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Barulhos [RESOLVIDO]

Cristiano Jesus

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1 Jun 2011
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Boas pessoal..
Para começar sou novo nestas andanças de UMM..
Tenho um UMM Alter I de 1989 2.5 atmosferico, caixa de 5.
e ja de quando comprei o carro (á cerca de uma semana) que anda a fazer um barulho que nao consigo identificar e gostaria de saber se alguem me consegue ajudar..
Portanto.. Quando está em marcha e com acelerador, até por minimo que seja, não faz barulho.. mas mal largo o acelerador e o motor entra em compressão faz um barulho tipo arrastado que parece vir do diferencial ou entao da caixa de velocidades.. mas a questão que fica é mesmo essa. Não sei de onde vem..
Agradecia possibilidades ou alguem que ja tenha passado pelo mesmo que me possa ajudar a identificar o problema.
Obrigado desde já..

Umm Abraço

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Primeiro, retira os oleos das caixas e do eixos de tras, por ai vez logo se tens limalhas, ao tirar ao eixo de tras sacas a tampa do diferencial e vez o estado dos dentes

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Como estão as cruzetas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Cristiano Jesus

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1 Jun 2011
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Boas..
Já fiz uma revisao geral mas nao tao aprunfundada como o ******* disse.. É que ainda por cima não sou eu que mexo no carro porque pouco sei de mecanica.. mas vou dar essas ideias ao meu mecanico e depois logo se ve.. mas obrigado pelas dicas.. realmente fazendo uma revisao mais a fundo se calhar resolve o problema sem dar por isso.. obrigado pelas opinioes..
quando houver novidade volto a postar..
Obrigado

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

lenhador

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5 Fev 2011
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alinha os veios de transmissão....a cruzeta da caixa tem de estar com a mesma posiçao da do diferencial...devem estar opostas....ou andam
"enforcadas" brincos muito altos etc..tal como o Mario voto nas

cruzetas...

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

pajomoro

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15 Mai 2006
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o meu fazia isso e era o rolamento do cubo da caixa de transferência e foi até desfazer o cubo todo. quando acelerava não fazia barulho mas quando largava o acelerador e a caixa rodava livre parecia que ouvia as os dentes dos carretos a passarem uns nos outros.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

Cristiano Jesus

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1 Jun 2011
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boas!
entao que conselho deixam? nao andar com o carro até identificar o real problema?
Quando comprei o carro o antigo dono disse que podia ser esse mesmo o problema pajomoro.. digamos que nao desfaz o cubo todo... quanto pagas-te para consertar e o que foi preciso?

Umm Abracumm

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

Cristiano Jesus

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1 Jun 2011
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Boas pessoal..
Continuo a fazer a revisão no meu RG.. e falando mais pormenorizado com o mecanico ele aponta para possivelmente os rolamentos da caixa de velocidades... é porque é o seguinte.. ele em compressão faz barulho tipo arrastada.. mas desengatando a velocidade deixa de fazer..
quando tá a andar sem tar engatada a velocidade nao faz barulho nenhum.. mas engatando uma velocidade (principalmente para cima de segunda) começa a fazer.. dai o mecanico dizer que possivelmente será caixa de velocidades..
mas.. o quê que acham???
preciso de opinioes...

aguardo respostas..
OBRIGADO!

UMM Abraçumm

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

pajomoro

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15 Mai 2006
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Eu quanto a preços não te posso ajudar mas existe aqui no foram quem tenha caixas de transferência com as correntes destruidas e que não compensam a reparação mas que têm os cubos impecáveis e que te os podem vender separadamente. É uma questão de quem as tem de se chegar á frente e avançar proposta de venda.
Já agora verifica se a caixa de velocidades tem óleo(atenção que não leva valvulina, é 15w40 como o motor) e se a caixa de transferência tem valvulina ou baba por um dos cubos (sintoma de que o rolamento já desgraçou o retentor), Verifica também o diferencial traseiro (valvulina e estado da existente nele e retentor do lado da transmissão nos mesmos moldes da caixa de transferência), muitas vezes esses barulhos parecem ser de um lado e depois é outro, podes ter os rolamentos do pinhão também em mau estado e fazer esse barulho quando entram em carga, muitas vezes estragam-se por falta de atenção do dono em relação ao estado do retentor que fica na saída do diferencial junto à falange onde aperta a transmissão. Onde existir babas de valvulina significa retentor morto e rolamento moribundo (aprendi isto da pior maneira), verifica tudo e o que te parecer a ficar mal substitui antes que estrague mais.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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Isso da caixa de velocidades é fácil de testar, metes a caixa de transferências em neutro e vais pondo mudanças e acelerando, se fizer barulho é caixa de velocidades se não fizer é daí para a frente.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

Cristiano Jesus

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1 Jun 2011
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obrigado pelas dicas.. logo que haja novidades digo..

obrigado!
UMM Abraçumm

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

Cristiano Jesus

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1 Jun 2011
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Problema RESOLVIDO!!! Demorou mas chegou a bom porto... Troika nao deixou que fosse feito mais rapido ..

Entao o que era o problema.. era simplesmente rolamentos gastos e a porca de afinação do eixo traseiro meia larga.. teve de levar rolamentos de das rodas traseiras juntamente com as anilhas e retentores (tanto os de dentro como os de fora).. e ainda o rolamento do diferencial tambem com o respectivo retentor.. e ainda o oleo especial de caixa de transferencia que o mecanico aconselhou deitar... nada dakeles 5w40 como o de motor... Mas bem .. agora mais umas "coisinhas" e ta quase a andar .. obrigado pelas opinioes..

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Boas.

Tal como referiu o Viriato é preciso ter em atenção o que lá foi posto dentro da caixa de transferências para lubrificar os componentes. O ideal é oleo de baixa densidade. Valvolina não serve... Cuidado com isso ou as correntes vão à vida num instante.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Apoiado Mário, temos de começar a criar uma lista de Carroceiros no tópico das oficinas.
Aqui vai o meu contributo:
Alexandre de Lourel aka Alex que quando eu tinha o trico da porta desafinado entortou-me a porta para que ela fexasse nos 2 trincos, e, disse que tinha afinado as válvulas quando passado uns dias em conversa de capot aberto alguém me disse que as válvulas não tinham sido mexidas.
paguei 2 horas a mais pelo serviço prestado além de me ter danificado material sem me consultar 1º.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
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