• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Base de dados Mundial de UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas a todos os UMM'istas!
Decidi avançar com a criação de um blog que não é nada mais nada menos que uma forma de reunir toda a informação que se conseguir, todos os post´s, todas as revistas que possam criar uma unica base de dados mundial de toda a informação de UMM´s

enviem para [email protected], por PM ou deixem aqui os links de todos os sites, fotos, links etc que falem sobre UMM agora, no futuro ou no passado.

a minha ideia á nada mais nada menos pegar em todas essas imagens, documentos, panfletos, catalogos etc que vamos vendo espalhados aí pela net que vão desvendando a história desta grande marca e reunir tudo num unico lugar.

Por favor

Ajudem a construir algo que é nosso

Obrigado

PS: este projecto gostava mesmo de levar a avante sem fins nenhuns senão o gosto que me dá conseguir unir todos os UMM'istas e todas as suas informações

Obrigado

http://arquivumm.blogspot.com/ (Blog em construção)

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
É uma ideia porreira. Eu tenho lá em casa um livro, que é um autêntico manual de instruções desde os proimeiros UMM's até as últimos (entenda-se, até 93/94). Foi o antigo dono do meu UMM que me o deu, aquando da venda.

Vou tentar digitalizar e enviar-te. Vai levar um bocadinho, pois aquilo ainda é bem grande!

Abraços

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
é com pessoas como tu que vamos fazer um projecto altamente.

eu estou a seleccionar muita coisa aqui no forum, porque só daqui do forum ha tanta coisa que vai ja fazer isto andar muito

obrigado e aguardo

cUMMps

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

A Ideia é muito boa, mas porque não utilizar o Forumm para isso?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
a ideia é boa sim senhor. eu quero separar aquilo por secções consoante os dados que me chegarem. depois de conseguir seguir uma certa ordem e ter uma grande quantidade de dados posso compilar tudo numa so thread aqui no forum organizadinho por modelos e anos etc etc provas... o que aparecer

cUMMps e todas as sugestoes sao aceites e agradecidas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Tenho apenas um comentário a fazer sobre esta ideia que considero válida mas talvez precipitada.
O que quero dizer com isto é que, a meu ver, um blog, que é sempre benvindo, não servirá para as
aspirações da função Base de Dados Mundial.
A informação sobre os UMMs é de 2 diferentes vertentes: a histórica, que dá muito para contar, e
a técnica, a mais complexa cujos dados são complexos e muito trabalhosos.
A informação disponível neste fórum é, embora ache que se podia bibliotecar, desculpem o palavrão,ainda mais, por exemplo a parte de peças originais e compatíveis.
A informação está por tópico, muitas vezes combatida por opiniões diferentes e que se torna maçadora na sua procura.
É um facto de que uma potencial base de dados era interessante mas não basta.
É importante que a mesma seja de fácil acesso, intuitiva, discriminativa e no topo da lista, tudo
relacionado com referencias, tipos de peças, valores, casas da especialidade, processos de montagem, desmontagem, etc. Este últimos numa fase mais intermédia.
Como fazer ? Teria de ser uma base de dados em SQL server via web para possibilitar que cada um de nós desse o seu contributo e não por apenas 1 mentor porque creiam-me quando digo, vai desistir ao fim de uma semana.
Deixo aqui a minha sugestão de se efectuar sim algo mas dentro deste forum.
É a minha opinião e não quero que ninguém fique ofendido.

Sempre ao dispôr.
UMM abraço
Pedro Reis

msUMM

UMM
Registo
14 Jul 2007
Mais um blog sobre UMM’s é sempre bem vindo.
Construir um blog é facil.
Mantê-lo actualizado e organizar a informação é o mais difícil. Eu que o diga. A vida profissional e a familia não deixa grande tempo livre. Aliás de ter muita informação recolhida sobre UMM’s. É preciso muita força de vontade para manter o projecto vivo.
Eu tenho 5 blog’s, dois pelo menos, penso que a comunidade os conhece www.umm4x4.blogspot.com e www.portaro4x4.blogspot.com
Para mim a grande enciclopédia é o forumm.
No entanto força com o projecto.

UMM abraço
MS

www.umm4x4.blogspot.com

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
boas!!

a minha ideia era manter factos historicos e tecnicos de origem dos jipes inicialmente.

depois de conseguir uma organizaçao facil e intuitiva posteriormente poderia pensar na implementaçao de how to's para reparaçoes e montagens mas inicialmente nao era bem o meu interesse.
eu gostava era que qualquer pessoa conseguisse facilmente saber tudo sobre qualquer modelo, a sua historia, os principais competidores e provas assim como dados tecnicos dos carro.

nao sei se me estouu a fazer entender mas era inicialmente reconstruir toda a historia de todos os modelos quer por fotos quer por texto.

passo a passo chegaria a mais, nao estou a pensar em tudo duma so vez

cUMMps e obrigado pela colaboraçao

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
quote:Originally posted by msUMM

Mantê-lo actualizado e organizar a informação é o mais difícil. Eu que o diga. A vida profissional e a familia não deixa grande tempo livre. Aliás de ter muita informação recolhida sobre UMM’s. É preciso muita força de vontade para manter o projecto vivo.
Eu tenho 5 blog’s, dois pelo menos, penso que a comunidade os conhece www.umm4x4.blogspot.com e www.portaro4x4.blogspot.com

UMM abraço
MS

www.umm4x4.blogspot.com

boas!!!

desde ja agradeço a tua colaboraçao e o teu blog assim como outro foram das principais actitudes de UMMistas que me despertou a atençao pois tem muitos dados e "bons" mas porque não junta los todos =)

a base de dados mysql é uma ideia, ate com joomla faria isso facilmente, mas o mais importante por agora e juntar tudo o que anda ai espalhado e reconstruir tudo "num so" blog

cUMMps

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sem ofender ninguem, exponho a minha opiniao pois acho que se o forumm ja e' conhecido suficientemente bem acho que "retalhar" ou espalhar mais informacao pela net nao sera la muito boa ideia.

A ideia do forum UMM 'e isso mesmo um ponto de troca e partilha de informacao, mais por uns e talvez menos por outros, mas forum e' mesmo isso, partilha de informacao.

Acho boa ideia mas "deslocada e precipitada" como disse o kingstar - Pedro Reis e Jagoz - Ze Sardinha.

Mas claro cada um e' livre de elaborar o que acha que deve elaborar.

Abraco
Carlos Pires

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by Zeumm

É uma ideia porreira. Eu tenho lá em casa um livro, que é um autêntico manual de instruções desde os proimeiros UMM's até as últimos (entenda-se, até 93/94). Foi o antigo dono do meu UMM que me o deu, aquando da venda.

Vou tentar digitalizar e enviar-te. Vai levar um bocadinho, pois aquilo ainda é bem grande!

Abraços

Penso que não vale a pena teres esse trabalho, o CD que o ClubeUMM oferece aos sócios tem esse e muitos outros manuais digitalizados.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

quote:Originally posted by msUMM

UMM abraço
MS

www.umm4x4.blogspot.com

boas!!!

desde ja agradeço a tua colaboraçao e o teu blog assim como outro foram das principais actitudes de UMMistas que me despertou a atençao pois tem muitos dados e "bons" mas porque não junta los todos =)

a base de dados mysql é uma ideia, ate com joomla faria isso facilmente, mas o mais importante por agora e juntar tudo o que anda ai espalhado e reconstruir tudo "num so" blog

cUMMps

Na minha opinião acho que vamos estar a espalhar mais ainda a informação. Como anteriormente foi dito vai-se tirar muita informação para criar o Blog aqui ao forumm, ora se se vai tirar aqui ao foruum porque não utilizar o forumm como para organizar a informação?
O que eu sugiro é que fales com os administradores e sugerires uma forma de organização.
Ok não é uma coisa tua, mas é em prol de uma comunidade.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

msUMM

UMM
Registo
14 Jul 2007
Concordo com o Miguel Gomes e com a restantes posições.
O forumm é o local ideal para ter essa informação organizada.
Como já disse a verdadeira enciclopédia é o forumm é um espaço vivo e quem têm crescido dia a dia.

No entanto acho que devemos apoiar a iniciativa do colega “show times” se a vontade dele for criar um blog.

Um conselho de um amigo: não queiras começar com algo complexo e grande, procura marcar a diferença com um projecto mais ligth para não desanimares.

A critica é saudável e é preciso saber dirigi-la.

Quando comecei o meu blog também levantaram-se vozes a questionar … a verdade é que ele nasceu e está a crescer devagarinho…

UMM abraço

MS

www.umm4x4.blogspot.com

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
boas!!!
peço desculpa pela demora mas o meu emprego as vezes faz me coisas destas.

a opiniao de todos esta correcta, cada um com um ponto de vista oque é muito saudavel, eu vou tentar avançar as coisas do blog mas nunca tirando o lugar ao forUMM que isso e impossivel ou tentar difamar. vou so tentar sintetizar matéria e junta-la de forma mais acessivel.

se os administradores assim concordarem eu até posso por consoante os temas que abordo link´s para discussoes sobre os mesmo aqui do forUMM.

Entretanto acho que me perceberam mal quanto à ideia deste blog.

Uma coisa que me suscitou a criação foi o facto de ver publicidades e a história do UMM muito espalhada e existirem inumeros sites com os reclames da altura em que foram lançados, panfletos etc.

O que eu mais gostaria acima de tudo era juntar isso tudo la.
Permitir às pessoas que possam rever os velhos tempos lá naquele espacinho.

Às vezes é dificil uma pessoa deitar cá para fora uma ideia correctamente.

Agradeço a todos os comentarios que têm feito e espero que continuem a fazê-los pois a "discutir" é que se faz alguma coisa bem pensada com pés e mãos

obrigado
cUMMps

Registo
15 Fev 2009
Sem querer colocar a foice em seara alheia... em bom rigor o ideal seria uma wiki, tal como a wikipedia...

E sim, é claro e evidente que um forum é um espaço de debate e discussão, apenas com muita dor e perda de tempo se consegue encontrar o que quer que seja nele dado que está organizado em arvore com uma cronologia subjacente. Para uma organização mais enciclopedica há outros tipos de estruturas bem mais adequadas, como a tal wiki, um blog não é mais do que um forum com uma unica thread, ou seja, apenas existe a cronologia sem qualquer arvore adjacente.

O meu profundo agradecimento a todos os que contribuiram e persistem no enriquecimento deste forum.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu acho o blog uma excelente ideia. Desde que as informações sejam todas coordenadas por uma pessoa, é claro que com o contributo de muita gente!!! Podias era limitar os comentários a um livro de visitas ou um espaço de boas-vindas. Utilizar o blog mais como um livro.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Gostei da ideia do WIKI e nao seria má.

Ando a analisar o melhor metodo e mais eficaz de ser actualizado