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Bati com o meu bicho... (as fotos)

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Mestre
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26 Mar 2006
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Olá!

Bom a pedido de varias familias aqui vai.

Bati com o lado direiro nos rails suponho que tenha adormecido, mas desta parte não me lembro de nada:







E se acham que o carro ficou com mau aspecto haviam de ver como ficaram os rails...

Depois o carro rolou para dentro de uma vala comigo inconsciente.

E agora repitam comigo:

Ter uma roll-bar é muito bom, é muito bom:



é muito bom



é mesmo muito bom!



Uma visão de conjunto:



Algém faz alguma ideia de quanto é que me pode vir a custar a brincadeira?

Ideias, conselhos?

Alguém faz alguma ideia de qual será o valor do carro assim?

É uma chatisse mas pode acontecer aos melhores:



UMM abraço
José Rui

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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jrfsousa - ter um roll-bar é muito bom, é muito bom. Ainda bem que estás cá para contar a estória!

Como o meu chapeiro diz: "o importante é sair ileso para se trabalhar para pagar consertos".

Agora é dificil definir um preço para a reparação porque faltam os detalhes que practicamente só se veem "in loco". Como ficou a lona?

Assim muuuuito pelo alto acho que a reparar a chapa gastas bem entre 500 e 1000€, mas esse valor vai depender de imensas variáveis que afectam (muito) o valor final.

O meu conselho é que tenhas calma, vai adquirindo a material a pouco e pouco (vai sempre aparecendo a bons preços). Tanto a porta, o pára-choques e o aro do pára-brisas parecem-me recuperáveis. Quanto ao resto terás que comprar.

O que me deixa mais dúvidas é o roll-bar. No meu caso procurava outro pois esse ficou muito enfraquecido. Em caso de ser dificil de encontrar pode-se recuperar substituindo integralmente todos os tubos afectados (eu a ti não os desempenava) cortando-os e soldando novos com reforços nas uniões.

Boa sorte e vai pondo-nos ao corrente.

(o acidente também pode ser uma boa desculpa para mais um restaurUMM;))



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 
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2 Mai 2007
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Boas
Desde ja os neus parabens pela sorte de saires ileso...
Ainda bem a pouco tempo estive ao lado dele a apreciar a maquina e agora assim :(
Olha sou da lousa e faço umas coisas de mecanica e chapa em casa..
Estou disposto a fazer um preço fixe para te arranjar essa maquina...
Com umas horas e muita vontade volta ao estado inicial...
Apita se quiseres que eu va o ver ao vivo para falaremos melhor...
Digo isto porque creio que varios chapeiros vao dar isso como sucata:((

Apita estas a vontade
913069156

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by Aldeia
Como ficou a lona?

Com alguns rasgões relativamente pequenos.

Para já nem sei se a vou remendar, o Verão vem ai e posso andar descapotavel uns meses.

quote:
Assim muuuuito pelo alto acho que a reparar a chapa gastas bem entre 500 e 1000€, mas esse valor vai depender de imensas variáveis que afectam (muito) o valor final.

O que me assusta mais é a lateral. Acho que indireitar aquilo não vai sair barato.

O resto são miudezas (tirando o capot e o aro do para brisas) o pior é que é sempre a somar... :-(

quote:
O meu conselho é que tenhas calma, vai adquirindo a material a pouco e pouco

O problema é que não tenho garagem e estou dependente da boa vontade do mecanico.

quote:
Tanto a porta, o pára-choques e o aro do pára-brisas parecem-me recuperáveis.

Também me parece que sim agora não sei é se compor o aro do para brisas valerá a pena em termos economicos.

quote:
No meu caso procurava outro pois esse ficou muito enfraquecido.

Olha isto é que eu não tinha pensado.

Pensei que fosse só substituir o tubo que está mais torto e soldar de novo.

Bom. Também não tenho de a subestituir de uma vez. :-(

quote:
Boa sorte e vai pondo-nos ao corrente.

Quando souber mais qualquer coisa ponho aqui.

quote:Originally posted by helder1986
Ainda bem a pouco tempo estive ao lado dele a apreciar a maquina e agora assim :(

Eu ia com alguma frequencia para os lados da Lousã.

Embora não me metesse em grandes aventuras há sempre alguma coisa nova para descobrir na serra da Lousã.

Chegamos a falar?

quote:
Olha sou da lousa e faço umas coisas de mecanica e chapa em casa..
Estou disposto a fazer um preço fixe para te arranjar essa maquina...
Com umas horas e muita vontade volta ao estado inicial...

Isso era excelente!

Podiamos chegar a um acordo que fosse vantajoso para os dois lados.

E eu ficava muito mais satisfeito de deixar o carro mas mãos de alguém que, além de saber o que está a fazer, esteja a a trabalhar de boa vontade.

quote:
Apita se quiseres que eu va o ver ao vivo para falaremos melhor...

O problema é que o carro esta no mecanico (na Auto Progresso em Eiras) e não sei se será la muito simpatico ir lá com a "concorrencia"...

quote:
Digo isto porque creio que varios chapeiros vao dar isso como sucata:((

Pois... É também o que eu suspeito. :-(

UMM abraço,
José Rui

 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas


jrfsousa - ter um roll-bar é muito bom, é muito bom.

Lembrei-me agora que há uns tempos comentei um post sobre roll-bar e disse que na minha opinião o roll-bar era fundamental num TT. Na altura ninguém mais respondeu e eu fiquei a pensar que se calhar eu era dos poucos a dar importância ao roll-bar. Pelos vistos e infelizmente pelas piores razões tenho aqui mais um UMMista com essa opinião.

Quanto ao carro, de mecânica não percebo nada, não te posso ajudar. Só te digo o seguinte, se saíste ileso do acidente acho que lhe deves o restauro porque a máquina portou-se bem :)


Abraço
Bruno
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Olá José.

Daqui de Lisboa, se precisares de alguma coisa podes contar comigo.
É muito triste isso que aconteceu, mas felizmente estás bem... foi só chapa.
Bem sei que dá vontade de chorar, mas não é nada que não se recupere, e qdo a máquina estiver de novo a rolar, vais ver que vale a pena.
Não desistas da máquina.

O que for preciso apita. Há aqui muita gente para te dar uma mão.
 

Paulo UMM

UMM
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14 Dez 2007
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Boas!
O Roll-Bar é realmente importante.
Felizmente ninguem se magoou.
Na minha modesta opiniao acho que devia pedir orçamentos a vários chapeiros.
O melhor é saber a opiniao de um profissional da área.


AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

UMMintemporal

Iniciado
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9 Mai 2006
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Boas,

ter um roll-bar é muito bom, é muito bom, felizmente ninguem se magoou.
Onde posso arranjar um para o meu UMM?
 

Cmartins

UMM
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2 Abr 2008
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Boas,

Ter um Roll-Bar é muito bom é muito bom e ainda bem que não houve feridos.

cUMMprimentos,

Carlos Martins
 
Registo
2 Mai 2007
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Boas
Olha amanha e sexta estou por casa se quiseres apita...
Estou disposto a fazer o melhor preço da regiao lol :))
E se quiseres podes sempre dar uma maozinha...


Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

ummbarteam

UMMzito
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5 Abr 2006
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Boas.
Chaparia para substituir arranja-se muita. Se precisares contacta por PM.



AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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ja esta conposto pois se nao estiver eu posso tentar arranjar material usado.etu ficaste bem?
 
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