Passarinho
UMMzão
Amigos,
relativamente a este tópico:
https://for-umm.pt/oldthreads/14228
venho partilhar a minha opinião relativamente a este acessório.
Pelas conversas que tive com os restantes compradores, apesar de passar já quase 1 ano da data da compra, parece que fui o primeiro a realizar a montagem do bloqueio. pois bem... antes um tivesse estado quietinho e tivesse deitado aquela merd4a para encher uma valeta em vez de o ter montado no meu diferencial dianteiro..
Como tudo o que é chinês, o material é mesmo mau, mau, mau... péssima qualidade, péssimos acabamentos, sem nenhum padrão de qualidade.. mas vamos por partes:
Ao desmontar da caixa (ainda tinha a caixa por abrir desde que o recebi, vejam lá...), vi logo que os rolamentos pareciam prata de embalar chocolates. Meti 2 rolamentos TIMKEN em condições (mais 50 a somar ao preço final), ao pressionar um dos rolamentos na prensa contra o"tubo" onde ele encaixa, o aço do rolamento lascou um bocado da parede.. imaginem a qualidade daquele aço...
Há que limar aquilo para que a lascadela não permita a fuga de ar. tudo montado, mete-se ao sitio, a conquilçha não permite que seja dada afinação, há um desfazamento de 4 mm!!!!!! há que fazer no torneiro uma anilha de enchimento de 4 mm para por entre a roda de coroa e a coquilha, e consequentemente arranjar parafusos mais compridos 4 mm para apertar a roda de coroa.
monta-se tudo ao sitio, aponta-se 2 semi-eixos, compressor a trabalhar, dá-se á mão nos semi-eixos... e o gajo não pára de bufar. bloqueava, mas sempre com o compressor a trabalhar, não estabilizava a pressão.. isto num sabado á tarde, o sabado da nocturna á fogaça. Como tinha pressa em ir para o passeio, montei o resto da manga de eixo, rolamentos, cubos, etc, e siga. no passeio, evitei usar o diferencial dianteiro ao maximo, apenas o liguei para subir uma rampa em que tive que parar por ter tido um furo, o que não me permitiu conseguir arrancar em 4x2.
Nesse passeio fiz cerca de 30 metros com o dif dianteiro ligado.
No fim do passeio voltei com o jipe para a oficina para se proceder á desmontagem do mesmo para apurar qual o problema. antes de desmontar, o mecanico aconselhou-me a fazer ualguns metros á porta da oficina com ele ligado, podia ser que fosse algum atrito minimo em algum componenete e que com algum uso aquilo fosse ao sitio. fiz cerca de 1 km em testes, não mais do que isso. o problema mantinha-se.
há que começar a desmontar, lá perdi eu mais uma manhã á volta de cubos, rolamentos, mangas de eixo, maxilas, etc..
Sacou-se a coquilha fora, o mecanico desmontou-a toda e.. aparentemente o problema reside num apoio irregular em uma das molas da mebrana, o que faz com que a mesma fica ligeiramente inclinada, e consecutivamente o ar perde-se. além disso, os satelites têm folgas que originam que o sincronismo não seja regular.
Testou-se fora com 2 semi-eixos curtos, e aparentemente funcionou.. vamos ver depois de tudo montado.
mas o mais fantástico é o desgaste que todos os componentes apresentam quando só se rolou 1,5km!!!! tem desgaste que a minha coquilha de origem não apresenta ao fim de 20 anos!!
Saliento que não se trata aqui de falta de know-how do mecanico, que o conhece (Auto cigano) sabe bem a carteira de clientes que ele tem, bem como o target que lá pára.
Resumindo este testamento, o que paguei a mais em acessórios, o tempo que perdi, o medo que vou andar sempre que ligar o dif dianteiro, não justifica aquilo que se poupa em relação ao ARB original.
Estou a partilhar a minha opinião, pois sempre pode ser util esta informação para quem estiver a ponderar avançar para uma solução destas..
Sinceramente, não o façam!
a quem os tem para montar (Jagoz, miguelneiva, etc..) andem das pernas e tentem montar isso o quanto antes, assim podem contornar algumas surpresas atempadamente.
Nada contra quem me vendeu isto, obviamente fez apenas a importação, como é obvio, não tem culpa da porcaria que isto é..
vamos aguardar o desenrolar dos proximos capitulos..
Cumprimentos,
Passarinho
(o primeiro "postador" do ano!)
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venho partilhar a minha opinião relativamente a este acessório.
Pelas conversas que tive com os restantes compradores, apesar de passar já quase 1 ano da data da compra, parece que fui o primeiro a realizar a montagem do bloqueio. pois bem... antes um tivesse estado quietinho e tivesse deitado aquela merd4a para encher uma valeta em vez de o ter montado no meu diferencial dianteiro..
Como tudo o que é chinês, o material é mesmo mau, mau, mau... péssima qualidade, péssimos acabamentos, sem nenhum padrão de qualidade.. mas vamos por partes:
Ao desmontar da caixa (ainda tinha a caixa por abrir desde que o recebi, vejam lá...), vi logo que os rolamentos pareciam prata de embalar chocolates. Meti 2 rolamentos TIMKEN em condições (mais 50 a somar ao preço final), ao pressionar um dos rolamentos na prensa contra o"tubo" onde ele encaixa, o aço do rolamento lascou um bocado da parede.. imaginem a qualidade daquele aço...
Há que limar aquilo para que a lascadela não permita a fuga de ar. tudo montado, mete-se ao sitio, a conquilçha não permite que seja dada afinação, há um desfazamento de 4 mm!!!!!! há que fazer no torneiro uma anilha de enchimento de 4 mm para por entre a roda de coroa e a coquilha, e consequentemente arranjar parafusos mais compridos 4 mm para apertar a roda de coroa.
monta-se tudo ao sitio, aponta-se 2 semi-eixos, compressor a trabalhar, dá-se á mão nos semi-eixos... e o gajo não pára de bufar. bloqueava, mas sempre com o compressor a trabalhar, não estabilizava a pressão.. isto num sabado á tarde, o sabado da nocturna á fogaça. Como tinha pressa em ir para o passeio, montei o resto da manga de eixo, rolamentos, cubos, etc, e siga. no passeio, evitei usar o diferencial dianteiro ao maximo, apenas o liguei para subir uma rampa em que tive que parar por ter tido um furo, o que não me permitiu conseguir arrancar em 4x2.
Nesse passeio fiz cerca de 30 metros com o dif dianteiro ligado.
No fim do passeio voltei com o jipe para a oficina para se proceder á desmontagem do mesmo para apurar qual o problema. antes de desmontar, o mecanico aconselhou-me a fazer ualguns metros á porta da oficina com ele ligado, podia ser que fosse algum atrito minimo em algum componenete e que com algum uso aquilo fosse ao sitio. fiz cerca de 1 km em testes, não mais do que isso. o problema mantinha-se.
há que começar a desmontar, lá perdi eu mais uma manhã á volta de cubos, rolamentos, mangas de eixo, maxilas, etc..
Sacou-se a coquilha fora, o mecanico desmontou-a toda e.. aparentemente o problema reside num apoio irregular em uma das molas da mebrana, o que faz com que a mesma fica ligeiramente inclinada, e consecutivamente o ar perde-se. além disso, os satelites têm folgas que originam que o sincronismo não seja regular.
Testou-se fora com 2 semi-eixos curtos, e aparentemente funcionou.. vamos ver depois de tudo montado.
mas o mais fantástico é o desgaste que todos os componentes apresentam quando só se rolou 1,5km!!!! tem desgaste que a minha coquilha de origem não apresenta ao fim de 20 anos!!
Saliento que não se trata aqui de falta de know-how do mecanico, que o conhece (Auto cigano) sabe bem a carteira de clientes que ele tem, bem como o target que lá pára.
Resumindo este testamento, o que paguei a mais em acessórios, o tempo que perdi, o medo que vou andar sempre que ligar o dif dianteiro, não justifica aquilo que se poupa em relação ao ARB original.
Estou a partilhar a minha opinião, pois sempre pode ser util esta informação para quem estiver a ponderar avançar para uma solução destas..
Sinceramente, não o façam!
a quem os tem para montar (Jagoz, miguelneiva, etc..) andem das pernas e tentem montar isso o quanto antes, assim podem contornar algumas surpresas atempadamente.
Nada contra quem me vendeu isto, obviamente fez apenas a importação, como é obvio, não tem culpa da porcaria que isto é..
vamos aguardar o desenrolar dos proximos capitulos..
Cumprimentos,
Passarinho
(o primeiro "postador" do ano!)
