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Baterias de gel

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20 Abr 2008
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Boas...
Já muito se falou acerca deste assunto aqui no forumm...
O que eu gostaria de saber é se alguem conhece baterias de marca " Marathon" ou "Sprinter".
Vieram propor baterias de gel destas mascas a preços aparentemente muito competitivos.
Confesso que nunca ouvi falar de nenhuma destas marcas.
Na internet tb não encontro nada de relevante...
Se alguem puder ajudar.
Obrigado

UMM abraço





PEDRO
 

Latitude

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12 Dez 2008
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Olá Mário,

tuas palavras
"Exide Máxima de 900AH de descarga que com uns meros 50 ou 55Ah"

por exemplo para quem tem guincho 12000Lbs, + farois suplementares + rário + outras coisas que se coloquem qual a Amperagem ideal para uma Exide suportar bem os extras?

esta Exide é a que podemos colocar perfeitamente no cofre?

Abraço

__________________________________________
Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Originally posted by pblaveiras

Boas...
Já muito se falou acerca deste assunto aqui no forumm...
O que eu gostaria de saber é se alguem conhece baterias de marca " Marathon" ou "Sprinter".
Vieram propor baterias de gel destas mascas a preços aparentemente muito competitivos.
Confesso que nunca ouvi falar de nenhuma destas marcas.
Na internet tb não encontro nada de relevante...
Se alguem puder ajudar.
Obrigado

UMM abraço


Qualquer uma dessas marcas são fabricadas pela Exide, na Castanheira do Ribatejo.

Aqui pode ver uma parte da lista de baterias produzidas pela Exide:
http://industrialenergy.exide.com/sub_navig.asp?main_description_en=All_Brands&lng=en&cl=np_brands

e aqui:
http://www.exide.com/portal/server.pt/community/brands_community/212

ainda faltam outras marcas como baterias que a volvo, grupo fiat, renault, BMW, Porche, etc vende, ou o auchan, grupo sonae, inters.

A Exide produz centenas de tipos de baterias mas nem todas são para equipar os carros.



esta por exemplo(não é gel mas sim AGM, Absorbent Glass Mat = rede de vidro absorvente) tem 12volt e 51Ah consegue por um carro 1500cc gasolina a trabalhar, mas não foi feita para usar debaixo de um capot porque o tipo de montagem e de bloco não permite porradas.
optima para usar numa ups de um compu_tador, num semaforo de obras, nem tem terminais mas sim 2 parafusos M6


esta tarde mas alguma coisa mais eu poderei sempre responder.

Mas como diz o Mario e com razão, Baterias Gel para TT não, esqueçam isso o GEL dentro delas não gosta de porrada.
--------------------------------
sobre outo assunto,
Qualquer tipo de baterias pode ser usado no interior do vosso carro,
os renault que usam as baterias por baixo do banco do pendura, os BMW por baixo do banco traseiro, e outros que agora não me lembro, todas as bateria tem um respirador que pode ser ligado ao exterior e a bateria.

"o submarino Barracuda tem uma bateria feita por nos de acido livre e nunca ninguém morreu lá em baixo e eles quando andam no fundo não tem respirador para o exterior"


 

bruno-991

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baseiam-se na tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat = rede de vidro absorvente). Trata-se de redes de micro fibra de vidro, posicionadas entre as placas de chumbo das baterias, as quais contêm todo o ácido necessário para as baterias. Por outro lado, a capacidade de absorção das redes de fibra de vidro é tal que, embora o ácido seja completamente absorvido pela rede, o limite de saturação da rede nunca é alcançado. O sistema é hermeticamente estanque e possui uma válvula de controlo de pressão - designada comumente como VRLA (Valve Regulated Lead Acid ) - destinada a liberar com segurança os gases.

Esta tecnologia oferece várias vantagens:
As baterias permanecem secas e resistentes a vazamentos. Em condições de temperaturas negativas, a expansão do fluído é incapaz de provocar qualquer dano. Devido às placas estarem acondicionadas entre redes de micro fibras de vidro, não ocorre virtualmente nenhum deslocamento das placas; assim, qualquer vibração ou choque nunca poderá provocar danos na bateria. As baterias AGM podem ser montadas em qualquer posição, até mesmo deitadas na horizontal! Além disso, uma vez que todo o electrólito fica contido pelo ácido nas redes, não há a necessidade de trabalhos de manutenção, como por exemplo, reenchimento da bateria com água, ou verificação do estado do electrólito!

Graças à sua concepção, as baterias AGM possuem uma resistência eléctrica interna extremamente baixa - o que provoca uma reacção mais rápida entre o ácido e o material das placas. É precisamente em situações muito exigentes - tal como recargas durante frio extremo - que pode ocorrer uma demanda mais alta de energia!

A recarga das baterias AGM é a coisa mais simples: basta usar-se um carregador convencial para baterias de automóvel. Tornaram-se completamente desnecessários adaptadores ou unidades de carga especiais!



 

Aldeia

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31 Jul 2006
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A conversa vai boa, falta uma cervejinha e um chouricito;). No meio disto tudo, fumo um cigarinho e penso; quanto mais leio pior fico:astonished:.

Vamos ver, para o nosso caso, que se usa pontualmente um guincho, e duas lampadas extras, qual é a bateria mais indicada? Sem tecnicismos ou conhecimentos aprofundados da tecnicidade das mesmas, apenas (quem sabe) se pede um conselho. Eu também necessito de uma para o vermelho, por isso façam favor (se não se importam) de dar uma marca eo seu respactivo modelito para partir para a aquisição;).

Gratamente agradecido!:blush:

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

bruno-991

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Tudo depende muito do tamanho da tua carteira.
Com pouco dinheiro (já algum) tens sempre as normais, como de certeza equipam os carros ai por casa, se usares diariamente o teu Jipe e ele pegar bem serve perfeitamente
com mais de "85Ah 800A modelo TA852 Tudor High Tech", no exterior do carro ou no interior usando o respirador para o exterior, podem inclinar 40º.
http://www.exide.pt/templates/Tudor/ver_artigo.asp?IdArtigo=178


Se o Jipe passa algum tempo parado tens sempre as baterias "Orbital" da Exide, também melhores e mais cara que a outra anterior, este tipo de baterias pode ser montado de qualquer maneira menos de cabeça para baixo, no exterior do carro ou no interior usando o respirador para o exterior.
http://www.exide.pt/templates/Tudor/ver_artigo.asp?IdArtigo=13

Se o Jipe passa muito tempo parado tens também estas ultimas AGM "Micro-Hybrid AGM"(podes ver o link sobre elas),pode ser montado de qualquer maneira até de cabeça para baixo, no exterior do carro ou no seu interior sem problema algum.

E sempre tendo em conta o espaço disponível para ela deve andar sempre cheio de amperes heheh.








 
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30 Mar 2006
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Relembro que os UMM's usam baterias de 75Amp/h ou de 100 Amp/h se quisermos melhorar a capacidade de arranque ou montar um Guincho, e as Tudor Exide "Orbital" são de 50Amp/h o que é muito curto nem para o atmosférico servem. Não se deixem levar por publicidade e tretas, tenham em atenção as características realmente importantes.
Se o UMM passar muito tempo parado, monta uma bateria de 100Amp/h e monta um corte de corrente e tens o assunto resolvido.
Mas quanto a marcas para montar, qualquer uma é boa desde que tenha garantia, e de 2 anos de preferência, agora existem por aí algumas que são referencia, as Varta (acido) e as OPTIMA (acido gelatinoso e placas enroladas de baixa resistência interna) as OPTIMA são equipamento de origem da JEEP e Cherysler, os Americanos têm um controlo de qualidade muito apertado como sabem, se aquilo der problemas querem logo grandes indemnizações e é logo a doer, mas enfim, mais não posso dizer.
Quanto a preços e características especificas não sei até porque não vendo Baterias. ;o)
Mas está tudo disponível na net, procurem no Google.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt
 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
Excelente informação acerca deste tipo de baterias, mas até agora só vi apontarem as vantagens deste tipo de tecnologia, já agora podiam apontar as desvantagens pois tambem existem e regra geral o resultado acaba numa bateria morta permaturamente.

Miguel em relação ao que dizes do mercado automovel americano só te posso dizer que estás muito enganado pois o mesmo em nada se aparenta com o europeu, da mesma maneira que o consumidor entra com esse tipo de queixas na justiça por tudo e por nada as marcas automoveis estão muito mais protegidas e menos expostas que qualquer fabricante europeu.
:DOlha que aqui na AutoEuropa um dos nossos maiores mercados para o EOS é o americano:D... Nos cá tb montamos Optima das amarelas em algumas versões do EOS (3.2 V6) e o numero de rejeições dentro da fabrica e no cliente é manifestamente superior às varta liquidas.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

bruno-991

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Penso que estejas a fazer um pouco de confusão com a intensidade e com a capacidade, onde numa orbital tens 50Ah com 900A.
Quando numa bateria vulgo tradicional com 100Ah tens 750A.

O que distingue a capacidade de uma bateria não é os amperes ( Ah ) mas sim a capacidade da mesmo em frio , designado por CCA ou A.

O que é a capacidade de uma bateria?

É o conteudo de electricidade que uma bateria consegue armazenar / fornecer sem estar a ser alimentada pelo alternador ou seja é a capacidade da bateria em compensar o defice de electricidade entre a criada pelo alternador e a consumida pelo veiculo e acessórios.

O defice de electricidade dasse quando o motor esta parado e existem muitos acessórios electricos a trabalhar ou mesmo quando o motor esta a trabalhar mas o alternador não tem capacidade de gerar a mesma quantidade de electricidade do que aquela que os acessórios estão a consumir .

Por vezes temos guinchos com grande capacidade de arrasto mas por estarem ligados a uma bateria com fraca capacidade o guincho morre ou cala-se mesmo com as luzes do jipe desligadas, ou por exemplo, não basta instalar lampadas com muita amperagem para evitar a luz amarelada ou ter farois extras quando não se tem uma boa bateria.

As bateria Optima como as Exide orbital não usam nenhum tipo de gel ou coisa parecida, mas sim electrólito que foi absorvido pelo separador(tipo esponja).

A Exide Maxxima Orbital encontrada a venda na Europa é feita na SEAT em Espanha, enquanto as que se vendem no continente Americano são feitas por lá.

A Optima eram made in USA em Aurora, depediram cerca de 140 pessoas mudando a produção para uma Fabrica nova mas no Mexico em cienaga, como tem uma fabrica vendem de lá para todo o mundo, ou da Alemanha se as produzirem lá, não tenho certeza.

 

bruno-991

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quote:Originally posted by streetpreacher

Excelente informação acerca deste tipo de baterias, mas até agora só vi apontarem as vantagens deste tipo de tecnologia, já agora podiam apontar as desvantagens pois tambem existem e regra geral o resultado acaba numa bateria morta permaturamente.

Miguel em relação ao que dizes do mercado automovel americano só te posso dizer que estás muito enganado pois o mesmo em nada se aparenta com o europeu, da mesma maneira que o consumidor entra com esse tipo de queixas na justiça por tudo e por nada as marcas automoveis estão muito mais protegidas e menos expostas que qualquer fabricante europeu.
:DOlha que aqui na AutoEuropa um dos nossos maiores mercados para o EOS é o americano:D... Nos cá tb montamos Optima das amarelas em algumas versões do EOS (3.2 V6) e o numero de rejeições dentro da fabrica e no cliente é manifestamente superior às varta liquidas.

Valter Ferreira
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