• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

BIG UMM

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Mensagens
286
Localização
Portugal
Porreiro...

Mas contem me lá a estória destes UMM's se souberem...

E q nunca vi nenhum assim.

Cumps
Joao
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.915
Localização
Portugal
Boas
Parabens
é uma máquina ideal para picniques na serra ......
bela máquina

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
335
Localização
Portugal
Que porreiro! Mete mais fotos e conta a história do bicho ;)
Abraço!

Rui Oliveira



UMM - Orgulho Nacional
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.717
Localização
Portugal
Estes UMM longos do ano 2000 foram pedidos à UMM por encomenda para irem para o Algarve para uma empresa de passeios turísticos chamada "zebra Safari".
Entretanto depois de alguns anos lá por baixo, foram vendidos a particulares e assim agora muitos estão em Lisboa.
Penso que a encomenda era de 20 unidades.
Vinham equipados com o 1.9 HDI da Peugeot, mas penso que de chapa eram mais fracos que os originais 2 mm de espessura, ou então o tratamento anti-corrosão era fraco, pois conheço um desses UMM e já está muito ferrugento em vários painéis de chapa, o que não se compreende em viaturas recentes.
Nem UMM abandonados na rua apresentam tanta ferrugem em tão pouco tempo.

Se for o caso desse também, toma muita atenção a possíveis pontos fracos, como por exemplo por baixo das borrachas dos vidros.

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
744
Localização
Portugal
quote:Originally posted by nunumm

Estes UMM longos do ano 2000 foram pedidos à UMM por encomenda para irem para o Algarve para uma empresa de passeios turísticos chamada "zebra Safari".
Entretanto depois de alguns anos lá por baixo, foram vendidos a particulares e assim agora muitos estão em Lisboa.
Penso que a encomenda era de 20 unidades.
Vinham equipados com o 1.9 HDI da Peugeot, mas penso que de chapa eram mais fracos que os originais 2 mm de espessura, ou então o tratamento anti-corrosão era fraco, pois conheço um desses UMM e já está muito ferrugento em vários painéis de chapa, o que não se compreende em viaturas recentes.
Nem UMM abandonados na rua apresentam tanta ferrugem em tão pouco tempo.

Se for o caso desse também, toma muita atenção a possíveis pontos fracos, como por exemplo por baixo das borrachas dos vidros.

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
Algumas correcções...
Nuno não é um 1.9HDi, mas sim 1.9 TD, os HDi têm muitas diferenças deste o turbo, mais electrónica entre outras, não foram só longos que foram fabricados em 2000, também há curtos, e não foram só 20 foram fabricados mais uns quantos, até militares existem, não muitos, mas uns quantos.
Quanto à chapa ter ferrugem, o problema é que não levou tratamento, e por isso em pouco tempo aparece a ferrugem por baixo da tinta, e os que foram vendidos para junto do mar, pior. O ar do mar deu cabe deles rapidamente.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.717
Localização
Portugal
Obrigado pelas correcções Miguel e André... de facto são os 2.1, mas pensava que eram HDI...
Sempre pensei que eram só 20... mas para o Algarve foram só longos, certo?
E da ferrugem, então tem a ver com o tratamento... alguma coisa tinha que ser...

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Ola Paulo
Como ves o teu UMM longooooooo esta a causar impresao.
parabens pela maquina, ja agora de onde es?
abracUMM

Pedro
Clube UMM 149
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
341
Localização
Portugal
vem vindo!

Gostava de saber qual a caixa de velocidades que equipa o alter 2000?

Cumprimentos,



Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
744
Localização
Portugal
Quis ajudar com as correcções e também me enganei!!!!!
É verdade é um 2.1 TD, peço desculpa pelo engano.

Daniel, a caixa de velocidades é do Vitara ou GrnadVitara não tenho a certeza de qual dos dois é ou se são iguais, mas mais uma vez adaptada como não podia deixar de ser.....


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
341
Localização
Portugal
Miguel,
Obrigado pelo esclarecimento!

Resumindo:
Motor Peugeot 2.1TD
Caixa 5 velocidades Vitara ou GVitara (Adaptação da Cloche???)
Caixa de Transferências do Alter II
Pontes completas Dana ??(saíu pelo menos um com eixos Patrol)
Chassis igual ao Alter II

Em caso de erro agradeço que chamem a atenção ;)

Era interessante conseguir as referências destes componentes.

Cumprimentos a todos,




Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!
 

phenriques

Iniciado
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
12
Localização
Portugal
Boas a todos..
Entao é assim.
Acho que foram fabricados 25 por encomenda para a tal empresa de turismo do algarve.
Dps aconteceu o 11 de setembro q afectou o mundo inteiro em especial o tursmo. Os tipos tiveram de vender as maquinas.
Aqui esta uma delas!!
O motor é um 2.1tdi com 250bn.
Os diferencias e caixa de volucidades nao sei dizer o que tem, mas posso mostrar a alguem que entenda e tirar a duvidas.
De chapa relmente aquilo nao deve ter tido grande tratamento, mas aquilo é ferro!!
É UMMa granda maquina meso e tem uns consumos impecaveis. 10/11 e a andar menos mal....
Sou de Lisboa mas relmente estou muito pela zona do sobral e arruda..
Assm q poder arranjo mais fotos
Abraços
phenriques
 
Top Inferior