• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
O que se passa é o seguinte o meu UMM Alter1 faz um barulho estranho e muito alto , por exemplo em 1 e 2 barulho normal de pois a partir da 3 ja começa o barulho em 4 é quase insuportável o barulho é um barulho metálico se deixar de acelerar não faz barulho se a aceleração for pouca também faz pouco barulho mas se carrego mais no acelerador é um ai jasus
ja troquei a valvolina das caixa de vel e de transferências j a apertei as manetes e o barulho continua, o que poderá ser dente da caixa com problemas ?

Quando se tem classe a velocidade não importa

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Verifica a folga que tens no veio de transmição.
Esse barulho ou é cruzetas do veio ou folga dentro do dif.

È mole mas sobe.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ok vou ver isso depois reporto , entretanto a folga no diferencial q o Bruno fala como pode ser vista? ja agora as cruzetas não podem ter qq folga ou podem abanar qq coisa pouca .

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Deixo aqui um video de que como podes verificar a folga
A folga que o meu tem provoca um barulho enorme.
Nada pode abanar ou ter folgas

quote:Originally posted by jpjonas

Ok vou ver isso depois reporto , entretanto a folga no diferencial q o Bruno fala como pode ser vista? ja agora as cruzetas não podem ter qq folga ou podem abanar qq coisa pouca .

È mole mas sobe.

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Isso ou verifica se o veio de transmissão está montado da forma correcta, ou seja, se a saída da caixa está "alinhada" com a do diferêncial. Parece ser um erro comum, o meu padece desse "problema" e segundo me foi dito o diferencial foi revisto e não encontraram mal nenhum pelo que deixaram o carro assim.. O que a ser verdade é estranho pois montar aquilo mal duas vezes seguidas é obra!

O que falo está descrito aqui:
https://for-umm.pt/oldthreads/4084

Como montar/desmontar se for o caso:
https://for-umm.pt/oldthreads/8248

Encara a vida como o UMM encara a terra.. Verás que para além de seres especial, terás sucesso!
Consumo do meu UMM:
Consumo do meu UMM:

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Amigo jonas:
quando vais a conduzir, exprimenta segurar as manetes da tração ás 4 e das redutoras !!!
milagre!!! o meu barulho vem daí!!!!
as minhas até chegaram a sair em andamento!
antes de ter por a desmotar tudo tenta as coisas mais simples. entre as manetes e a cx de velocidades se for de 4, existem umas chapas metalicas. o barulho pode ser essas chapas a vibrar.
Abraço
NM

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mas ele diz que já fez isso.

quote:Originally posted by Nicolau

Amigo jonas:
quando vais a conduzir, exprimenta segurar as manetes da tração ás 4 e das redutoras !!!
antes de ter por a desmotar tudo tenta as coisas mais simples. entre as manetes e a cx de velocidades se for de 4, existem umas chapas metalicas. o barulho pode ser essas chapas a vibrar.
Abraço
NM

È mole mas sobe.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
quote:Originally posted by bruno-991

Deixo aqui um video de que como podes verificar a folga
A folga que o meu tem provoca um barulho enorme.
Nada pode abanar ou ter folgas

È mole mas sobe.

Já agora como e que se resolve essa folga do diferencial,e como alinhar o veio de transmissão, de facto já a algum tempo tirei o veio e não marquei a posição correcta, ja não me recordo mas o barulho provavelmente foi a partir dessa altura

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
quote:Originally posted by Nicolau

Amigo jonas:
Abraço
NM

Já tentei e nepias

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
A minha tem que ser uma roda de coroa nova e seu pinhão de ataque e respectivos rolamentos.
Eu já tenho outro Dif pronto a montar mas enquanto este rodar fica lá.
Onde eu tenho a mão a rodar no filme tiras esses 4 parafusos.
No veio desapertas essa porca de plástico e puxas o veio para fora, se estiver preso esquece o revestimento do estriado deve estar solto.

È mole mas sobe.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ok Bruno obrigado amanhã vou tentar ver isso
Obrigado a todos pelas dicas

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora muito bem tive de volta da maquina e o q detectei foi não tem folga nas cruzetas , mas tem folga no diferencial , entretanto desmontei o veio de transmissão uma vez q o retentor do diferencial estava a babar e aproveitei para trocar , reparei que o rolamento do pinhão não estava bem encostado a pista que esta agarrada ao diferencial ou seja tem ali uma oscilação bastante jeitosa tenho de encostar bem o rolamento a pista de maneira a que o pinhão não tenha movimento a não ser o movimento rotativo

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se quando viste a essa oscilação jeitosa tinhas o yoke tirado, é normal pois é o yoke e sua porca que segura esse conjunto.
Se tiveres folgas laterais e outra coisa nem vale a pena novo retentor.

È mole mas sobe.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
quote:Originally posted by bruno-991

Se quando viste a essa oscilação jeitosa tinhas o yoke tirado, é normal pois é o yoke e sua porca que segura esse conjunto.
Se tiveres folgas laterais e outra coisa nem vale a pena novo retentor.

È mole mas sobe.

Sim,mas penso q o rolamento esta demasiado afastado da pista logo a ver se meto uma foto

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora então vamos a novidades (nada de especial) ajustei o rolamento e o barulho diminuiu , mas tenho de trocar o pinhao porque ja tem uns dentes (2) meios partidos ( já sabia) agora só falta arranjar a coroa e pinhão em bom estado .
já agora onde se pode arranjar material desse em bom estado e em conta ?
relação 5.38
coroa 43
pinhao 8

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
O Pedro de momento não tem , tenho de por um pedido nos anuncios .mas tenho de fazer contas a vida :dizzy_face:

Top Inferior