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bater do motor

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Mestre
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26 Mar 2006
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estou com um problema na minha maquina passo a explicar
quando fasso uma viagem mais longa que o normal em estrada quando paro e volto a por a trabalhar o motor bate e faz fumo branco depois de arrefecer volta tudo ao normal alguem ja teve este problema peço ajuda aos entendidos .
já agora estou a falar de um turbo com inter.
dede ja obrigado
Trix
 
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30 Mar 2006
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Eu também tenho mais ou menos esse problema, mas o meu fumo não é branco, é cinzento e quando volto a pô-lo a trabalhar custa a pegar, e normalmente a viagem além de longa pode também ser um caso em que puxe por ele. É a bomba injectora a precisar de revisão, ou está fora de ponto ou está mesmo marada.
No fim dessa viagem mais longa ou em que se puxa por ele não notas também uma diferença no relanti?
Fumo branco normalmente também é sinónimo de água, vê se não está a gastar água.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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em relação ao fumo não vos posso adiantar nada mas ao custar a pegar depois de uma viagem grande vejam o estado dos tubos do circuito do gasóleo isso já me aconteceu e era dos tubos
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois eu cheira-me a motor cansado, ve se sai fumo branquinho pelo respiro do motor se sair meu amigo tens contas a ajustar com um mecanico brevemente pois no minimo vais pra segmentos novos....

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
Muito provavelmente é a bomba. Para bater só a quente... se fosse problema de cabeça, não se ouvia bater, se fosse problema relacionado com o bloco, não se ouvia bater só por uns instante.
Quanto aos fumos, a bomba injectora também origina fumo branco, só que não é com frequencia, só ao por a trabalhar ou quando o motor "embrulha".
Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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easquecime de dizer que quando esta ao relanti tem picos de acelaraçao
nao sera um problema no turbo que esta a deixar passar algum oleo para a ademição?
continou a espera de dicas pois na minha zona mecanicos bons para mexer no meu UMM nao há:
um abraço
Trix
 

toz

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31 Mar 2006
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Bomba injectora que anda marada!
Trata de fazer uma revisão à injecção.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

JPaulo

UMMzito
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29 Mai 2006
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se a tua bomba for da lucas os picos de acelaração quando está ao relantim e pode ser a bomba a compessar, devido a ar no circuito. verifica primeiro as tubagens de alimentação e a membrana do corpo do filtro de gasoleo.

UMM Abraço
Jorge Paulo
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Não é nada disso.
Quase de certeza que é uma biela empenada ou folga no cavilhao do pistão.
Falei com o trixx e diz ele que o motor levou uma esquentadela e depois ficou assim...

Paciencia, agora é só mesmo reparar o motor completamente.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

JPaulo

UMMzito
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29 Mai 2006
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Toz,
eu não sabia que o motor tinha levado uma esquentadela.
e assim sendo já não digo nada.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Jorge.
Sim, o Trixx não contou a história toda. Infelizmente ele forçou um bocadinho o UMM depois de ele começar a aquecer e o excesso de temperatura fez o estrado dele...
Aconteceu o mesmo quando entrou agua no motor do jipe do meu irmao.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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desde já obrigado pelas vossas dicas
cheguei a conclusao que o vater tem haver com oleo na ademiçao isso e quase de sertesa devido ao fumo que faz (quando tem os tais picos de acelaraçao e bate)o bater e porque o oleo esta a empacar as valvolas digo oleo porque agua nunca desceu de nivel enquanto o oleo sim , duas ipotess ou colaca rachada e com aquecimento abre e deixa entrar oleo para cima dos pistoes ou a junta que quando levou o aquecimento foi a vida pois ele agora aquece com muita facilidade e ja nao tem o termostacto da água .
resumindo vou abrilo para ver se vejo alguma coisa ~( com ajuda de um mecanico meu amigo claro).
um abraço a todos e continuo aberto a opiniões.
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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A tua sorte é q o kit de juntas de descabonização custa a volta de 65€
e se o montares com o mecanico amigo a brincadeira fica barata
UMM abraço
Nuno
 
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