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Boia do depósito de combustivel

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Boas,

Primeiro que tudo, não sei se era este o tópico para a minha questão.

A minha duvida é a seguinte: Para substituir a boia do depósito do Alter -1, de 1986, existe necessidade de retirar o depósito fora?

Por cima do depósito existe uma peça redonda "tipo bolacha" com dois fios ligados... será que é por ai?

Abraços e obrigado

Luis Santos

 

njcruz

UMMzito
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19 Ago 2010
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É mesmo ai.

Já tive que desmontar o meu duas vezes e afinal o problema não é da boia, é do manometro, só conta a partir do meio, isto é, com o depósito vazio o ponteiro está a meio.




cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 
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21 Mai 2008
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quote:Originally posted by njcruz

É mesmo ai.

Já tive que desmontar o meu duas vezes e afinal o problema não é da boia, é do manometro, só conta a partir do meio, isto é, com o depósito vazio o ponteiro está a meio.




cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O




Reabro este topico para perguntar como é que desmontaste a boia e como resolveste o problema no manometro.
Estou com os mesmos sintomas, tenho o ponteiro +/- sempre a meio.
Hoje desliguei a ficha da boia que estava cheia de porcaria, dei-lhe uma limpeza à grande e mandei-lhe com wd40 para cima e o ponteiro mexeu qualquer coisa, mas nao sei se fico por aqui.
Sugestoes sao bem vindas.

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.
 
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14 Dez 2011
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Boas
Desapertas tres parafusos e a boia sai. Depois fazes o teste com ela fora e ves a reacao do ponteiro e assim ja teras uma ideia do problema.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
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18 Jul 2010
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viva.
no meu caso tenho que tirar o deposito ou pelo menos desapertar o apoio,com o apoio desapertado o deposito descai e ai já podes tirar a boia.
antes disso deves ver se é problema da boia,desliga o fio da boia e encosta o mesmo á chapa (negativo) o manometro devera indicar cheio.
abraço moreira
 
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21 Mai 2008
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E todas as boias sao iguais? A minha penso que é original e nao vi la parafusos nenhuns.
Mas aquilo é tramado de la por as maos...

AbracUMM

Joao Cabral.
 
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18 Jul 2010
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viva.
que eu conheça todas as boias se não iguais... teem tres parafusos algumas teem dois terminais um para ligar á massa outro que vai para o tablier outras só teem a ligação ao tablier.
abraço moreira
 

ravediver

UMM
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12 Mai 2006
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-
Essas bóias são muito temperamentais, não devem gostar de estar no gasóleo, se for como a minha, funciona bem cá fora e no buraco parveja completamente...


 
Registo
21 Mai 2008
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"viva.
no meu caso tenho que tirar o deposito ou pelo menos desapertar o apoio,com o apoio desapertado o deposito descai e ai já podes tirar a boia.
antes disso deves ver se é problema da boia,desliga o fio da boia e encosta o mesmo á chapa (negativo) o manometro devera indicar cheio.
abraço moreira"

Fio fora, encostado a chapa e confirma deposito cheio.





AbracUMM

Joao Cabral.
 
Registo
21 Mai 2008
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Agora resta-me ver o progresso (se o ponteiro vai descendo - nunca quis tanto que descesse!!!) e se nada acontecer, deitar as maos ao deposito. Puf

AbracUMM

Joao Cabral.
 

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
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Bom dia,

eu tenho o mesmo sintoma, ou seja o ponteiro não mexe, desliguei o fio e encostei a massa ou seja negativo, o ponteiro subiu até indicar cheio, mas assim k o liguei a bóia voltou a ficar vazio.

Pergunta, pode ser a bóia presa ou será que a mesma berrou mesmo?

Desculpem a intromissão, mas se alguém me poder dar mais umas dicas eu agradeço.

Abraçumm
 
Registo
19 Jan 2012
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Tens que tirar a boia fora... ou seja tirares o deposito, desapertares os 3 parafusos da boia e ver se realmente o ponteiro mexe com ela cá fora.

cUMMps
 
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