• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

baterias de gel "prós e contras"

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Olá a todos!
Tenho duvidas sobre as baterias de gel.
Ouvi dizer que com uma bateria destas se estiver-mos a ouvir musica 10mn com o motor parado a mesma fica sem carga,será mesmo assim?

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

De facto não é.

Sou autocaravanista e no campismo utilizam-se baterias de gel para a parte da autocaravana (não do motor). É uma bateria que recarrega mais rapidamente que as outras, mais resistente aos ciclos de carga e descarga, e adapta-se melhor às alteraçãoes de temperatura (extremo frio / extremo calor).
Obviamente que não aguenta 10 minutos como referiu, mas sim largas horas, pois na autocaravana temos diversos equip. eléctricos, tais como TV, antena satélite, bombas de água, frigorífico (em andamento eléctrico, quando estacionada a gaz ou 220v), microondas, etc, etc.

O preço também é extremamente diferente.
Uma bateria de gel é sempre mais cara do que uma normal de chumbo /ácido.
Comparando duas baterias com a mesma percentagem de carga e deixá-las descarregar naturalmente (por ex. carro estacionado sem trabalhar durante 2 / 3 meses, a Bat de Gel, terá mais carga do que a de chumbo/ácido, quando verificar qual delas tem mais carga acumulada.
A durabilidade é maior.

Penso ter ajudado
Cumps
VR

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Amigo vpmrato de facto ajudou e bastante,é que estou a pensar comprar uma devido aos 550w em máximos,rádio cb com amp. linear,guincho e som muito som. Obrigado e venham de lá mais dicas.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Amigo Croaveiras, o que precisa é dum gerador e não de uma bateria!
Não me diga que vai ligar os 550w, o CB, o guincho e o som em psicadélico ?

UMM abraço

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Há sempre essa possibilidade,um atascanço á noite a pedir ajuda pelo cb com o ampl. ligado para chegar mais longe e claro a ouvir grande som eheh

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro :)

O que amigo VR disse está absolutamente correcto!
Até ao momento as baterias de gel são as melhores que existem sem a menor dúvida.
Não é por acaso que os jipes preparados para competição (principalmente trial) normalmente equipam com baterias de gel.
Quem te falou nessa questão do rádio deveria estar a referir-se a pilhas e não a baterias de gel.. :D:D
Não fossem elas tão caras já eu tinha comprado duas para os meus meninos.. :p
Eu gosto de farois auxiliares, agora 550W em máximos é obra!!! :p

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
1 Out 2008
ola.conheço essas paragens,penso que ainda existe na castanheira a fabrica da tudor? ha uns anos vendiam ao publico ,fui la comprar uma bateria pra minha kle.cummprimentos.

jsilva

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Já que estão a falat de preços,oferecem-nos baterias Optima amarelas a 240€...é caro? É barato? Tá no preço?
As Maxxima que o amigumm ******* fala são mais baratas? As Optima amarelas têm 55ah é 755ca(axo que é isto!!!)
Toda a ajuda e opiniões são bem vindas pois queremos equipar as nossas máquinas com baterias de gel e andamos ás voltas!!
Obrigado
UMM abraço

PEDRO

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Obrigado ******* pela informação!Axo que vou dar umm salto ao Carregado.
Já agora e não querendo abusar a loja que falas,Salsa,isso fica mais ou menos onde....é facil encontrar?
UMM abraço

PEDRO

Top Inferior