• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BATERIAS DE GEL

• Iniciador de Tópicos F.M.G
  • Data de início
F

F.M.G

Guest
boas companheiros
o verdocas com tanta luz pedio uma bateria mais forte e como vou
compra queria optar por uma de gel
1º alguem sabe de alguma casa que venda ?:)
2º preços?:disappointed_relieved:
3º ou alguem tem a mais?:D
obrigada
miguel umm2 :D

cUMMprimentos,
MIGUEL UMM 2:D
F.M.G

SITO O MEU FILHO MAIS NOVO ( 6 ANOS)
PAI AINDA BEM QUE VOU SER O ULTIMO A MORRER POIS VOU FICAR COM O UMM VERDE...

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Eu comprei a minha em Vila Franca de Xira porque sou ali da zona.
Custou 280€ e é uma Optima amarela.
dentro da gama de baterias de gel desta marca é a do meio,ou seja,não é nem a mais cara nem a mais barata.
Sei que existem outras marcas mais baratas e tb outras mais caras.Esta pareceu-me ser aquela com a relacção preço/qualidade mais em conta.

UMM abraço

PEDRO

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
da marca Exide com 900 ah de arranque ja se compra por 170 180 euros e uma excelente opcao, e recomenda-se em relaçao as de acido\chumbo em que a diferenca de preço nao e muito grande

quase qualquer casa de peças te arranja isso e so mandar vir

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Se comprares a Optima na Cs-peçasauto http://www.cs-asv.pt/, é onde consegues melhor preço.
Se é só por causa dos faróis ficas melhor servido com uma de 100 Amp. de acido, aliás as Optima não são de gel também.
As Optima são boas porque aguentam mais tempo a carga no máximo, e recuperam mais rápido, mas se não tens Guincho não necessitas disso, uma boa batera, da VARTA por exemplo, é mais indicada para o teu caso. Podes comprar no mesmo sitio, eles são os importadores e não arranjas as mesmas bateria mais baratas em lado nenhum.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mister Miguel ...dos Anjos Passos Dias Aguiar Umm,

Convem alertar o pessoal que mesmo dentro da marca OPTIMA temos especificidades:
As de topo amarelo
As de topo Vermelho
As de topo Azul.

Se fores ao site oficial deles eles explicam.

Carlos Pires

F

F.M.G

Guest
boas mario

a tua e de gel?
onde compras te , e preço...hehehe
obrigada

boas miguel gomes
de momento e so para a central elct..mas ja la ta em casa ha quaze 1 ano um guincho para montar tambem e queria uma de gel pois dizem que e melhor ( eu nao sei se e verdade)
obrigada

miguel umm2

cUMMprimentos,
MIGUEL UMM 2:D
----F.M.G-------

SITO O MEU FILHO MAIS NOVO ( 6 ANOS)
PAI AINDA BEM QUE VOU SER O ULTIMO A MORRER POIS VOU FICAR COM O UMM VERDE...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010

BATERIAS MAXXIMA

Arranque "Orbital"
As armaduras de banda muito fina permitem a obtenção de placas de pouca espessura e, de grande superficie que geram uma produção eléctrica muito superior à das baterias convencionais. Graças ao duplo empastamento, a bateria MAXXIMA oferece um rendimento 50% superior ao das baterias convencionais.

Os separadores de microfibra melhoram substancialmente a produção de energia. Uma bateria MAXXMA proporciona 900A no arrnque quando uma bateria convencional do mesmo formato fornece 600A. Graças ao empastamento pela frente e verso(dupla face) a bateria MAXXIMA consegue um rendimento 50% surperior a uma bateria convencional.

Uma maior intensidade de arranque e uma rápida recuperação permitem o arranque dos motores mais exigentes em todos os climas, desde -40º a + 75º. Mesmo parcialmente descarregada, a bateria MAXXIMA proporciona a energia necessária para o arranque mesmo em casos de utilização pouco frequentes (motores agrícolas, compressores, veículos de colecção, etc.).

Uso "Orbital"
A bateria MAXXIMA dura duas vezes mais que as baterias convencionais nas provas de carga e descarga.

A compressão dos elementos permite suportar igualmente descagas muito mais profundas que as baterias tradicionais. A combinação de uma liga especial de chumbo estanho e a espessura mínima das armaduras, proporcionam uma resistência interna reduzida e facilitam uma recarga com intensidade 2 vezes superior à de uma recarga standard.

Graças à sua tecnologia hermética de recombinação de gases, a bateria MAXXIMA mantêm um nível de rendimento elevado mesmo em caso de sobrecarga. A ausência de evaporação, mesmo nas condições de uso mais extremas, assegura a excepcional longevidade da bateria MAXXIMA.

Robustez "Orbital"
O desenho compacto e os sistemas de compressão dos elementos fazem da bateria MAXXIMA a mais robusta das baterias.

A bateria MAXXIMA suporta 17 vezes melhor os testes de vibração que as baterias convencionais.
Graças aos seus elementos individualmente herméticos e ao electrólito absorvido nos separadores, a bateria MAXXIMA pode funcionar mesmo que o recipiente esteja acidentalmente roto ou quebrado.

A bateria MAXXIMA resiste aos maus tratos e ás condições de trabalho mais difíceis. O desenho, a estanquecidade e a recombinação interna de gases permitem-lhe resistir ás altas temperaturas que se geram junto do motor.

Qualidade "Orbital"
A estanquícidade total permite conservar a bateria sempre limpa e sem nenhum risco de corrosão dos terminais ou dos equipamentos á sua volta.

Não pode haver fugas de ácido mesmo que o recipiente seja acidentalmente quebrado porque o electrólito está impregnado e absorvido nos separadores. A bateria MAXXIMA está absolutamente livre de manutenção e nunca necessita ser aberta.

Graças á sua potencia e á recombinação de gases, a bateria MAXXIMA permite um período de armazenagem 50% superior á de uma bateria convencional. Com 4 terminais, uma tampa plana e asas ergonómicas a instalação da bateria MAXXIMA é muito fácil. a sua estanquicidade permite a colocação em qualquer posição.

Aplicações
• Veículos 4x4.
• Veículos pesados, camiões.
• Motores agrícolas: tractores, Debulhadoras, etc.
• Veículos de serviço e obras públicas.
• Veículos militares.
• Veículos ligeiros de alta gama.
• Veículos de urgência: Ambulâncias, bombeiros, policia...
• Caravanas.
• Embarcações
• Táxis e autocarros.
• Veículos de reboque e gruas.
• Veículos de utilização ocasional:
veículos e colecção, pouca utilização

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010

Baterias Exide Gel
As baterias Exide Gel, Foram concebidas para um exelente desempenho em descargas profundas, ( 4 semas até ao estado de descarregada ), sendo resistente às vibrações funciona à base de ácido gelificado.
ARGUMENTOS EXIDE GEL
Resistência excepcional aos cíclos ( 800 ciclos a 600% de profundidade de descarga )
Apresenta a possibilidade de rodar em 180º. vertical ou orizontal.
É uma bateria sem manutenção, calcium/calcium, com recombinação de gases e vávulas de segurança.

Assim que souber o preço tanto de uma como de outros meto aqui.

A minha escolha sem olhar aos aerios que hoje em dia fazem tanta falta para outras coisas optava pela de gel.

Registo
30 Mar 2006
Atenção que a Exide de 900A tem apenas 50AH e é curta para os UMM's que normalmente tem 75 AH.

Se queres montar uma bateria deste tipo para o teu caso é a OPTIMA, porque a YellowTop 5.5 que é do tamanho de uma bateria convencional, tem 75AH contra os 50AH da EXIDE e tem 1125 amp. contra os 900amp. da Exide para alem da capacidade de reserva ser de 155 min, contra 100 da EXIDE.

Enfim cada um sabe de si, eu nem vendo baterias.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Estive a falar com um pessoa responsável de marketing da Exide e ele não aconselha em nada as baterias de tecnologia gel para os nossos veículos,
aconselhando as baterias orbital para um consumo elevado.

Falou até se o jipe cair num buraco onde se fique sem possibilidade de ter o motor a trabalhar, uma bateria orbital é capaz de o tirar de lá a guincho coisa que uma de gel não o faz.

Em relação a preços uma Exide Orbital fica em 185€ e uma de Gel ele nem me disse para não me assustar.

Se alguém tiver interesse tenho a possibilidade de a levar para o encontro na FIL.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu mecânico arranjou-me uma da EXIDE para um Range... Vou ver as especificações e quando souber o preço digo aqui.

Top Inferior