• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Boia do depósito de combustivel

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas,

Primeiro que tudo, não sei se era este o tópico para a minha questão.

A minha duvida é a seguinte: Para substituir a boia do depósito do Alter -1, de 1986, existe necessidade de retirar o depósito fora?

Por cima do depósito existe uma peça redonda "tipo bolacha" com dois fios ligados... será que é por ai?

Abraços e obrigado

Luis Santos

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
É mesmo ai.

Já tive que desmontar o meu duas vezes e afinal o problema não é da boia, é do manometro, só conta a partir do meio, isto é, com o depósito vazio o ponteiro está a meio.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Registo
21 Mai 2008
quote:Originally posted by njcruz

É mesmo ai.

Já tive que desmontar o meu duas vezes e afinal o problema não é da boia, é do manometro, só conta a partir do meio, isto é, com o depósito vazio o ponteiro está a meio.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Reabro este topico para perguntar como é que desmontaste a boia e como resolveste o problema no manometro.
Estou com os mesmos sintomas, tenho o ponteiro +/- sempre a meio.
Hoje desliguei a ficha da boia que estava cheia de porcaria, dei-lhe uma limpeza à grande e mandei-lhe com wd40 para cima e o ponteiro mexeu qualquer coisa, mas nao sei se fico por aqui.
Sugestoes sao bem vindas.

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
14 Dez 2011
Boas
Desapertas tres parafusos e a boia sai. Depois fazes o teste com ela fora e ves a reacao do ponteiro e assim ja teras uma ideia do problema.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
18 Jul 2010
viva.
no meu caso tenho que tirar o deposito ou pelo menos desapertar o apoio,com o apoio desapertado o deposito descai e ai já podes tirar a boia.
antes disso deves ver se é problema da boia,desliga o fio da boia e encosta o mesmo á chapa (negativo) o manometro devera indicar cheio.
abraço moreira

Registo
21 Mai 2008
E todas as boias sao iguais? A minha penso que é original e nao vi la parafusos nenhuns.
Mas aquilo é tramado de la por as maos...

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
18 Jul 2010
viva.
que eu conheça todas as boias se não iguais... teem tres parafusos algumas teem dois terminais um para ligar á massa outro que vai para o tablier outras só teem a ligação ao tablier.
abraço moreira

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Essas bóias são muito temperamentais, não devem gostar de estar no gasóleo, se for como a minha, funciona bem cá fora e no buraco parveja completamente...

Registo
21 Mai 2008
"viva.
no meu caso tenho que tirar o deposito ou pelo menos desapertar o apoio,com o apoio desapertado o deposito descai e ai já podes tirar a boia.
antes disso deves ver se é problema da boia,desliga o fio da boia e encosta o mesmo á chapa (negativo) o manometro devera indicar cheio.
abraço moreira"

Fio fora, encostado a chapa e confirma deposito cheio.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
21 Mai 2008
Agora resta-me ver o progresso (se o ponteiro vai descendo - nunca quis tanto que descesse!!!) e se nada acontecer, deitar as maos ao deposito. Puf

AbracUMM

Joao Cabral.

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Bom dia,

eu tenho o mesmo sintoma, ou seja o ponteiro não mexe, desliguei o fio e encostei a massa ou seja negativo, o ponteiro subiu até indicar cheio, mas assim k o liguei a bóia voltou a ficar vazio.

Pergunta, pode ser a bóia presa ou será que a mesma berrou mesmo?

Desculpem a intromissão, mas se alguém me poder dar mais umas dicas eu agradeço.

Abraçumm

Registo
19 Jan 2012
Tens que tirar a boia fora... ou seja tirares o deposito, desapertares os 3 parafusos da boia e ver se realmente o ponteiro mexe com ela cá fora.

cUMMps

Top Inferior