• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Baterias/ amperagem

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Tenho que comprar uma bateria para o cournil. Alguém me pode indicar a amperagem correcta? Tenho usado uma "emprestada" de 70 amperes mas parece-me fraca.
Agradecimentos.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A marca aconselhava 75Ah. No meu uso 95Ah o alternador aguenta-se bem.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)
Eu no meu Cournil tenho uma bateria de 100 Amperes.
O alternador funciona em pleno, o guincho também e a pegar é uma maravilha.
Não te aconselho a comprar uma bateria com pouca amperagem porque dura menos (fica sujeita a picos mais acentuados) e o arranque é mais fraco.
É preferivel beber menos umas Minis (falo por mim :D) e comprar uma bateria em condições.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
quote:Originally posted by mjcm

Boas Companheiro :)
Eu no meu Cournil tenho uma bateria de 100 Amperes.
O alternador funciona em pleno, o guincho também e a pegar é uma maravilha.
Não te aconselho a comprar uma bateria com pouca amperagem porque dura menos (fica sujeita a picos mais acentuados) e o arranque é mais fraco.
É preferivel beber menos umas Minis (falo por mim :D) e comprar uma bateria em condições.
cUMMprimenTTos



100% de acordo!

Eu tenho uma de 85 (ou 84 não sei bem) amperes. Para o meu chega bem porque não tenho guincho. Mesmo assim queria-lhe meter uma de 100 amperes mas não me cabia no espaço que tenho. Já a actual é à justa.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by mjcm

Boas Companheiro :)
Eu no meu Cournil tenho uma bateria de 100 Amperes.
O alternador funciona em pleno, o guincho também e a pegar é uma maravilha.
Não te aconselho a comprar uma bateria com pouca amperagem porque dura menos (fica sujeita a picos mais acentuados) e o arranque é mais fraco.
É preferivel beber menos umas Minis (falo por mim :D) e comprar uma bateria em condições.
cUMMprimenTTos



100% de acordo!

Eu tenho uma de 85 (ou 84 não sei bem) amperes. Para o meu chega bem porque não tenho guincho. Mesmo assim queria-lhe meter uma de 100 amperes mas não me cabia no espaço que tenho. Já a actual é à justa.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!


Boas!
Aldeia, pois o teu Alter tem a bateria na longitudinal não é?
Nesse caso a limitação de espaço para a bateria é um facto. Se ela for muito comprida o capot não fecha, não é assim?
O meu Alter (atmosférico) tem o espaço de bateria na transversal e à semelhança do Cournil, também levou uma bateria de 100A.
Eu posso poupar em muitas coisas mas nas baterias não facilito.
Puxar os nossos meninos para pegar de empurrão não é pera doce.. :D

Eu no Cournil por causa do guincho até tenho 2 baterias.
Tenho a principal no lugar dela no habitáculo do motor e tenho outra no cofre por baixo do banco de trás.
Estão ligadas em paralelo através de um comutador que fiz com um relé de potência.
Quando preciso do guincho, tenho um botão debaixo do painel de instrumentos que liga a segunda bateria.
Eu só ligo a 2.ª bateria quando preciso do guincho (diga-se de passagem que só o utilizei uma vez :)).
Também a ligo pontualmente quando vou em estrada durante o dia (para evitar sobrecarga do alternador devido aos farois ligados) e assim a mantenho carregada.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
Marcelo, por acasso até está na transversal, contudo são os encaixes que não permitem a montagem de uma maior. Para conseguir teria que meter a rebarbadora e a MIG a funcionar e não se justifica (pelo menos de momento). A que tenho é suficiente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
2 Baterias?!!!
Curiosamente o meu cournil tem espaço para duas baterias. O problema é que quando chegou não trazia nenhuma!Estou a usar o espaço superior conforme podem ver nas fotos. Não sei se a utilização do espaço inferior prejuducará a refrigeração. O cabo do positivo ( O que está isolado)segue directamente á bobine do motor de arranque. Alguém tem disto? E pode explicar-me se há alguma vantagem?





Cumprimentos
P Farmer
Brummble
 
Top Inferior