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Bloqueios a ar linha branca

Passarinho

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Amigos,

relativamente a este tópico:

https://for-umm.pt/oldthreads/14228

venho partilhar a minha opinião relativamente a este acessório.

Pelas conversas que tive com os restantes compradores, apesar de passar já quase 1 ano da data da compra, parece que fui o primeiro a realizar a montagem do bloqueio. pois bem... antes um tivesse estado quietinho e tivesse deitado aquela merd4a para encher uma valeta em vez de o ter montado no meu diferencial dianteiro..

Como tudo o que é chinês, o material é mesmo mau, mau, mau... péssima qualidade, péssimos acabamentos, sem nenhum padrão de qualidade.. mas vamos por partes:

Ao desmontar da caixa (ainda tinha a caixa por abrir desde que o recebi, vejam lá...), vi logo que os rolamentos pareciam prata de embalar chocolates. Meti 2 rolamentos TIMKEN em condições (mais 50€ a somar ao preço final), ao pressionar um dos rolamentos na prensa contra o"tubo" onde ele encaixa, o aço do rolamento lascou um bocado da parede.. imaginem a qualidade daquele aço...

Há que limar aquilo para que a lascadela não permita a fuga de ar. tudo montado, mete-se ao sitio, a conquilçha não permite que seja dada afinação, há um desfazamento de 4 mm!!!!!! há que fazer no torneiro uma anilha de enchimento de 4 mm para por entre a roda de coroa e a coquilha, e consequentemente arranjar parafusos mais compridos 4 mm para apertar a roda de coroa.

monta-se tudo ao sitio, aponta-se 2 semi-eixos, compressor a trabalhar, dá-se á mão nos semi-eixos... e o gajo não pára de bufar. bloqueava, mas sempre com o compressor a trabalhar, não estabilizava a pressão.. isto num sabado á tarde, o sabado da nocturna á fogaça. Como tinha pressa em ir para o passeio, montei o resto da manga de eixo, rolamentos, cubos, etc, e siga. no passeio, evitei usar o diferencial dianteiro ao maximo, apenas o liguei para subir uma rampa em que tive que parar por ter tido um furo, o que não me permitiu conseguir arrancar em 4x2.

Nesse passeio fiz cerca de 30 metros com o dif dianteiro ligado.

No fim do passeio voltei com o jipe para a oficina para se proceder á desmontagem do mesmo para apurar qual o problema. antes de desmontar, o mecanico aconselhou-me a fazer ualguns metros á porta da oficina com ele ligado, podia ser que fosse algum atrito minimo em algum componenete e que com algum uso aquilo fosse ao sitio. fiz cerca de 1 km em testes, não mais do que isso. o problema mantinha-se.

há que começar a desmontar, lá perdi eu mais uma manhã á volta de cubos, rolamentos, mangas de eixo, maxilas, etc..

Sacou-se a coquilha fora, o mecanico desmontou-a toda e.. aparentemente o problema reside num apoio irregular em uma das molas da mebrana, o que faz com que a mesma fica ligeiramente inclinada, e consecutivamente o ar perde-se. além disso, os satelites têm folgas que originam que o sincronismo não seja regular.

Testou-se fora com 2 semi-eixos curtos, e aparentemente funcionou.. vamos ver depois de tudo montado.

mas o mais fantástico é o desgaste que todos os componentes apresentam quando só se rolou 1,5km!!!! tem desgaste que a minha coquilha de origem não apresenta ao fim de 20 anos!!

Saliento que não se trata aqui de falta de know-how do mecanico, que o conhece (Auto cigano) sabe bem a carteira de clientes que ele tem, bem como o target que lá pára.

Resumindo este testamento, o que paguei a mais em acessórios, o tempo que perdi, o medo que vou andar sempre que ligar o dif dianteiro, não justifica aquilo que se poupa em relação ao ARB original.

Estou a partilhar a minha opinião, pois sempre pode ser util esta informação para quem estiver a ponderar avançar para uma solução destas..

Sinceramente, não o façam!

a quem os tem para montar (Jagoz, miguelneiva, etc..) andem das pernas e tentem montar isso o quanto antes, assim podem contornar algumas surpresas atempadamente.

Nada contra quem me vendeu isto, obviamente fez apenas a importação, como é obvio, não tem culpa da porcaria que isto é..

vamos aguardar o desenrolar dos proximos capitulos..






Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

Passarinho

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3 Fev 2007
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foi testado fora, está a funcionar, para a semana vai ser montado ao sítio, vamos ver.. Serão esses os próximos capítulos!

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

rjoina

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Boas grande treta, mais uma vez fica provado que o material chinês, fica mais caro que o original.

Eu até acho que sou capaz de fazer um bloqueio desses e com aços temperados e próprios para o efeito.

Fica aqui o meu apelo se alguém tiver um ARB ou um Kaiser desmontado que não lhe faça falta por uns dias, eu só preciso de o ter para tirar umas medidas e penso que estarei em condições de produzir bloqueios para a malta do forum.
 

migneiva

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12 Abr 2006
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Boas!

Como alguém diria... "ganda cena, meu!" :-(

Acho que o que há a fazer é falares com o Filipe F-Racing... embora o coitado também não terá culpa!

Ou então, tiveste(mos) azar... isto porque há gente a correr com estes bloqueios nos eixos y61 e nada a apontar!

Falem com a FRacinf, com a MasterTT e eles têm isso montado nos carros deles!!!

Há aqui um moço, que tem um VX com eixos Y61 e comprou este bloqueio e dá-lhe canha a valer e ele não se queixa!!! Esteve no passeio de Ponte de Lima e deu-lhe sempre e aquilo não parte!!!

Eu tenho um encomendado para o meu GR, mas agora assustaste-me!!! :p

Miguel Neiva
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markilhas

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tudo cede, nao troco ARB por outra tralha qualquer, mas ate estes cedem, o meu de tras ficou com a anilha de atracar toda desfeita, mas so foi isso, substituiu-se e nao foi o preço todo e ficou operacional again.

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

migneiva

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quote:Originally posted by rjoina

Boas grande treta, mais uma vez fica provado que o material chinês, fica mais caro que o original.

Eu até acho que sou capaz de fazer um bloqueio desses e com aços temperados e próprios para o efeito.

Fica aqui o meu apelo se alguém tiver um ARB ou um Kaiser desmontado que não lhe faça falta por uns dias, eu só preciso de o ter para tirar umas medidas e penso que estarei em condições de produzir bloqueios para a malta do forum.

Já viste a quantidade de "peças" de um bloqueio destes?? :p

Se conseguires fazer, até valia a pena comprar um! :)

Miguel Neiva
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rjoina

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Eu consigo fazelos de certeza. A única questão é a tempra dos aços. Mas nada que não seja possível descubrir. De certeza que existe por aí alguém que possa emprestar um. Claro que quem me emprestar um, terá alguns benefícios, mesmo que decidamos avançar com a produção para venda.


Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

Passarinho

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Miguel,

no dia em que te telefonei, falei com o Filipe, aliás, foste tu que me deste a numero dele.

ele disse-me o que seria previsivel, que apenas fez a importação. Mas contra ele, nada, compreendo a posição dele e não exijo mais do que aquilo que está ao alcance dele.

espero que tenhas mais sorte que eu quando decidires montar o teu, mas relativamente ao GR... eu pensava duas vezes..

abraço!

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

migneiva

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Passarinho... já está pago!!! :anger: :dizzy_face:

Em relação ao ARB... falem com o Hélder Rocha... em tempos comprei-lhe um ARB para o Facochero (UMM) e como ele tem o carro "desactivado" de certeza que ajuda!

Abraço,

Miguel Neiva
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mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Boas
No meu montei um a traz (dana44) e ate agora nada a apontar,e digo-vos que já levou treino a valer, basta dizer que as vezes ate em andamento é ligado e faz curvas pk me esqueço de o desligar e nada de nada se queixou,mas por outro lado na mesma altura montei um num defender tb a traz e ainda hoje não esta bem, já foi trocado por outro pk tava cheio de folgas e não pegava no ar, este que la esta tb tem fuga mas penso k seja só dos vedantes.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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no catalogo de peças não estava esse artigo... acho que vou pedir a troca do bloqueio pelo artigo em questão

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

volino

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13 Jul 2009
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boas

amigo Passarinho realmente é lixado o teu não ter ficado em condições ou não "ser o que esperavas".

mas não será a montagem??

aqui para os meus lados tambem há um toyota do meu mecanico e amigo que comprou um desses para o jipe dele, e o que ele diz é que teve que meter uns rolamentos diferentes e uma elecrtovalvula aquando da aplicação pois os rolamentos que vinham com o bloqueio:dizzy_face:, e a tal valvola nãqo vinha...

de resto pelo que ele diz está muito contente com o bloqueio diz que é igual ao ARB (ele tem um ARB atraz)

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
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16 Fev 2008
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Boas amigos...

Após ler estes relatos, o que posso dizer é o seguinte:

Já montei o meu bloqueio no Dana44 atras e na montagem apenas fiz algumas alteraçoes porque eu quiz, acerca dos rolamentos, troquei-os por SKF pois antes de montar verifiquei a qualidade deles e era um pouco duvidosa preferi nao arriscar, de resto foi só montar, na montagem foi preciso uns ajustes e umas afinaçoes mas nada de muito dificil e a qual a (ProTT) está muito habituada.

Posso dizer que já o experimentei por diversas vezes e nada a dizer, para um investimento Low-Cost aconcelho mas é claro que ARB é sempre ARB.

Tambem digo que mesmo com os rolamentos e anilhas de ajuste ficou muito mais barato que um ARB e para o uso que lhe dou serve na perfeiçao e com a mais valia que o compressor até me enche os pneus quando vou para as areias das matas nacionais,hehehe....

Por isso o que tenho a dizer é que por mim esta aprovado, a ver se fazem outro grupo para comprar um para o Dana30 para a frente....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team

UMM Cournil 2.5 Turbo - "Bomba Lusa"
Alter Longo Caravana - "FOfinha"
 
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