• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bloqueios de diferencial Detroit

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Boas camaradas!
Estou interessado em colocar um bloqueio de diferencial no meu UMM.
Eu sei q aopção mais "fiável" será sempre o ARB, mas neste momento é demasiado dispendioso para mim e como tal vou ter q enveredar por outras soluções.
Da informação que li, senti-me inclinado entre o Detroit Truetrac e o E-Z Locker.
O E-Z Locker é a 100% e funciona, acho eu, como um "desbloqueador" automático, ou seja, transmite sempre a mesma potencia às rodas e só desbloqueia nas curvas. O Truetrac bloqueia (embora não a 100%, acho) qd sente falta de tracção numa das rodas.
A minha pergunta é: qual o melhor bloqueio para colocar quer no eixo da frente, quer no de trás?
Alguém tem experiencia com algum?
Alguém conhece outros desta gama que aconselha?

Rui Oliveira

UMM - Orgulho Nacional

Registo
30 Mar 2006
Tens sempre a opção lock-rigth que é a 100% automatico que até é bastante fiavel, é facil de montar e acima de tudo é barato.
Se procurares em lojas nos states encontras excelentes negocios ainda por cima agora que o euro está muito caro em relação ao dolar.
Tem dois pequenos inconvenientes que é o ser automatico e quando vais a curvar em estrada ouves uns pequenos clicks vindo do diferencial.
Se gostares de sujar as mãos numa tarde montas aquilo pois só precisas de tirar o diferencial fora e desapertar a roda de coroa trocar os satelites pelo bloqueio e voltar a montar tudo como estava.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Valter, aconselhas colocar esse bloqueio no diferencial dianteiro ou traseiro? É q o dianteiro só está ligado em TT, talvez assim n "incomodasse" em estrada.
E preços em Portugal?

Rui Oliveira

UMM - Orgulho Nacional

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Viva,
Por acaso alguém sabe quais seriam as custas para direitos alfandegários da vinda de um electrac para Portugal?
Desde que os anunciaram há um par de anos atrás que me estão no bico. Se houver interessados em mandar vir talvez fosse interessante numa encomenda conjunta, o que acham?
Fernando

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
E para colocar à frente, que bloqueios aconselham??? para os Dana 30...
Partindo do príncipio que iria ter só à frente...

Registo
30 Mar 2006
ARB sem duvida.
Mario em relação a compras fora do espaço comunitario podes acrescentar cerca de 30% a 35% do valor da compra mais portes, sim os portes tb pagam direitos alfandegarios. o valor a pagar incide no valor facturado que pode ser sempre negociado, pedir para facturarem menos do que o valor pago desde que não se abuse é uma opção para se poupar em direitos alfandegarios. E de vez em quando à umas borlas...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Para quem não tiver um Dana44 na frente pode sempre optar por colocar semi-eixos reforçados da Warn ou outra companhia. Lembro-me de ter visto em tempos que um campeão de rockcrawling pelas terras do tio sam, era um jeep wrangler com dana30 à frente, em que levou uns semi-eixos warn e pneus de 37 polegadas. Atrás tinha dana44 e os bloqueios eram ARB.
Quanto a envios, por acaso não haverá ninguém por aí com uma empresa que possa pedir em nome da empresa e como amostra comercial? Segundo me disseram e ainda está em vias de ser confirmado, dessa forma não se paga direitos alfandegários...

Fernando

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Não sou grande apoiante dos bloqueios a 100% automáticos. Acho-os demasiado imprevisiveis. Um a 50% ou 100% desligavel era o melhor, mas o primeiro não tem tanto desempenho como um 100%, não segura sempre a roda, só ajuda e o desligavel a 100% é dispendioso.
Quanto aos semi-eixos reforçados Warn, gostava de saber os custos disso. Alguém faz ideia?

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, o problema dos semi-eixos reforçados é o preço e também necessitam de cruzetas reforçadas que também custam uma fortuna.
Em relação aos bloqueios o único defeito do eletrac é o facto do actuador estar fora do dif, logo, exposto ao perigo porque de resto é em dúvida o melhor, o ARB necessita de um compressor mas é o bloqueio com mais provas dadas ao nível resistência. Os OX fascinam-me se tivesse um eletrac a trás era um OX à frente, porque a meter um ARB mais vale aproveitar o compressor e meter os dois bloqueios iguais.

AbraçUMM, André Pires

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas. Sim, e preços para isso tudo? Alguém sabe ou só imaginam? Eu ando à procura disso para Dana44 com cruzetas, sei que custam um balúrdio, mas assim sabia até que valor tinha que juntar o dinheiro.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Esse tipo de material reforçado só encontro nos states e anda tudo à volta de 500USD cada semi-eixo mais 400USD as cruzetas.

AbraçUMM, André Pires

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Viva,
Fui-me informar e uma vez que o produto é uma peça automóvel, os valores aduaneiros são de 10% sobre o valor total da compra e transporte acrescido depois de 21% de iva... Com o valor do dólar, penso que algo que fique para cá a rondar os 800 dólares, deve ficar por esse valor em euros.

Fernando

Top Inferior