MarioMachado
Mestre
Viva a todos, recentemente abracei o "projeto" de colocar discos no eixo traseiro do meu Bazófias, confesso que estava à espera de uma tarefa bastante mais complicada!!!
Afinal de contas, a colocação de discos no eixo traseiro é algo muito simples de se fazer, ou então tive sorte que a ser verdade confirma a velha máxima por ser a minha primeira vez nestas tarefas...("Sorte de principiante")...
O que fiz foi um pouco à semelhança do que toda gente fáz, comprar um par de discos para 1 susuki samurai, por isso nada de novo!
A diferença pode estar na aposta em um par de bombas de travão que não saíram da citroen nem do gropo VAG, como tive a "sorte" de arranjar bombas de uma renault sénic de 2004 lançei mãos à obra e após algumas horas de estudo e trabalho prático coloquei-as no respectivo cítio.
De momento já tudo foi testado e ensaiado mas apenas com o UMM em cima das perguiças, porque quando me preparava para lhe colocar as jantes de origem vi-me deparado com um problema que não esperava!!!
Os pernos agora são compridos demais e como tenho porcas fechadas não consiguo apertar as jantes porque o curso de rosca das porcas esgota-se antes do fim do perto, logo a jante fica a abanar!!!
Isto acontece porque a espessura do disco é inferior à espessura da polie!!!
Tenho um leque de várias opções para a resolução deste problema, desde colocação de pernos mais curtos (coisa que não tenho), manter os mesmos cortando-os,(esta nem pensar) ou arranjar umas polies velhas para lhes aporveitar a "aba" de encosto!
Esta ultima é de todas a solução que mais me agrada e tudo aponta para que parta para essa sulução...
Enquanto isso não acontece, deixo algumas fotos do trabalho já feito...
Afinal de contas, a colocação de discos no eixo traseiro é algo muito simples de se fazer, ou então tive sorte que a ser verdade confirma a velha máxima por ser a minha primeira vez nestas tarefas...("Sorte de principiante")...
O que fiz foi um pouco à semelhança do que toda gente fáz, comprar um par de discos para 1 susuki samurai, por isso nada de novo!
A diferença pode estar na aposta em um par de bombas de travão que não saíram da citroen nem do gropo VAG, como tive a "sorte" de arranjar bombas de uma renault sénic de 2004 lançei mãos à obra e após algumas horas de estudo e trabalho prático coloquei-as no respectivo cítio.
De momento já tudo foi testado e ensaiado mas apenas com o UMM em cima das perguiças, porque quando me preparava para lhe colocar as jantes de origem vi-me deparado com um problema que não esperava!!!
Os pernos agora são compridos demais e como tenho porcas fechadas não consiguo apertar as jantes porque o curso de rosca das porcas esgota-se antes do fim do perto, logo a jante fica a abanar!!!
Isto acontece porque a espessura do disco é inferior à espessura da polie!!!
Tenho um leque de várias opções para a resolução deste problema, desde colocação de pernos mais curtos (coisa que não tenho), manter os mesmos cortando-os,(esta nem pensar) ou arranjar umas polies velhas para lhes aporveitar a "aba" de encosto!
Esta ultima é de todas a solução que mais me agrada e tudo aponta para que parta para essa sulução...
Enquanto isso não acontece, deixo algumas fotos do trabalho já feito...