• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bolhas de ar no gasoleo- Resolvido

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Após ter instalado os bancos do Smart, onde tive que baixar o deposito para remover os antigos o R2-D2 nunca mais foi o mesmo.

Após a aplicação vou dar uma volta para testar os novos bancos e o R2-D2 arrancou e de seguida o motor desligou. Rapidamente associei falta de gasóleo, comprei tubo novo desde o deposito ao filtro,um filtro gasóleo e um pre-filtro transparente e deparei-me que o combustível passa mas com muitas bolhas de ar.

Para despiste do problema enchi garrafão de gasóleo e introduzi tubo pesca no garrafão e o problema foi resolvido, com o garrafão as bolhas de ar desaparecem.

Problema no deposito de gasóleo, desmontei o mesmo e com muito custo cheguei a conclusão que o tubo de pesca esta rompido algures entre a entrada e a pesca no fundo deposito

(deposito meio de agua, apliquei ar na entrada e ouço ar a sair, se aplicar mais ar ai as bolhas saem do fundo do deposito)logo o tubo esta algures com passagem

Não querendo rasgar o deposito, qual a melhor solução???????

O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Nunca me aconteceu... Mas ou trocas o depósito por um em bom estado, pois se esse tubo está nesse estado, o circundante não deve estar muito melhor, ou então crias uma pesca nova com um tubo metálico e anulas essa. Fazes um furo mesmo à certa do diâmetro do tubo novo, apontas o tubo para o centro do copo da pesca e tentas fixar em algum lado e isolas bem no furo. Não vejo outra forma. Algum iluminado que tenha ideia melhor que se aproxime...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Por acaso não estaràs a trocar o tubo de pesca com o tubo de retorno?!
O tubo de retorno è mais curto do que o de pesca, talvez seja por isso que penses ter uma fuga a meio do tubo!!!

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Efetuei todos os testes e o tubo de pesca é o que esta roto, aplico agua no tubo de retorno e ela sai algures no deposito, aplico agua na pesca e ela sai no fundo(para certificar qual é o de retorno e o de pesca). Efetuando o teste com ar comprimido, o deposito meio de agua, comprova-se que o ar sai no fundo da pesca mas ao mesmo tempo tem fuga interna.

O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Epa isso é muito estranho... Furos no tubo de pesca, hum... como já disseram aí em cima esse tubo é normalmente mais resistente que o resto do depósito, e se o depósito não tem fugas... O meu depósito andou com brita lá dentro e o tubo de pesca continua vivo ;)

VAmos cá rever esse procedimento, quando dizes que puseste o tubo de pesca no garrafão, puseste a boca do tubo do lado do depósito do tubo que vai ao depósito, ou puseste o tubo que vai ao pré filtro (deixando assim por testar a estanquecidade do resto do tubo)?

Caso o problema seja mesmo o tubo de pesca do depósito creio que não te restam muitas alternativas, uma que já alguns membros utilizaram até para lavar os depósitos que é abrir um buraco grande no topo de depósito +- centrado e com isso ter acesso ao interior do mesmo, e depois voltar a vedar essa mesma abertura com solda, ou o que me lembra assim de repente é arranjares um tubo fininho que caiba dentro do tubo de pesca e meteres até ao fundo, para depois testares se ainda apanhar bolhar de ar ou não.

Já agora quando dizes que apanha bolhas de ar, o jipe está em movimento ou parado? Não será o depósito com pouco gasóleo?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Resolvido, fiz uma pesca nova. Ao lado da bóia nível vai se encontrar a entrada da nova pesca.
Como a parte mais baixa se encontra ao centro do depósito, a pesca nova não pode ser aplicada no centro devido a essa parte do depósito estar junto a estrutura do R2-D2. Como podem ver na imagem a pesca tem esse formato para ir ao encontro da parte mais baixa. Não tenho imagem do serviço concluído, mas garanto que está 5 estrelas e o problema foi resolvido.
Espero ter ajudado.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Sim senhor, um tòpico com principio meio e fim...
Obrigado por teres partilhado como resolveste ultrapassar esse problema, normalmente algumas pessoas chegam aqui com uma aflicão danada porque estão com um problema sò que depois de umas tantas ideias e solucões simplesmente deixam de aparecer e ficamos sem saber como ficou a situacão!!!
Por mim fica o agradecimento pela partilha.
Sò falta saber se jà testas-te o jipe e se realmente a coisa ficou como esperavas;)
Cumps.

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Boas, o problema ficou resolvido. Como agora tenho um pré-filtro, consigo ver que apenas passa gasóleo e as bolhas de ar nem velas. Após a intervenção, tive que lavar o deposito e ficaram muitas partículas que agora estão alojadas no pré-filtro.

Não sei explicar qual a causa do rompimento do tubo de pesca, talvez o tubo entupia na pesca e a sucção da bomba tenha cedido alguma parte mais deteriorada do tubo(é especulação).
---A rede que estava no fundo do deposito, estava desfeita---

Quando tiver oportunidade publico fotos da pesca aplicada.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Sim obrigado sem dúvida. quanse não conheço que não tenha tido problema com o depósito e esta é mais uma solução!
préfiltros já gaste uns 5 até que comprei dos laváveis e finalmente lá ficou limpo. bastou ter metido gasóleo numa bomba qualquer marada para me encher o depósito de resíduos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Também tenho o deposito do meu UMM bastante degradado, estas informações podem-me a vir ser úteis.

Muito bom, obrigado pela partilha.

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Ironia do destino... Andava as voltas a tentar descobri o k podia ser. Era aint retorno a seguir a deposito era aint retorno na bomba manual antes do filtro, e vez de em quando ia para meter o jipe a trabalhar e nada. Muita das vez chegava a pegar mas ia logo a baixo. Onde vi este topic que por muito estranho k me pareceu mas ao mesmo tempo me deixou a pensar... Hoje fiz a prova dos nove. Com um dedo por dentro do bujão tapei o tubinho, na outra ponta do tubo superei e la reparei k esta a sair ar, ou seja o meu tubo de pesca também estava roto. Agora é so preciso procurar um casa para substituir o tubo e soldar o quadrado que tive k fazer para ver. :D:)

Bruno Sousa

Top Inferior