que vai levar tambem.Tiveste atenção ao sentido da seta ?Não tens obstruções antes da bomba , até ao deposito?

Alcobaça

[email protected]

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
já tive a bomba de borracha depois do filtro, mas a bomba era espremida mais rapidamente!
hoje experimentei montar uma bomba da mitsubishi l200 o carro pega, mas se lhe der aceleração a bomba é espremida e o carro vai a baixo!
tenho 3 dias para por as maquinas a rodar!

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
já verifiquei o sentido das setas!
já mudei as tubagens
já limpei o deposito
já não sei o que fazer!!!!

Registo
29 Abr 2012
De quantos mm é a bomba ?Se calhar é de 6mm e não é suficiente.Isso parece mesmo sintoma de obstrução na aspiração mas se já verificaste está excluido.Podes testar sem a bomba , no fim de ferrar tiras fora e vê se ele se engasga.

Alcobaça

[email protected]

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,
Não tens o respiro do deposito entupido?
Testa com o tampão do deposito aberto.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior