• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bolhas de ar no gasoleo- Resolvido

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
37
Localização
-
Após ter instalado os bancos do Smart, onde tive que baixar o deposito para remover os antigos o R2-D2 nunca mais foi o mesmo.

Após a aplicação vou dar uma volta para testar os novos bancos e o R2-D2 arrancou e de seguida o motor desligou. Rapidamente associei falta de gasóleo, comprei tubo novo desde o deposito ao filtro,um filtro gasóleo e um pre-filtro transparente e deparei-me que o combustível passa mas com muitas bolhas de ar.

Para despiste do problema enchi garrafão de gasóleo e introduzi tubo pesca no garrafão e o problema foi resolvido, com o garrafão as bolhas de ar desaparecem.


Problema no deposito de gasóleo, desmontei o mesmo e com muito custo cheguei a conclusão que o tubo de pesca esta rompido algures entre a entrada e a pesca no fundo deposito

(deposito meio de agua, apliquei ar na entrada e ouço ar a sair, se aplicar mais ar ai as bolhas saem do fundo do deposito)logo o tubo esta algures com passagem



Não querendo rasgar o deposito, qual a melhor solução???????


O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Bom dia.
Nunca me aconteceu... Mas ou trocas o depósito por um em bom estado, pois se esse tubo está nesse estado, o circundante não deve estar muito melhor, ou então crias uma pesca nova com um tubo metálico e anulas essa. Fazes um furo mesmo à certa do diâmetro do tubo novo, apontas o tubo para o centro do copo da pesca e tentas fixar em algum lado e isolas bem no furo. Não vejo outra forma. Algum iluminado que tenha ideia melhor que se aproxime...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.465
Localização
Cortegaça
Por acaso não estaràs a trocar o tubo de pesca com o tubo de retorno?!
O tubo de retorno è mais curto do que o de pesca, talvez seja por isso que penses ter uma fuga a meio do tubo!!!


 

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
37
Localização
-
Efetuei todos os testes e o tubo de pesca é o que esta roto, aplico agua no tubo de retorno e ela sai algures no deposito, aplico agua na pesca e ela sai no fundo(para certificar qual é o de retorno e o de pesca). Efetuando o teste com ar comprimido, o deposito meio de agua, comprova-se que o ar sai no fundo da pesca mas ao mesmo tempo tem fuga interna.

O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Epa isso é muito estranho... Furos no tubo de pesca, hum... como já disseram aí em cima esse tubo é normalmente mais resistente que o resto do depósito, e se o depósito não tem fugas... O meu depósito andou com brita lá dentro e o tubo de pesca continua vivo ;)

VAmos cá rever esse procedimento, quando dizes que puseste o tubo de pesca no garrafão, puseste a boca do tubo do lado do depósito do tubo que vai ao depósito, ou puseste o tubo que vai ao pré filtro (deixando assim por testar a estanquecidade do resto do tubo)?

Caso o problema seja mesmo o tubo de pesca do depósito creio que não te restam muitas alternativas, uma que já alguns membros utilizaram até para lavar os depósitos que é abrir um buraco grande no topo de depósito +- centrado e com isso ter acesso ao interior do mesmo, e depois voltar a vedar essa mesma abertura com solda, ou o que me lembra assim de repente é arranjares um tubo fininho que caiba dentro do tubo de pesca e meteres até ao fundo, para depois testares se ainda apanhar bolhar de ar ou não.

Já agora quando dizes que apanha bolhas de ar, o jipe está em movimento ou parado? Não será o depósito com pouco gasóleo?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
37
Localização
-
Resolvido, fiz uma pesca nova. Ao lado da bóia nível vai se encontrar a entrada da nova pesca.
Como a parte mais baixa se encontra ao centro do depósito, a pesca nova não pode ser aplicada no centro devido a essa parte do depósito estar junto a estrutura do R2-D2. Como podem ver na imagem a pesca tem esse formato para ir ao encontro da parte mais baixa. Não tenho imagem do serviço concluído, mas garanto que está 5 estrelas e o problema foi resolvido.
Espero ter ajudado.


O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.465
Localização
Cortegaça
Sim senhor, um tòpico com principio meio e fim...
Obrigado por teres partilhado como resolveste ultrapassar esse problema, normalmente algumas pessoas chegam aqui com uma aflicão danada porque estão com um problema sò que depois de umas tantas ideias e solucões simplesmente deixam de aparecer e ficamos sem saber como ficou a situacão!!!
Por mim fica o agradecimento pela partilha.
Sò falta saber se jà testas-te o jipe e se realmente a coisa ficou como esperavas;)
Cumps.


 

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Mensagens
37
Localização
-
Boas, o problema ficou resolvido. Como agora tenho um pré-filtro, consigo ver que apenas passa gasóleo e as bolhas de ar nem velas. Após a intervenção, tive que lavar o deposito e ficaram muitas partículas que agora estão alojadas no pré-filtro.

Não sei explicar qual a causa do rompimento do tubo de pesca, talvez o tubo entupia na pesca e a sucção da bomba tenha cedido alguma parte mais deteriorada do tubo(é especulação).
---A rede que estava no fundo do deposito, estava desfeita---

Quando tiver oportunidade publico fotos da pesca aplicada.

O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Sim obrigado sem dúvida. quanse não conheço que não tenha tido problema com o depósito e esta é mais uma solução!
préfiltros já gaste uns 5 até que comprei dos laváveis e finalmente lá ficou limpo. bastou ter metido gasóleo numa bomba qualquer marada para me encher o depósito de resíduos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Também tenho o deposito do meu UMM bastante degradado, estas informações podem-me a vir ser úteis.

Muito bom, obrigado pela partilha.
 

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
98
Localização
Portugal
Ironia do destino... Andava as voltas a tentar descobri o k podia ser. Era aint retorno a seguir a deposito era aint retorno na bomba manual antes do filtro, e vez de em quando ia para meter o jipe a trabalhar e nada. Muita das vez chegava a pegar mas ia logo a baixo. Onde vi este topic que por muito estranho k me pareceu mas ao mesmo tempo me deixou a pensar... Hoje fiz a prova dos nove. Com um dedo por dentro do bujão tapei o tubinho, na outra ponta do tubo superei e la reparei k esta a sair ar, ou seja o meu tubo de pesca também estava roto. Agora é so preciso procurar um casa para substituir o tubo e soldar o quadrado que tive k fazer para ver. :D:)


Bruno Sousa
 
Top Inferior