• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Bons dias, quando vou a mais de 70km/h na minha xaimite quando desacelero oiço uma barulheiro do catano, penso eu que seja da caixa, mas se for com o pedal no fundo nao oiço barulho algum ,bastante silencioso,mas para tirar o pé ate tenho medo,cruzetas nao é! nao ha vibraçoes e os Us estao alinhados.
Oque pudera ser.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
O barulho é da caixa de velocidades?Se for esse, o sintoma poderá ser o rolamento de encosto da embraiagem.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas esse barulho é quando a caixa fica solta a cima dos 70/80kmH ou quando desacelero,rolamento da embraiagem nao é! pk se nao fazia parado tb.

Sócio nº 192

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
O rolamento de encosto da embraiagem entra em funcionamento quando se carrega no pedal da embraiagem, portanto se carregando no mesmo pedal o som desaparece não deve ser o rolamento mas deve estar relacionado com a embraiagem no geral. Não percebo é só acontecer "a mais de 70km/h". Com o carro parado desengatado e aumentando o regime do motor fáz o mesmo ruído?
Com essa certeza das cruzetas não sei. Convinha explicares qual é o pedal que falas, deu-me a entender que é o da embraiagem mas pelo que descreves de sintomas pode ser o pedal do acelarador e assim já podia mandar outro bitate.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bem para ajudar mais um pouco a "confusão" não será o disco da embraiagem marado?Visto so acontecer aos 70km/h, devido ao aumento de rotação do motor?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
quote:Bem para ajudar mais um pouco a "confusão" não será o disco da embraiagem marado?Visto so acontecer aos 70km/h, devido ao aumento de rotação do motor?
quote: embraiagem no geral. Não percebo é só acontecer "a mais de 70km/h". Com o carro parado desengatado e aumentando o regime do motor fáz o mesmo ruído?

:) Raimummdo diz lá alguma coisa...

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Nao...... o barulho é so quando desacelero a cima dos 70/kmH ou seja vou em 5º 150km/h na 2ºcircular quando quero desacelerar la vem o barulho rrrrrrááááááuuuuuuuuu rrrrrrááááááuuuuuuuuu rrrrrrááááááuuuuuuuuu faz me lembrar correntes soltas

Sócio nº 192

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
portanto falas do pedal de acelarador. Julgo que o problema que descreves está depois da embraiagem (excluindo a embraiagem) até às rodas. Se dizes que as cruzetas estão boas e os U's alinhados deve ser folga no pinão do diferencial(dá um olho no miolo do diferêncial) ou algum rolamento na caixa ou mesmo as correntes(ver líquidos).
Melhor melhor é esperares pelos eng. mecânicos que se não estiverem de férias já dizem mais concretamente o que poderá ser.
Vou passar a espectador do tópico pois aponto mais para a caixa e é área que estou menos avontade(também não descarto o diferencial).

Já agora o "rrrrrrááááááuuuuuuuuu rrrrrrááááááuuuuuuuuu rrrrrrááááááuuuuuuuuu" acompanha a velocidade(em desaceleração)? ou a rotação de alguma peça(tipo veio de trasmissão)?

Cumprimentos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Viva Amigo Pedro.

Se notas o tal barulho sempre que desaceleras ou desengatas o jipe em velocidades a cima dos 70 kmh, tenho quase a certesa que a origem do problema está na transmissão traseira!

Pelo que descreves quase que aposto que tens a transmissão descalibrada!:dizzy_face:

Se tiveres por ai outra transmissão experimenta troca-la e depois vai experimentar o carro!

Se fores de perto de Sta. Maria da Feira, posso-te emprestar a transmissão do meu jipe para veres isso, neste momento tenho o jipe parado para fazer um “lifting”.;)

Cumprimentos.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Parece-me pelos sintomas que é o rolamento do diferencial traseiro, o que fica entre o cardan e o pinhão. Pode ser também a dentição do diferencial, para tal aconselho uma inspecção detalhada do mesmo.

cUMMprimentos;

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mais um para o barulho!

Eu tive esse sintoma e desapareceu quando lhe troquei o eixo traseiro...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Pois, tenho de leva-lo ao medico!

Sócio nº 192

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Peço desculpa de nao ter dito nada ate agora mas estive de ferias,quando puder digo algo mas penso que seja mesmo dentro da caixa pelo menos se tivesse de apostar era ai que apostava,mas nao ponho de lado o diferencial.
Ja agora falaram para ai nas correntes quando sao as correntes ,nao é propriamente as correntes que se estragam pois nao.

Sócio nº 192

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Quando o barulho é provocado pelas correntes, significa que as mesmas já deram o que tinham para dar!

No entanto o barulho de correntes em mau estado distingue-se pelos estalos que se ouvem após o ressaltar dos dentes, principalmente em acelerações mais agressivas!

Pelo que descreves não me parece que o problema seja nas correntes, ou então ainda tens mais um problema!

Já estou como os "outros", tira a tampa do diferencial e começa por aí!

Cumprimentos...

Top Inferior