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Bateria (preço)

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boas
hoje verifiquei que a bateria do BQ, morreu!
era uma bateria de 95Ah e 800.
o BQ é um 2500 Diesel.
qual é a bateria indicada?
tem de ser uma igual'
obrigado
Fuzo
 
Registo
8 Fev 2012
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Boa tarde,

Td bem, a bateria não precisa de ser igual, deve ser identidica com capacidade semelhante.
Tudo depende dos componentes electrónicos que tenhas.

Guincho, rádio Cb, faróis extras e assim. Não conheço o BQ mas fica a minha opinião ;)

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boas
não tenho nenhum dos componentes que falas.
apenas tenho um radio com leitor de CDs.
a minha pergunta deve-se ao facto de uma bateria igual custar uma "pipa" de massa!!
1 abraço e obrigado
Fuzo
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Não querendo estar a dar uma informação errada julgo que para os nossos UMMs uma bateria de 70 amperes é suficiente, no teu caso ainda mais visto que não usas guincho...
Cumps
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boas
OK
de 70Ah é suficiente, e o valor para arranque?
será que 600 é suficiente'

obrigado
Fuzo
 
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8 Fev 2012
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Tenho uma bateria de Gel com 650 de arranque para já não falta força.

Não colocava menos dos 650, basta que esteja uma manha mais fria e que o motor custe a virar.

Em que seja preciso dar a chave duas ou três vezes abaixo disto o motor é capaz de se negar a arrancar.
Não estou a comparar tipos de baterias pois são completamente distintas.

Acho que 70 amp e 650 de arranque serão os mínimos para garantir uma grande longevidade da bateria. ..

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boas
comprei uma bateria de 90Ah e 720 de arranque.
funciona na perfeição.
esta bateria custou-me 94,35€.
1 abraço
Fuzo
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Nao tens uma bateria de gel, mas sim uma AGM.


quote:Originally posted by FeniXreBorN

Tenho uma bateria de Gel com 650 de arranque para já não falta força.

Não colocava menos dos 650, basta que esteja uma manha mais fria e que o motor custe a virar.

Em que seja preciso dar a chave duas ou três vezes abaixo disto o motor é capaz de se negar a arrancar.
Não estou a comparar tipos de baterias pois são completamente distintas.

Acho que 70 amp e 650 de arranque serão os mínimos para garantir uma grande longevidade da bateria. ..

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com


É mole mas sobe.
 
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8 Fev 2012
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Precisamente Bruno.

Grande parte das vezes falamos em baterias de Gel quando devíamos falar em AGM.
São baterias distintas com finalidades diferentes.

Fica a correcção, a próxima vez que falar já penso e falo em AGM ;)
Gel é no cabelo ;)

Só para deixar a informação, a minha bateria é uma Optima YellowTOP 4.2


Ps. afinal a minha tem 765 CCA deixo a correcção também.

Obrigado AbraçUMM

Humberto Pinto

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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Bateria AGM!!
... Humberto, qual é o propósito principal dessa bateria, para além de por o UMM a trabalhar claro?
Cumps
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Correto Humberto, mas também temos baterias cheias com gel.
Por exemplo algumas motos BMW trazem como primeiro equipamento baterias GEL, 19Ah e 14Ah, feitas totalmente em Portugal.

É mole mas sobe.
 
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8 Fev 2012
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Mário vou transcrever algumas das informações das Baterias Optima.

As baterias OPTIMA - são contruidas com a tecnologia SPIRALCELL®, permitindo reunir numa só bateria, todas as características exigidas nos motores mais potentes e com grande volume de consumo energético.
Com excelente capacidade de arranque a frio e uma grande capacidade energética, são ideais para alimentar veículos equipados com muitos acessórios eléctricos.São ideais para alimentar, guinchos eléctricos, arcas frigoríficos, transformadores para 220v, compressores ou faróis extras tudo a funcionar em simultâneo.

As baterias OPTIMA são absolutamente resistentes ao choque, fornecem ciclos contínuos e são seladas, tudo isto numa construção compacta para permitir a instalação de uma segunda bateria.
As OPTIMA são caracterizadas por terem uma resistência eléctrica muito baixa, permitindo rápidas cargas e descargas de electricidade.
Têm uma vida útil duas vezes superior à de uma bateria convencional e uma capacidade de superar vibração 15 vezes superior a uma bateria normal. Sem necessitarem de manutenção, são elaboradas contra a corrosão e suportam um maior ciclo de cargas e descargas do que as baterias convencionais.

Como escolher a sua bateria OPTIMA:Verificar a amperagem que o motor necessita quando está muito frio. Uma bateria standard de 88Ah tem normalmente uma capacidade a frio de 680 CCA, neste caso pode ser substituída por uma OPTIMA Red Top 3.7 LS com 730 CCA, isto se o objectivo for apenas fornecer energia ao motor.

A gama de capacidade das baterias OPTIMA vai dos 730 CCA e 44 Ah, com a Red Top 3.5 LS aos 975 CCA e 75 Ah com a OPTIMA Blue Top 5.5 LU, (capacidade medida a frio). O que distingue a capacidade de uma bateria não é os amperes ( Ah ) mas sim a capacidade da mesmo em frio , designado por CCA .

O que é a capacidade de uma bateria? É o conteúdo de electricidade que uma bateria consegue armazenar / fornecer sem estar a ser alimentada pelo alternador ou seja é a capacidade da bateria em compensar o défice de electricidade entre a criada pelo alternador e a consumida pelo veiculo e acessórios.
O défice de electricidade dá-se quando o motor esta parado e existem muitos acessórios eléctricos a trabalhar ou mesmo quando o motor esta a trabalhar mas o alternador não tem capacidade de gerar a mesma quantidade de electricidade do que aquela que os acessórios estão a consumir.
Por vezes temos guinchos com grande capacidade de arrasto mas por estarem ligados a uma bateria com fraca capacidade o guincho morre ou cala-se mesmo com as luzes do jipe desligadas, ou por exemplo, não basta instalar lâmpadas com muita amaragem para evitar a luz amarelada ou ter faróis extras quando não se tem uma boa bateria.

Então será uma atitude sensata a escolha de uma bateria de tracção, uma OPTIMA YELLOW ou BLUE TOP nos veículos onde o nível de equipamento exigem bastante do alternador.

Desculpem a transcrição mas é mais fácil que estar a explicar tudo por mim.

Como o WhiteBoy tem uma enormidade de coisas ligadas, Guincho, Faróis extra, radio Cb, inversor, luzinhas aqui e ali. A bateria tinha de ser capaz de aguentar com isso tudo sem sobrecarregar o alternador.

Posso dizer que já saí do monte com a Bomba injectora apagada sem motor só de guincho e andei perto de 2 km entre subidas a guincho e descidas com o carro desligado.

Safei-me na boa, felizmente tinha árvores por perto para ir amarrando o cabo. Foi dos testes mais duros a que submeti a bateria e não se negou.

Outra ocasião andei uma noite inteira com o alternador apagado e consegui chegar a casa com as luzes ainda acessas, pareciam velinhas mas cheguei com 8.5 voltes.

Aquelas baterias são muito porreiras. O senão é o preço delas...

Fica a minha opinião.

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

MarioMachado

Mestre
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Amigo Humberto, obrigado pela explicação, tinha em mente que essas baterias eram melhores que as tradicionais, estava era muito longe de imaginar que a diferença entre elas era assim tão grande!
Quando a bateria do meu Jipe berrar já sei que será uma dessas a ocupar o lugar vago deixado por ela...
Mais uma vez, muito obrigado;)
Cumps
 

bruno-991

UMM
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Mário, o propósito das baterias nos carros é sempre o mesmo, fazer girar o motor ate pegar, quantas vezes as necessárias.

Bateria electrólito livre, muito perigosa durante as cargas, liberta hidrogénio (inflamável), não tolera descargas profundas, exige manutenção periódica, auto descarga elevada, não devem estar descarregadas, vida curta, baratas.

AGM (fibra de vidro absorvente), não é afectada por descargas profundas e processos de cargas rápidas, não contêm ácido líquido, auto descarga insignificante, sem manutenção, recarga é rápida e eficiente, mantêm a carga por mais tempo, mesmo em temperatura ambiente (90% de carga residual após 2 anos), podem ser totalmente descarregadas sem causar danos, podem permanecer assim por 30 dias, carregada e ainda fornecer 100% do desempenho inicial, vida útil longa, dura mais que o dobro dos ciclos de carga-descarga de uma baterias normal, excelente entrega de potência, para a mesma capacidade o tamanho é mais pequeno em comparação com outras tecnologias, sem possibilidade de saída de electrólito ou de gases durante o carregamento, os gases emitidos durante a carga são recombinados transformados em agua (99%), podem trabalhar em qualquer posição, trabalho num intervalo muito mais ampla de temperatura de 40° C a 72° C, caras.

GEL, o gel é muito viscoso, durante o carregamento podem desenvolver furos ou fendas no gel que afectam a eficiência, durante o carregamento, o gel se liquefaz e pode levar cerca de uma hora para retornar ao estado de gel, durante a qual o ácido é susceptível de mover-se ou mesmo sair se a bateria tiver uma fuga, além disso durante este processo, as baterias de gel não recombina e gera hidrogénio se ocorrer uma sobrecarga este hidrogénio pode escapar do compartimento da bateria, explosiva, muito caras.



É mole mas sobe.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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A bateria do meu FrigorificUMM já teve melhores dias e vou querer uma com os 3B's!
Não tenho guinchos nem faróis auxiliares, apenas um motor de arranque dos grandes.
Quem é que sabe onde posso encontrar bateria para o meu menino boa, bonita e barata?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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quote:Originally posted by show_time

Boas!

Farbateria LOL Baterias TUDOR com grande desconto para UMMistas.


Mais perto de Coimbra não se perdia...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pedromagarrido

Iniciado
Registo
20 Jan 2014
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Boa tarde pessoal, a bateria do meu Alter I morreu!
Como sou novo nisto, já li os posts e parece-me chinês.
Acham que uma de 80ah serve?

cumprimentos
 
Top Inferior