• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Baterias

• Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva pesoal abro este topico para que posamos aqui dizer quais as baterias que usam nos vossos UMM e como se comportam elas.
tinha uma de linha branca de 88A que berrou e agora substitui por uma da renault com 60A, para já não posso dizer se aguenta ou não.

I commend your courage, but I will show you no mercy!

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Tudo depende do uso que das ao teu jipe, desde consumos eléctricos e os trajectos se são longos, se quando inicia é de noite quando chegas é de noites, se pega de estalo.
Até uma de 50Ah consegues por o jipe a trabalhar tem é que ser à primeira.
Essa Renault é uma das sub-marcas da Tudor/EXIDE.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

L

LTmaverick

Guest
no meu vai ser pra uso apenas como veiculo off-road, aos fins de semana e assim, uso o Cb, tenho o meu radiozito de cds com 4 colunas, de vez em quando uso um conversor de corrente de 12v para 220v de 300w mas é muito raro. espero que a bateria aguente...

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,
Na minha opinião, uma bateria de 60 parece-me MUITO FRACA amperagem.
Até o podes conseguir meter a trabalhar,mas.....a função da bateria não é só rodar o motor.
QWunado precisares de luzes, farol de trabalho, radio, radio CB, sofagem, Escovas, etc, etc ( e não precisa de ser tudo ao mesmo tempo,claro),vais ver que ela não se aguenta.
Já para não falar na Longevidade pois será muito reduzida.
Aconcelho vivamente entre 80 a 90AmperesClaro que de 100 é excelente e dura-te uma vida
Cuidado se tiveres guincho, ai podes crer que tem de ser pelo menos de 100 amperes

Na BATERMAC que fica na Castanheira do Ribatejo eles vendem baterias de marca branca TUDOR a metade do preço:D:D

Abraço

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se tens essa bateria "a mais" usa até berrar depois compras outra, podes até desligar um borne durante a semana, vais ver que ela aguenta

"Na BATERMAC que fica na Castanheira do Ribatejo eles vendem baterias de marca branca TUDOR a metade do preço"
Atenção que nem todas as que são vendidas nesta loja são da Tudor/EXIDE.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tenho uma de GEL no meu... não quero outra coisa. Para mim acabaram as baterias convencionais.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No vermelho que tem guincho, cb e luzes auxiliares tenho uma Exide 900DC. Até agora excelente.

O longo tem uma de 84 amperes, convencional.

UMM abraçUMM

j.aldeia

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Podes ter a certeza que tens uma excelente bateria, mas só para tirar a duvida a alguns membros, essa bateria não é de Gel mas sim AGM,
bateria tem o acido absorvido em separadores de fibra de vidro, logo pode trabalhar em todas as posições menos de cabeça para baixo (por longo período).
Uma bateria de GEL tem em letras garrafais no autocolante a palavra GEL.

quote:Originally posted by Aldeia

No vermelho que tem guincho, cb e luzes auxiliares tenho uma Exide 900DC. Até agora excelente.

O longo tem uma de 84 amperes, convencional.

UMM abraçUMM

j.aldeia

L

LTmaverick

Guest
de gel não tenho..acabou..agora uso de espuma..lol

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas . Eu acho que vou ter de comprar uma bateria mas eu só vou andar com o UMM aos fins de semana e nem todos, e praticamente sempre de dia que tipo de bateria me aconselham ? Amperes de arranque quantos mínimo ? E euros, é que não queria gastar muitos . Abraço

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Deixa-te de brincadeiras , eu estou a falar a sério ! Abraço

L

LTmaverick

Guest
eu comprei a minha por 20 ou 30 euros(ja não me lembro) numa sucata, é de 60A e posso deixar o carro sem trabalhar 3 semanas que ele pega sempre bem. muitos dizem que é preciso de 90 mas não vejo porquê, a não ser que tenhas guincho e afins..

espero que tenha ajudado

Top Inferior