• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BI Rotodiesel - Adiantar

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Alguém me sabe explicar mais ou menos como se adianta uma BI RT ?
Como a BI foi arranjar o vedante, foi montada bem, não faz fumo algum mas noto alguma reprise que não tinha antes.
Não queria andar a mendigar, salvo seja, ao mec para fazer isso se puder eu fazer.
Sei que é preciso desapertar umas becas duns parafusos mas quais ? Os que seguram a BI ao motor ???

UMM abraço
Pedro R

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Por acaso vi esta operação ser feita anteontem. Mas pedi ao mecânico porque acho que com BI não se brinca ou apalpa. Resta salientar que é rotodiesel, mas de um 2.3D.

Começou por marcar a posição da BI, depois desapertou 3 parafusos de sextavado interior (um de bastante dificil acesso, junto ao bloco) e mais um parafuso 13. Depois rodou a bomba 3mm (por duas vezes) para o lado do motor (sentido contrario aos ponteiros do relógio se estivermos de frente). Ficou a matraquilhar um pouco, mas deixou de fazer o fumo denso que fazia ao ralenti, tipo assador de castanhas!

Adiantar a BI, não é dar mais débito. Mas noto um pouco mais de força em baixas e o motor ficou com "voz d'homem!"
Espero ter ajudado.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Alex, obrigado pelas dicas.
O facto é que o meu UD ficou com um trabalhar genuino de motor Peugeot!
Nota-se mais aquele martelar que antes. Antes de ir reparar o motor era mais soft !
È um facto que ele não deita fumo algum ! Antes deitava um pouquito quando se puxava mais por ele!
A nivel de velocidade eu sei que nada mexe mas parecia que antes que as baixas rendiam mais velocidade!

UMM abraço

Registo
26 Out 2007
ola
Cuidado as vezes com a junta nao se parta entre a bomba e o motor senao la fica a pingar para o chao e os parafusos e chave sextavada 6mm e a chave 13 como disse o alex

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Alguem consegue explicar melhor o que é que cada um dos parafusos faz etc etc? como e que se mete mais gasoleo para dentro do motor etc etc

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Roto Disel ou lucas é a mesma coisa certo ????

Hugo Martins
UMM Cournil 84

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Penso que não mas lanço já outra pergunta.

Os motores 2.3 com injectores apertados por 2 parafusos têm as mesmas bombas injectoras que os apertados com parafusos iguais aos do 2.5?

As bombas injectoras de Descompressor são da mesma marca que as que têm valvula?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior